Notícias

Miguel Coelho reúne 33 prefeitos em ato de filiação ao DEM

Por Nill Júnior

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se filiou oficialmente ao partido Democratas.

O evento realizado, neste sábado (25), no Recife, teve a presença de 34 prefeitos, sendo 4 deles de fora de Pernambuco. O encontro político teve cerca de 500 pessoas e foi marcado por discursos pedindo unidade e mudança.

O encontro partidário teve lideranças de 9 siglas: DEM, MDB, PSB, PSL, PP, Podemos, Avante, PSDB e PV. Entre os principais nomes, estavam o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o vice-presidente do PSL, Antônio Rueda; o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, os prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro, de Salvador, Bruno Reis; e de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Miguel Coelho fez um discurso pregando a necessidade da união para mudar a situação do Estado.

“Chego hoje ao Democratas para honrar os valores do partido e para iniciar um novo projeto de mudança. Não concordamos com o que está aí colocado. Precisamos ter uma palavra de ordem: humildade. Ninguém vai mudar Pernambuco sozinho. Temos que ter humildade para ouvir, aprender e unir o nosso estado. Que possamos levar esse sentimento de mudança para todas as regiões, não um projeto de partido, ou de um político, mas de pessoas que querem um Pernambuco forte, líder e mais humano”.

O presidente do Democratas, ACM Neto, foi o responsável por abonar a ficha de filiação de Miguel junto com o ex-ministro Mendonça Filho.

O ex-prefeito de Salvador elogiou o histórico do novo filiado ao DEM.

“Petrolina consagrou a primeira gestão de Miguel. Um gestor público que nos orgulha. Muito mais que qualquer palavra que eu possa falar neste encontro, o reconhecimento do seu povo o qualifica para seguir uma nova jornada na sua nova vida pública”, disse o político baiano.

O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho afirmou que o partido está pronto para liderar um projeto majoritário que renove Pernambuco em 2022.

“A gente tem muita fé de que ele vai tocar o coração do povo, apresentar boas ideias, propostas, num diálogo aberto para que a gente possa mudar Pernambuco. A gente vai ajudar onde quer que a gente esteja, no Agreste, na Mata, no Sertão ou mesmo aqui na capital pernambucana e região metropolitana do estado”, reforçou Mendonça Filho.

O prefeito de Petrolina pretende percorrer todos os municípios de Pernambuco para debater propostas e articular alianças políticas.

Outras Notícias

Presença de Paulo Câmara anima pré-campanhas em São José e Sertânia

Neste sábado (23) acontece realizada a convenção para lançamento dos candidatos a prefeito, vice-prefeito  e vereadores de Sertânia pela Frente Popular encabeçada pelo PSB que tem o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB)  e o vereador Antônio Almeida (PV) com pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente.  O evento será realizado a partir das 14h30 na Escola Mundo Mágico […]

Evandro-Valadares-Paulo-Câmara-Angelo-Ferreira-Ecleriston-Ramos-José-Vanderlei-e-Antônio-Figueira-600x400Neste sábado (23) acontece realizada a convenção para lançamento dos candidatos a prefeito, vice-prefeito  e vereadores de Sertânia pela Frente Popular encabeçada pelo PSB que tem o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB)  e o vereador Antônio Almeida (PV) com pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente.  O evento será realizado a partir das 14h30 na Escola Mundo Mágico (próximo ao INSS).

A convenção contará com presença do governador Paulo Câmara; do senador Fernando Bezerra Coelho, e de lideranças políticas locais e regionais, além de militantes e apoiadores da Frente Popular de Sertânia.

Em São José do Egito, a convenção será na AABB a partir das 18h. Além de Paulo Câmara, estarão João Campos, vários deputados federais e estaduais e a comitiva do PSB estadual.

Paulo Câmara ainda participará de outras convenções de candidatos a prefeitos de seu partido no sábado e no domingo. No roteiro, municípios da Região Metropolitana do Recife, do Agreste e do Sertão. Além de Sertânia e São José, estão na lista das cidades a serem visitadas, São Lourenço da Mata, Surubim,  Carnaíba e Tuparetama.

Os postulantes visitados por Câmara são próximos do Palácio do Campo das Princesas e considerados aliados de “primeira hora”. Além do mais, as cidades são consideradas estratégicas em suas regiões e não haverá risco de constrangimento para Paulo Câmara devido a conflitos no palanque dos adversários do PSB.

Sepultado presidente do PR de Petrolina

G1PE Familiares, amigos e vários políticos se despediram neste domingo (13) de Klebyo Luciano Bezerra Vieira, 38 anos, presidente do Partido da República (PR), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele foi assassinado na madrugada do sábado (12), em frente ao aeroporto Senador Nilo Coelho. O corpo de Klebyo foi enterrado no Cemitério Campo da […]

G1PE

Familiares, amigos e vários políticos se despediram neste domingo (13) de Klebyo Luciano Bezerra Vieira, 38 anos, presidente do Partido da República (PR), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Ele foi assassinado na madrugada do sábado (12), em frente ao aeroporto Senador Nilo Coelho. O corpo de Klebyo foi enterrado no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite, na Zona Leste da cidade.

Durante toda a noite, o corpo de Klebyo foi velado na Câmara de Vereadores de Petrolina. Políticos da cidade lamentaram a morte do presidente do PR.

O velório seguiu até a metade da manhã deste domingo. Sob aplausos, o corpo foi levado para o Cemitério Campo da Paz, onde foi sepultado.

Bastante abalada com o crime, a esposa de Klebyo não conseguiu comparecer ao sepultamento do marido. A mãe do presidente do PR estava muito emocionada e precisou ser amparada durante a despedida do filho. O caixão de Klebyo foi coberto com a bandeira do Santa Cruz, time do seu coração.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em seu veículo, indo buscar a esposa no aeroporto.

Ele estava acompanhado da filha de dois anos, quando uma caminhonete de cor escura se aproximou do carro de Klebyo e efetuou vários disparos de arma de fogo. Ele foi atingido na cabeça e na cintura e morreu no local.

A Polícia Civil informou que trabalha com três linhas de investigação, que estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento o caso.

Em Afogados da Ingazeira, prefeitura abre inscrições para o Projovem Urbano

Estão abertas em Afogados da Ingazeira as inscrições para o Projovem Urbano. Podem participar jovens alfabetizados, com idades entre 18 e 29 anos, e que ainda não tenham tido a oportunidade de concluir o ensino fundamental. O programa também permite aos inscritos inclusão digital, iniciação profissional e participação no desenvolvimento de ações comunitárias de interesse […]

projovem-urbano

Estão abertas em Afogados da Ingazeira as inscrições para o Projovem Urbano. Podem participar jovens alfabetizados, com idades entre 18 e 29 anos, e que ainda não tenham tido a oportunidade de concluir o ensino fundamental. O programa também permite aos inscritos inclusão digital, iniciação profissional e participação no desenvolvimento de ações comunitárias de interesse público.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na Escola Municipal Maria Gizelda Simões, no bairro Costa, no horário das 8 às 17 horas. Aos jovens que apresentarem frequência regular e desenvolverem as atividades propostas será concedida uma bolsa mensal de R$ 100,00.

O Projovem tem duração de 18 meses e é uma parceria entre Prefeitura, Secretaria Estadual de Educação e Governo Federal. Ao final do curso, os jovens participantes receberão certificados de conclusão do Ensino Fundamental.

Alexandre Pires se filia hoje ao PSOL

Acontece nesta manhã no Espaço Agroecológico das Graças o lançamento do Manifesto Agroecologia Urgente. O documento é resultado de uma reflexão coletiva, que aponta um conjunto de diretrizes e princípios de como a Agroecologia e as políticas públicas podem caminhar juntas em Pernambuco. O lançamento do Manifesto acompanha o ato de filiação do militante do […]

Acontece nesta manhã no Espaço Agroecológico das Graças o lançamento do Manifesto Agroecologia Urgente.

O documento é resultado de uma reflexão coletiva, que aponta um conjunto de diretrizes e princípios de como a Agroecologia e as políticas públicas podem caminhar juntas em Pernambuco.

O lançamento do Manifesto acompanha o ato de filiação do militante do Movimento Agroecologia Urgente Alexandre Pires ao PSOL.

Alexandre é biólogo, natural de Jabitacá, distrito de Iguaracy, no Sertão do Pajeú pernambucano. É filho de agricultores milita no Movimento Agroecológico há mais de 20 anos, como coordenador do Centro Sabiá, da Articulação Semiárido Brasileiro – ASA e da Articulação Nacional de Agroecologia – ANA.