Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Moacyr Franco é um dos destaques do desfile da Imperatriz

Publicado em Notícias por em 4 de março de 2019

A Imperatriz Leopoldinense pintou a Sapucaí de dourado, verde e prata com seu desfile sobre ganância, a história do dinheiro e a relação do homem com a moeda. A escola foi a sexta a festejar na madrugada desta segunda-feira (4).

Através de um guindaste manual controlado pelos próprios membros da comissão de frente, um Robin Hood voador jogava dinheiro (falso) para o público. A Imperatriz ainda homenageou o dinheiro na cultura pop, com representações do professor Raimundo, de Chico Anysio e seu bordão “e o salário ó”, e a peça “Deus lhe pague”. Como destaque estava o cantor Moacyr Franco. A Música Me dá um dinheiro Aí inspirou o samba enredo.

O carro abre-alas, que contava com um rei Midas gigante, tinha uma parte separada com uma coroa transformada em ouro através de um jogo de luzes que se soltou no começo do desfile e foi então presa com uma corda, o que pode custar pontos à escola. No meio do caminho, apresentou o surgimento das primeiras moeda e cédula, e ainda trouxe a história do Brasil, com um debate sobre escravidão e o custo da vida humana.

Deixar um Comentário