Moro, Rogério Marinho e Marcio Bittar não votaram em nenhum dos dois turnos da PEC 6×1

Sergio Moro, Rogério Marinho e Marcio Bittar não participaram de nenhum dos dois turnos da votação da PEC que acaba com a escala 6×1. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (14), com 75 votos favoráveis e apenas um contrário em cada etapa.
Os registros nominais do Senado mostram que outros parlamentares deixaram de participar de uma das duas votações. No primeiro turno, Ciro Nogueira também constou como não presente.
Ciro, porém, participou do segundo turno e votou a favor da proposta. Já Dr. Hiran fez o movimento inverso: votou favoravelmente no primeiro turno, mas não compareceu à segunda votação.
Com isso, cinco senadores tiveram registro de ausência em pelo menos uma das duas etapas: Sergio Moro, Rogério Marinho, Marcio Bittar, Ciro Nogueira e Dr. Hiran. Apenas Moro, Marinho e Bittar não participaram de nenhum dos dois turnos.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também aparece sem voto nos mapas nominais, mas em situação diferente. Ele presidiu a sessão e foi registrado nessa condição, e não como parlamentar ausente.
Entre os senadores que participaram das votações, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) foi o único a votar contra a PEC. O resultado de 75 votos favoráveis e um contrário se repetiu nos dois turnos.
A PEC 221/2019 reduz gradualmente a jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, e estabelece dois dias de repouso semanal remunerado.
A realização das duas votações nesta quarta-feira foi possível após o Senado aprovar um calendário especial, dispensando os intervalos e prazos regimentais entre os turnos.
A proposta já havia passado pela Câmara dos Deputados. Com a aprovação definitiva no Senado, o texto segue para promulgação pelo Congresso Nacional.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr





















