Notícias

Mensagem com ameaça de massacre é deixada em escola de Itapetim

Por André Luis

Blog Repórter do Sertão

Uma mensagem com ameaça de um massacre foi deixada na parede da Escola de Referência em Ensino Médio Tereza Torres. 

Uma foto enviada ao Repórter do Sertão traz a seguinte frase: “Massacre 16/05 Fatima vai ser a primeira”, diz a mensagem referindo-se a gestora da escola.

Ainda não há informações sobre a autoria das ameaças. O blog apurou que todas as medidas em relação a segurança do educandário já foram tomadas. O caso foi levado a esfera policial para investigação e providências cabíveis.

Outras Notícias

Serra: PODEMOS reforça pré-campanha de Ronaldo de Dja

Em encontro realizado na noite desta quinta-feira, 15, o Podemos de Serra Talhada, partido presidido localmente por Aron Lourenço, deu a largada rumo às eleições de outubro deste ano. Contando com a presença do deputado estadual Luciano Duque e do pré-candidato do grupo a prefeito Ronaldo de Dja, a legenda apresentou pré-candidatos e lideranças que […]

Em encontro realizado na noite desta quinta-feira, 15, o Podemos de Serra Talhada, partido presidido localmente por Aron Lourenço, deu a largada rumo às eleições de outubro deste ano.

Contando com a presença do deputado estadual Luciano Duque e do pré-candidato do grupo a prefeito Ronaldo de Dja, a legenda apresentou pré-candidatos e lideranças que vão marchar com o partido, entre eles, o vereador Vandinho da Saúde, líder da oposição na Câmara Municipal.

Quem também marcou presença foi Miguel Duque, presidente estadual do Podemos Jovem e filho do parlamentar.

“O Podemos chegou forte porque temos muitas pessoas comprometidas com o resgate das políticas públicas que transformaram a vida das pessoas em nosso município e que hoje estão abandonadas pela atual gestão. Vamos apresentar a população uma proposta contendo não apenas projetos inovadores, mas, também, ações exitosas que realizamos nos governos do ex-prefeito Luciano Duque e que proporcionaram dignidade e qualidade de vida aos serra-talhaddenses”, destacou Aron.

Paulo foi criado governador para Eduardo Campos vivo, diz Teobaldo

Do blog de Jamildo O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) fez críticas fortes ao governador Paulo Câmara (PSB) enquanto discursava no segundo encontro do “Pernambuco quer mudar”, realizado neste sábado (27) em Petrolina, sertão do Estado. Acompanhado de vários nomes de oposição ao governo, o deputado disse que “pegaram (sic) alguém que não tinha capacidade […]

Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Do blog de Jamildo

O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) fez críticas fortes ao governador Paulo Câmara (PSB) enquanto discursava no segundo encontro do “Pernambuco quer mudar”, realizado neste sábado (27) em Petrolina, sertão do Estado. Acompanhado de vários nomes de oposição ao governo, o deputado disse que “pegaram (sic) alguém que não tinha capacidade de governar Pernambuco”, fazendo referência a escolha de um nome técnico para ser o candidato à sucessão do ex-governador Eduardo Campos.

Citando Eduardo Campos, o parlamentar afirmou que Paulo Câmara foi escolhido para governar com “Eduardo vivo”. “Esse governador que tá aí foi colocado para ser governador com Eduardo vivo, mas infelizmente Eduardo foi embora e Pernambuco está desgovernado”, afirmou.

O deputado ainda fez uso uma metáfora para subir ainda mais o tom das críticas a Paulo Câmara.

“O problema é que você não pode pegar alguém que tá dirigindo bicicleta e botar para pilotar avião não vai funcionar. Tem um governador sentado na cadeira e muita gente mandando no estado. o governador que não tem força, governador que não manda, não comanda”, criticou.

Ricardo Teobaldo – que é presidente estadual do Podemos, partido de Antônio Campos que não compareceu ao evento –  disse que o “avanço de Eduardo” foi perdido com a gestão de Paulo Câmara. O parlamentar acrescentou que o governador “enganou os pernambucanos”, citando a campanha da Frente Popular nas eleições de 2014.

O presidente estadual do Podemos questionou o discurso do governo sobre a segurança pública e afirmou que “os bandidos vieram do Brasil para Pernambuco” e que a “história de crise” não pode ser usada como justificativa do governo, já que “tem crise na Paraíba e tem crise em Alagoas” porque, segundo ele, esses estados “apontam no caminho inverso” dos índices de violência. O parlamentar disse ainda que Paulo Câmara prometeu que iria continuar a reduzir os números da violência.

Oposição

Teobaldo elogiou a atuação dos ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), da Educação, Mendonça Filho (DEM) e do ex-ministro Bruno Araújo (PSDB). Para o deputado, os políticos “foram aprovados na gestão” a frente dos ministérios.

“Pernambuco nunca recebeu tanto investimento como recebeu com esse ministros lá em Brasília”, afirmou.

Luciano Bonfim anuncia equipe de primeiro escalão da Prefeitura de Triunfo

Na manhã desta sexta-feira, (10), o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, utilizou seu perfil no Instagram para divulgar oficialmente os nomes que comporão o primeiro escalão de sua gestão. O prefeito destacou que a equipe foi montada com base em critérios técnicos e compromisso com o desenvolvimento do município. “Todos os nomes aqui apresentados têm […]

Na manhã desta sexta-feira, (10), o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, utilizou seu perfil no Instagram para divulgar oficialmente os nomes que comporão o primeiro escalão de sua gestão.

O prefeito destacou que a equipe foi montada com base em critérios técnicos e compromisso com o desenvolvimento do município.

“Todos os nomes aqui apresentados têm uma história de comprometimento com a cidade e estão preparados para enfrentar os desafios da gestão pública. Time com competência, compromisso e união”, destacou o prefeito ao lançar os nomes da equipe.

Os integrantes anunciados são: Daniel Antas, Secretário de Saúde; Paula Cristiane, Secretária de Desenvolvimento Social; Saullo Barros, Secretário de Planejamento, Gestão e Finanças; Miriam Pereira, Secretária de Educação; André Vasconcelos, Secretário de Turismo, Cultura, Desenvolvimento e Eventos; Bal, Secretário de Agricultura; Claudia Barros, Assessora Técnica de Licitações; Alana Lima, Assessora Técnica de Gestão; Michele Barbosa, Superintendente da Previdência Municipal; Tatiane Mariz, Chefe de Gabinete; Leila Siqueira, Controle Interno.

Segundo a assessoria, a equipe assume com a missão de implementar as principais propostas de governo e trabalhar em sintonia com as demandas da população.

Caravana ID Jovem passa por Petrolina e mobiliza jovens no bairro João de Deus

Um evento realizado nesta sexta-feira (27), na Praça da Juventude, no bairro João de Deus marcou o lançamento da Identidade Jovem (ID Jovem), em Petrolina. Depois de passar pela capital pernambucana, a caravana da Secretaria Nacional de Juventude chegou a Petrolina, único município do interior de Pernambuco a receber a mobilização que discute os direitos […]

Um evento realizado nesta sexta-feira (27), na Praça da Juventude, no bairro João de Deus marcou o lançamento da Identidade Jovem (ID Jovem), em Petrolina. Depois de passar pela capital pernambucana, a caravana da Secretaria Nacional de Juventude chegou a Petrolina, único município do interior de Pernambuco a receber a mobilização que discute os direitos dos jovens.

Ponto de encontro para centenas de jovens, a Praça da Juventude ficou lotada com um público que prestigiou as apresentações culturais com direito a música, dança e apresentação de banda marcial. O evento contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Kátia Carvalho; do representante da Secretaria Nacional da Juventude, Thiago Menezes e da secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, que destacou a importância do documento que dá direitos aos jovens.

“A identidade jovem é um símbolo de direitos da nossa juventude. E na verdade toda esta mobilização hoje aqui é para lembrar a vocês que existem sim políticas públicas de atenção à juventude e nosso município inclusive já trabalha atento a isso e convidando vocês a confeccionarem a sua ID Jovem”, disse Bruna.

A Identidade Jovem beneficia brasileiros de 15 a 29 anos que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. O documento também garante a meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos, além de direito a duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual.

Para emitir sua ID Jovem é necessário comparecer das 8h às 17h à Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho e apresentar RG, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).  O serviço também pode ser feito no Telecentro do bairro João de Deus de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h ou ainda num aplicativo disponível no site: idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem

Quinto homicídio do ano é registrado em Serra Talhada

A Polícia Civil confirmou o quinto homicídio do ano em Serra Talhada. Segundo o Farol de Notícias,  Wellington Pereira,  idade não informada, foi morto por duas pessoas em uma moto. A carteira da vítima foi levada mas isso não indica necessariamente que houve um latrocínio. O fato de levarem a carteira pode ter sido estratégia para confundir […]

Foto: Alejandro García -  Farol de Notícias
Foto: Alejandro García – Farol de Notícias

A Polícia Civil confirmou o quinto homicídio do ano em Serra Talhada. Segundo o Farol de Notícias,  Wellington Pereira,  idade não informada, foi morto por duas pessoas em uma moto. A carteira da vítima foi levada mas isso não indica necessariamente que houve um latrocínio. O fato de levarem a carteira pode ter sido estratégia para confundir as investigações.

O crime aconteceu por volta das 19h no bairro Alto da Conceição. Segundo testemunhas, duas pessoas numa moto atiraram em Wellington quando ele estava na calçada de casa, na rua Lindinalva Nunes, a chamada rua do Propac. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.

No final de semana passado, Serra registrou dois assassinatos que vitimaram o vereador Cícero Fernandes e o empresário Fernando Mourato. Em janeiro, foi morto com tiros na cabeça um jovem de 24 anos, à luz do dia, no centro da Capital do Xaxado. No mês seguinte, outro jovem de 24 anos também acabou executado no bairro Tancredo Neves.

Clima de insegurança: Hoje, no Todos Por Pernambuco, várias foram as lideranças que pediram reforço na segurança na Capital do Xaxado. O governador Paulo Câmara foi questionado pela onda de violência na cidade na coletiva à imprensa e prometeu respostas. No pacote, mais policiamento e a ida de homens do serviço de inteligência da polícia para investigar os crimes.