Marília Arraes pressiona PT por candidatura ao governo de Pernambuco

Marília quando esteve na Rádio Pajeú. Foto: André Luis/Arquivo do blog.

Do blog de Jamildo
Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) continuará a pressionar o partido a lançá-la como candidata ao governo de Pernambuco. Em Serra Talhada, no Sertão do Estado, está marcado para este sábado (27) um encontro de lideranças que apoiam a sua pré-candidatura.
Em artigo enviado ao Blog de Jamildo, o presidente do PT de Paulista, Luciano Morais, apontou que o Partido dos Trabalhadores terá que fazer a “escolha de Sofia” “entre abdicar do seu potencial capital político-eleitoral para ceder às pressões pragmáticas de forças políticas partícipes do golpe”, em referência ao PSB que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), “ou se apresentar com a cara e a coragem dos seus quadros mais dispostos a afirmar uma agenda político-ideológica que não abdique dos lastros históricos originais do PT”.
Morais opina que a candidatura de Marília Arraes “preenche todos os requisitos necessários como resistência aos tempos difíceis que vivemos, bem como aponta para uma renovação partidária equilibrada”.
Nomes que também fazem coro a favor da vereadora, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e o ex-deputado Fernando Ferro marcarão presença no Ginásio Poliesportivo Egídio Torres, local do encontro, que está previsto para começar às 15h.
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), organiza o ato, que espera reunir também dirigentes e representantes de 70 diretórios municipais da legenda, além de líderes estudantis, de juventude e das principais entidades dos movimentos sociais do Estado, como MST, CUT e Fetape. Confirmaram a participação também mais de 35 vereadores do Partido dos Trabalhadores, prefeitos, ex-prefeitos e vice-prefeitos do partido.






Será creditado nesta sexta-feira, 29 de janeiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3.º decêndio do mês de janeiro de 2016 que será de R$ R$ 2.478.432.304,46, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O Prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano disse em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que o fato de a documentação dos terrenos que serão repassados a moradores da comunidade de Santa Rosa, onde fica a Fábrica de Cimento Petribú, se deve a burocracia.


O cenário político para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São José do Egito ganhou um novo capítulo neste sábado (28). 












Você precisa fazer login para comentar.