Marília Arraes lidera disputa pelo Senado em Pernambuco, aponta pesquisa DataTrends
Levantamento mostra a candidata do PDT com 29% das intenções de voto.
Marília Arraes (PDT) aparece numericamente à frente na disputa pelas duas vagas de Pernambuco no Senado, segundo pesquisa DataTrends divulgada neste sábado (29). A candidata registra 29% das intenções de voto.
Humberto Costa aparece em seguida, com 24%. Mendonça Filho tem 21%, enquanto Eduardo da Fonte registra 19%. Túlio Gadêlha alcança 11%. Paulo Rubem Santiago e Carlos Sant’Anna aparecem com 2% cada.
A diferença numérica entre Marília e Humberto é de cinco pontos percentuais. A candidata do PDT está oito pontos à frente de Mendonça Filho e dez pontos acima de Eduardo da Fonte.
Como a margem de erro do levantamento é de 2,83 pontos percentuais, os percentuais devem ser considerados dentro dos respectivos intervalos de variação. A cautela é especialmente necessária na leitura da disputa entre Humberto Costa, Mendonça Filho e Eduardo da Fonte, cujas diferenças são menores que a margem informada.
Na comparação com a rodada anterior do DataTrends, Marília passou de 30% para 29%, oscilação de um ponto percentual e, portanto, dentro da margem de erro.
O DataTrends ouviu 1.200 eleitores de Pernambuco entre os dias 25 e 27 de agosto. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro máxima de 2,83 pontos percentuais.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números PE-02222/2026 e BR-01927/2026.
Foto: Crysli Viana
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr



O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 14 de junho, o pedido de renúncia apresentado por dom Antônio Fernando Saburido ao governo pastoral da arquidiocese de Olinda e Recife (PE). E nomeou como novo arcebispo dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, atualmente bispo de Garanhuns (PE) e segundo-vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).















Você precisa fazer login para comentar.