‘Mesmo com tsunami contra governo, Dilma ainda lidera’, diz Rui Falcão
Da Folha
Apesar da queda de seis pontos de Dilma Rousseff no Datafolha, o presidente do PT, Rui Falcão, enxerga motivos para comemorar, dado o “tsunami” de notícias negativas que o Planalto enfrentou nas últimas semanas.
“Houve um verdadeiro tsunami contra o governo e, mesmo assim, ela continua liderando, os adversários não cresceram e a confiança de mudança está do nosso lado”, afirmou o deputado paulista, futuro coordenador da campanha de reeleição.
Na pesquisa, Dilma foi de 44% para 38%, enquanto Aécio Neves (PSDB) manteve 16% e Eduardo Campos (PSB) oscilou de 9% para 10%.Falcão não vê motivos para uma elevação no tom do “volta, Lula” ensaiado por aliados do ex-presidente dentro do próprio PT e no empresariado.
“Mas ela continua ganhando no primeiro turno. Se o Aécio e o Eduardo Campos estivessem grudando nela, tivessem crescido e ela caído, você poderia até achar que existe algum risco.”
Sobre o forte sentimento de mudança manifestado pelos eleitores, ele diz que a pesquisa mostra desejo de “mudança com continuidade”. A seguir, a entrevista concedida para comentar o Datafolha, no qual Dilma também viu a avaliação positiva de seu governo recuar de 41% para 36%, patamar considerado, pelos petistas, como um sinal amarelo.