Notícias

Matuto com dente, sim senhor! Saúde bucal acessível transforma sorrisos neste período junino

Por André Luis

Com a chegada do período junino, o clima de festa invade o sertão, trazendo alegria, forró, comidas típicas e muitos sorrisos. Mas, diferente do que o imaginário popular ainda retrata nas festas juninas, o “matuto sem dente” está com os dias contados. Em Serra Talhada e região, a Ortoestética tem ajudado a mudar essa realidade, oferecendo cuidados odontológicos de qualidade e para todas as classes, promovendo saúde e autoestima para pacientes como você.  

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 34 milhões de brasileiros com mais de 18 anos perderam pelo menos 13 dentes ao longo da vida, sendo que mais de 15% da população acima de 40 anos é completamente desdentada. Na região Nordeste, os índices de perda dentária são ainda maiores, com destaque para áreas do interior, onde o acesso à odontologia ainda enfrenta desafios.

Diante desse cenário, o dentista Bruno Alencar, profissional da Ortoestética, reforça a importância da prevenção e da democratização do atendimento odontológico:

“Hoje em dia, é possível cuidar dos dentes com preços que cabem no bolso. A perda dentária não pode mais ser vista como algo natural. Um simples tratamento pode evitar problemas sérios de saúde, como infecções, má digestão e até doenças cardíacas. E neste período junino, ninguém precisa esconder o sorriso”, afirma o especialista.

A ortoestetica tem apostado em um modelo de atendimento humanizado e consultas com atendimento especial, bem como soluções como próteses, limpezas, clareamento e restaurações estéticas. A proposta é clara: fazer com que o sorriso deixe de ser um luxo e passe a ser um direito.

Além da questão estética, a perda de dentes compromete diretamente a qualidade de vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), problemas bucais afetam quase 3,5 bilhões de pessoas no mundo, com impacto direto na fala, mastigação, autoestima e desempenho social.

“Queremos que o período junino seja tempo de alegria, forró e muitos retratos com sorrisos verdadeiros. Por isso, nossa campanha de junho reforça o cuidado com a saúde bucal e o combate ao preconceito contra quem perdeu os dentes. Hoje existem soluções simples e eficazes — e cuidar de si mesmo é o primeiro passo para viver com mais dignidade”, conclui o Dr. Bruno.

A campanha de período junino está em andamento e oferece condições especiais no atendimento para quem precisa repor dente durante o mês de junho e julho.

A campanha de período junino da Ortoestética está em andamento e oferece condições especiais no atendimento para quem precisa repor dente durante o mês de junho e julho. Os atendimentos podem ser agendados pelo WhatsApp ou diretamente nas clínicas de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Outras Notícias

SindMetal-PE anuncia apoio a João Campos

João Campos (PSB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE) à chapa da Frente Popular e assinou uma carta-compromisso com cinco pontos voltados ao fortalecimento da indústria e à geração de empregos no Estado. O encontro aconteceu durante um café da manhã com a categoria, na […]

João Campos (PSB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE) à chapa da Frente Popular e assinou uma carta-compromisso com cinco pontos voltados ao fortalecimento da indústria e à geração de empregos no Estado.

O encontro aconteceu durante um café da manhã com a categoria, na sede do sindicato, em Santo Amaro, no Recife.

Segundo o presidente do SindMetal-PE, Abinadabe Santos de Lima, a categoria reúne atualmente cerca de 52 mil trabalhadores e trabalhadoras. A carta entregue a João coloca entre as prioridades a geração de empregos de qualidade, a valorização profissional e a retomada de uma política industrial para Pernambuco.

Entre os compromissos estão o fortalecimento do polo naval de Suape, a qualificação profissional, a criação de espaços permanentes de diálogo entre governo, trabalhadores e empresas, o adensamento da cadeia de fornecedores do Polo Automotivo e a consolidação e expansão da Refinaria Abreu e Lima.

“Eu não assino qualquer carta-compromisso. Eu faço questão de ler. Se for preciso, a gente constrói junto, ajusta, adequa termo, porque eu dou muito valor à palavra. Meu pai dizia que o patrimônio do político é a palavra. Então fiz questão de assinar aqui”, afirmou.

“Como é que a gente vai falar de qualificação profissional se Pernambuco não fez uma escola técnica? “Qual é uma grande indústria que veio para Pernambuco neste atual governo? Nenhuma. Não tem nenhuma grande indústria. Agora, fechou. No Cabo mesmo foram quatro que fecharam. A Gerdau anunciou que vai fechar. Então, o que você tem é fechamento de indústria”, afirmou.

Marina realiza caminhada no Recife neste sábado

do Blog Folha O primeiro ato político realizado pela candidata Marina Silva (PSB) será no Recife no próximo sábado (23). A socialista fará uma caminhada no bairro de Casa Amarelas às 9h. A agenda continuará às 17h, com o lançamento da chapa no Clube Internacional do Recife. O postulante a vice-presidente, deputado Beto Albuquerque (PSB), […]

140821010627_marina_silva_624x351_agbrasil

do Blog Folha

O primeiro ato político realizado pela candidata Marina Silva (PSB) será no Recife no próximo sábado (23). A socialista fará uma caminhada no bairro de Casa Amarelas às 9h. A agenda continuará às 17h, com o lançamento da chapa no Clube Internacional do Recife.

O postulante a vice-presidente, deputado Beto Albuquerque (PSB), também estará presente. A primeira agenda da nova chapa presidencial acontece no Recife em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu na última semana vítima de um acidente aéreo em Santos (Sp).

Foguete da SpaceX com dois astronautas é lançado na Flórida

É o primeiro lançamento tripulado dos EUA em nove anos. Nave Dragon Crew levará tripulantes da Nasa à Estação Espacial Internacional (ISS). Foto: Reprodução G1 O foguete da SpaceX partiu neste sábado (30) do Cabo Canaveral, na Flórida, com dois astronautas da Nasa a bordo. É o primeiro lançamento tripulado dos Estados Unidos em nove […]

É o primeiro lançamento tripulado dos EUA em nove anos. Nave Dragon Crew levará tripulantes da Nasa à Estação Espacial Internacional (ISS).

Foto: Reprodução

G1

O foguete da SpaceX partiu neste sábado (30) do Cabo Canaveral, na Flórida, com dois astronautas da Nasa a bordo. É o primeiro lançamento tripulado dos Estados Unidos em nove anos.

Inicialmente previsto para quarta-feira, a viagem da nave Dragon Crew foi adiada para este sábado devido ao mau tempo. Novamente, as condições meteorológicas poderiam atrapalhar a missão nesta segunda tentativa, afirmou o dono da SpaceX, Elon Musk. Porém, o lançamento foi confirmado momentos antes da partida.

O presidente dos EUA, Donald Trump, acompanhou o lançamento ao lado do vice, Mike Pence.

Às 16h35 (de Brasília), a espaçonave Dragon Crew se desacoplou do foguete para seguir viagem rumo à estação espacial.

Quem são os astronautas?

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência, segundo a BBC, e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação).

Ambos têm esposas astronautas: Behnken é casado com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço, segundo a Nasa. Já Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.

73% não aprovam governo Temer, diz Ibope

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 14% dos brasileiros consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ótimo ou bom, ante 13% em junho. O percentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo é de 39%. Na última pesquisa, divulgada em julho, os mesmos 39% dos brasileiros avaliavam o […]

ttPesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 14% dos brasileiros consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ótimo ou bom, ante 13% em junho.

O percentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo é de 39%. Na última pesquisa, divulgada em julho, os mesmos 39% dos brasileiros avaliavam o governo do presidente como ruim ou péssimo. À época, Temer ainda ocupava o cargo interinamente — o processo de impeachment só foi concluído em 31 de agosto.

O percentual de brasileiros que considera o governo regular é de 34%, contra 36% em junho, e o percentual dos que não sabem ou não responderam ficou em 12% (era 13% em junho). A pesquisa foi realizada entre 20 e 25 de setembro e ouviu com 2.002 pessoas em 143 municípios. Esta é a primeira pesquisa Ibope sobre o governo após a efetivação de Temer como presidente. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa, 68% dizem não confiar no presidente Michel Temer (ante 66%); outros 26% dizem confiar (ante 27%) e 6% não sabem ou não responderam (ante 7%. O Ibope diz que 28% dos brasileiros aprovam a maneira de governar de Temer, ante 31% em junho. O percentual dos que desaprovam é de 55%, contra 53% em junho.

A pesquisa também ouviu os brasileiros sobre a comparação entre os governos de Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Para 38% da população, o governo Temer está sendo igual ao de Dilma (44% pensavam o mesmo em julho); para 31%, é pior (ante 25% em julho); para 24%, é melhor do que o de Dilma (ante 23% na pesquisa anterior) e 7% não sabem ou não responderam (ante 8% em julho).

Os pesquisadores também questionaram a expectativa dos brasileiros sobre o governo Temer. Para 38%, ele será ruim ou péssimo; para 24%, será ótimo ou bom e para 30% será regular. Assim, o governo de Michel Temer não tem aprovação de 73% os brasileiros.

Prefeitura de SJE inicia PAA 2019 com 47 agricultores

A Prefeitura de São José do Egito assinou na manhã dessa quinta (21), o termo de compromisso no Programa de Aquisição de Alimentos em sua edição 2019, com 47 agricultores familiares. O PAA é um programa federal que distribui recursos financeiros através da compra de produtos que são produzidos pela agricultura familiar, tudo que é […]

A Prefeitura de São José do Egito assinou na manhã dessa quinta (21), o termo de compromisso no Programa de Aquisição de Alimentos em sua edição 2019, com 47 agricultores familiares.

O PAA é um programa federal que distribui recursos financeiros através da compra de produtos que são produzidos pela agricultura familiar, tudo que é comprado é distribuído para programas sociais e instituições de caridade que ajudam pessoas carentes. Em São José do Egito são beneficiados o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Cozinha Comunitária e o Lar do Idoso.

Ao longo do ano de 2019 serão injetados na economia egipciense cerca de 150 mil reais através do Programa de Aquisição de Alimentos. Os agricultores e a Secretária de Assistência Social do município Isabelle Valadares, assinaram o termo de participação no programa, em reunião no auditório da Secretaria de Educação.

Isabelle também deu uma ótima notícia aos agricultores. “ Conseguimos junto ao Deputado Federal Tadeu Alencar uma emenda de R$ 300 mil para o programa, que deverá chegar no segundo semestre. Assim iremos beneficiar mais famílias”, disse Isabelle Valadares.