Miguel presta solidariedade a prefeito de Orocó e critica autoritarismo do PT
Por André Luis
O pré-candidato a governador, Miguel Coelho, repudiou a atitude arbitrária do Partido dos Trabalhadores de expulsar o prefeito de Orocó, George Gueber.
A medida extrema foi adotada após declaração de apoio de Gueber à pré-candidatura de Miguel ao governo do estado pelo União Brasil, o que causou indignação.
“Quero manifestar minha solidariedade ao prefeito George Gueber, grande liderança do Sertão. Não podemos aceitar que o argumento da fidelidade partidária seja usado para perseguir e punir posicionamentos políticos. A sua expulsão reflete uma política partidária retrógrada, que não encontra respaldo no debate plural e democrático que deve pautar a disputa eleitoral. Nossa pré-candidatura tem recebido o apoio de lideranças de diferentes matizes políticos, porque acreditamos que os interesses do povo de Pernambuco devem prevalecer sobre as divergências políticas e partidárias.”
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), recebeu na tarde desta quarta-feira (22) o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na Estação de Bombeamento, EBV-6, que fica localizada no município. A vistoria fez parte da agenda dos políticos que acompanharam o andamento das obras do […]
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), recebeu na tarde desta quarta-feira (22) o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na Estação de Bombeamento, EBV-6, que fica localizada no município.
A vistoria fez parte da agenda dos políticos que acompanharam o andamento das obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, a Transposição.
O encontro aconteceu logo após o sobrevoo pela EBV-3, em Floresta, e depois que a comitiva vinda de Brasília visitou o reservatório de Copiti, em Custódia, onde estão em operação as motobombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), que aceleraram o enchimento das estruturas.
A partir de Sertânia, da EBV-6, a água será conduzida para o estado da Paraíba, ainda na primeira semana de março.
O “Velho Chico”, inclusive, já escoa em terras sertanienses. O ex-deputado estadual e atual prefeito esteve também nesta tarde no reservatório Moxotó, que é o primeiro do território de Sertânia a receber a água do Rio São Francisco.
São José do Egito alcançou um reconhecimento nacional na área da educação ao conquistar o Selo Ouro do Compromisso com a Alfabetização, certificação concedida pelo Governo Federal às redes de ensino que se destacam na melhoria dos índices de alfabetização. O prefeito Fredson Brito esteve pessoalmente em Brasília para receber a premiação, representando o município […]
São José do Egito alcançou um reconhecimento nacional na área da educação ao conquistar o Selo Ouro do Compromisso com a Alfabetização, certificação concedida pelo Governo Federal às redes de ensino que se destacam na melhoria dos índices de alfabetização.
O prefeito Fredson Brito esteve pessoalmente em Brasília para receber a premiação, representando o município na Cerimônia de Condecoração da 2ª Edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, realizada na Esplanada dos Ministérios.
A conquista reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido pela rede municipal de ensino, com foco na garantia da alfabetização na idade certa, através de políticas públicas, programas e estratégias voltadas para o fortalecimento da educação básica.
Para o prefeito Fredson Brito, o reconhecimento é resultado de um esforço coletivo.
“Receber esse selo ouro é a prova de que estamos no caminho certo, investindo na base, cuidando da educação das nossas crianças e garantindo um futuro melhor. Esse resultado é fruto do trabalho de toda a nossa equipe da educação.”
O senador Humberto Costa (PT) desembarca em Petrolina, neste domingo (12), para uma agenda intensa, que terá como um dos focos o fortalecimento da saúde pública do Sertão do São Francisco. Humberto fará o anúncio oficial de um investimento de R$ 1 milhão destinado à compra de novos equipamentos para o Hospital Universitário (HU) da […]
O senador Humberto Costa (PT) desembarca em Petrolina, neste domingo (12), para uma agenda intensa, que terá como um dos focos o fortalecimento da saúde pública do Sertão do São Francisco. Humberto fará o anúncio oficial de um investimento de R$ 1 milhão destinado à compra de novos equipamentos para o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Os recursos viabilizarão a aquisição de itens essenciais para a modernização do centro cirúrgico e da UTI da unidade. Entre os equipamentos previstos, destacam-se uma torre de videoendoscopia, mesas cirúrgicas com extensão para ortopedia e neurologia, monitores multiparamétricos, camas elétricas e outros itens com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade nos procedimentos realizados na região.
Além do anúncio dos novos recursos, Humberto Costa fará a entrega simbólica de equipamentos já adquiridos e em funcionamento no hospital, fruto de emendas parlamentares anteriores, como aparelhos de raio-x e ventiladores pulmonares, que já estão auxiliando no atendimento à população.
Nos anos de 2024 e 2025, Humberto destinou cerca de R$ 1,6 milhão em emendas.”Esse é um trabalho muito importante que eu valorizo não apenas como senador, mas como médico e alguém que tem uma longa trajetória na área da saúde. Garantir que o Hospital Universitário tenha estrutura para atender bem a população de Petrolina e de todo o entorno é uma prioridade absoluta do nosso mandato”, afirmou Humberto Costa.
Encontro do PT
Aproveitando a visita à maior cidade do sertão pernambucano, o senador participará do Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento faz parte de uma série de debates que a legenda vem promovendo com sua base partidária em todo o estado.
“É muito importante estar com a nossa militância, dialogar sobre os caminhos. Nestas eleições, precisamos fortalecer a campanha do presidente Lula e nosso time no estado. Estamos juntos com a Frente Popular. Este é um momento de alinhar o projeto para a minha pré-candidatura à reeleição ao Senado, além das pré-candidaturas de João Campos (PSB) ao Governo do Estado, Carlos Costa (Republicanos) a vice-governador e Marília Arraes (PDT) ao Senado”, destacou o senador.
Na quinta-feira (4), foi inaugurada a Cozinha Comunitária Josefa Dominga dos Santos, no Distrito de Fátima, município de Flores. O equipamento passa a oferecer refeições diárias a famílias em situação de vulnerabilidade. O secretário de Governo de Flores e pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, participou do evento e destacou a atuação da governadora Raquel […]
Na quinta-feira (4), foi inaugurada a Cozinha Comunitária Josefa Dominga dos Santos, no Distrito de Fátima, município de Flores. O equipamento passa a oferecer refeições diárias a famílias em situação de vulnerabilidade.
O secretário de Governo de Flores e pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, participou do evento e destacou a atuação da governadora Raquel Lyra.
“Eu vou falar alto para todos escutarem: precisamos reconhecer quem de fato trabalha pelo povo. E esse trabalho, com resultados concretos, é conduzido com seriedade e compromisso pela governadora Raquel Lyra. É essa liderança que nos dá força para avançar juntos em prol de Pernambuco”, afirmou.
Marconi defendeu que a união entre lideranças locais e estaduais é fundamental para a efetividade das políticas públicas.
Também estiveram presentes o secretário estadual de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga, e o secretário executivo de Combate à Fome, Felipe Medeiros. Ambos ressaltaram a importância da parceria entre Estado e municípios para ampliar ações de combate à fome e inclusão social.
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), dedicou esta terça-feira (9) a uma série de reuniões na capital federal, em busca de novos recursos para o desenvolvimento do município. Por meio de suas redes sociais, ele compartilhou detalhes de seu dia, destacando um encontro com o senador Humberto Costa (PT). “Hoje foi um dia produtivo […]
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), dedicou esta terça-feira (9) a uma série de reuniões na capital federal, em busca de novos recursos para o desenvolvimento do município.
Por meio de suas redes sociais, ele compartilhou detalhes de seu dia, destacando um encontro com o senador Humberto Costa (PT).
“Hoje foi um dia produtivo em Brasília. Estive em reuniões buscando novos recursos para nosso município, sempre com o objetivo de melhorar a vida da nossa população”, afirmou o prefeito.
Durante sua estadia na capital federal, Anchieta Patriota teve a oportunidade de se encontrar com o senador Humberto Costa, a quem agradeceu pela parceria e contribuições significativas para o desenvolvimento de Carnaíba, por meio de emendas parlamentares. O prefeito ressaltou ainda a cortesia com que sempre é recebido pelo senador.
Você precisa fazer login para comentar.