Notícias

Marconi Santana diz que articulou para tirar do papel pavimentação da PE-282

Por Nill Júnior

Ao lado do vereador Paulinho, do vereador Simão e do líder comunitário Bebê de Chico dos Bodes, Marconi Santana afirmou que a parceria com a governadora Raquel Lyra assegurou os recursos necessários para os 16 quilômetros de asfalto entre a sede do município e o distrito de Jabitacá.

“Esta obra é fruto de um diálogo entre Marconi e o Governo do Estado, garantindo que as demandas da população de Iguaracy recebam a atenção devida”, disse em nota.

Marconi Santana visitou o trecho da rodovia para vistoriar as condições do local que em breve receberá as máquinas.

“A governadora Raquel Lyra reafirmou o compromisso com o projeto após as reuniões de articulação conduzidas por Marconi Santana. As melhorias na PE-282 elevam a qualidade de vida e abrem portas para novas oportunidades de crescimento no Sertão”, conclui.

Obra hídrica em Solidão

Em uma visita técnica, Marconi Santana esteve na Estação Elevatória da Compesa, no município de Solidão, para acompanhar o estágio avançado das obras que levará água para toda população.

O projeto leva a água da Transposição do Rio São Francisco diretamente para as torneiras das residências solidonenses.

“A viabilização desta etapa da obra é fruto de um intenso trabalho de bastidor liderado por Marconi Santana. Com articulação direta junto ao Palácio do Campo das Princesas, Marconi conseguiu sensibilizar a governadora Raquel Lyra para a urgência deste pleito”, diz em nota.

“Esta é a realização de um sonho que atravessou gerações. Ver essa estrutura sendo erguida é a garantia de que o sofrimento com a falta d’água está com os dias contados. Como sempre afirmei, essa obra vai trazer a água do São Francisco para as torneiras do povo de Solidão, e não descansaremos até que o primeiro jato saia com força em cada residência”, declarou Marconi durante a vistoria.

Estiveram ao lado de Marconi as vereadoras Adriana de Agenor e Adriana do Hospital. Também integrou a comitiva Edson Henrique, Gerente Regional de Articulação do Governo do Estado.

 

Outras Notícias

Governador diz que demitiu perito e aceitou federalização

Diego Costa prestou consultoria de segurança para o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora após o assassinato e, posteriormente, participou da investigação O governador Paulo Câmara demitiu o perito criminal Diego Costa que prestou consultoria de segurança ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora após o assassinato da menina Beatriz, há seis anos, em Petrolina, no Sertão do Estado. […]

Diego Costa prestou consultoria de segurança para o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora após o assassinato e, posteriormente, participou da investigação

O governador Paulo Câmara demitiu o perito criminal Diego Costa que prestou consultoria de segurança ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora após o assassinato da menina Beatriz, há seis anos, em Petrolina, no Sertão do Estado.

O perito era sócio de uma empresa de segurança que foi contratada pela escola e, posteriormente, participou da investigação do caso.

A informação foi dada por Paulo Câmara ao receber os pais de Beatriz no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira. A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã (29/12), segundo nota ao blog.

Paulo Câmara recebeu os pais de Beatriz, que vieram em caminhada de Petrolina ao Recife, ao lado da vice-governadora Luciana Santos, do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, do secretário da Casa Civil, José Neto, do Chefe de Polícia Civil, Nehemias Falcão, e da procuradora-geral do Estado em exercício, Giovana Gomes. O governador assegurou aos pais da menina que é favorável à federalizacão da investigação.

“Estamos totalmente solidários ao sofrimento da família e somos favoráveis à federalizacão do caso. Vamos prestar toda a colaboração necessária, ciente que cabe à Procuradoria-Geral da República ou ao Ministério da Justiça avaliar se estão presentes os requisitos legais  para a referida federalização”, disse o governador.

O inquérito do caso tem 24 volumes, 442 depoimentos, sete tipos diferentes de perícias, 900 horas de imagens e 15 mil chamadas telefônicas analisadas e foi remetido ao Ministério Público de Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 2021.

Os autos já haviam sido enviados em 2019, ao Ministério Público de Pernambuco, que requisitou novas diligências. Todas as solicitações foram cumpridas e entregues ao MPPE pela Força-Tarefa criada pela Chefia de Polícia para investigar o caso.

Os quatro delegados, com vasta experiência em investigações relativas a crimes de homicídios, revisitaram todo o material que já havia sido produzido e realizaram novas diligências. Por determinação do governador, a Força-Tarefa continua mobilizada.

Sobre o pedido de acesso aos conteúdos da investigação por parte de uma empresa privada americana, sem vínculo com o Governo dos EUA ou suas representações diplomáticas no Brasil, a Secretaria de Defesa Social esclareceu que esse tipo de cooperação não encontra respaldo na legislação brasileira.

IF Sertão-PE Campus Serra Talhada abre inscrições para 19 vagas complementares em cursos técnicos

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) acaba de lançar o edital 10/2017 que abre inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2017.2. Estão sendo ofertadas 19 vagas para o curso Técnico em Logística (tarde) e 10 para o curso Técnico em Refrigeração e Climatização (noite), esta seleção visa preencher as vagas […]

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) acaba de lançar o edital 10/2017 que abre inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2017.2.

Estão sendo ofertadas 19 vagas para o curso Técnico em Logística (tarde) e 10 para o curso Técnico em Refrigeração e Climatização (noite), esta seleção visa preencher as vagas que ficaram ociosas no último processo. Os aprovados nesta seleção começarão as aulas a partir do dia 28 de agosto, acompanhando a turma que já está com semestre em andamento.

As inscrições estão sendo realizadas pela internet, (acesse aqui) a partir de hoje (09) e seguem até o dia 14 de agosto. Para participar é preciso ter concluído o Ensino Médio, possuir documento de identificação com foto e CPF.

O candidato interessado também pode vir até a sede do campus, localizado às margens da PE 320 e realizar a inscrição com ajuda de algum servidor. As provas da seleção acontecerão no dia 20 de agosto, na Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET – FAFOPST), a partir das 13h.

Confira o edital 10/2017 com todas as informações sobre a seleção aqui.

Governo do Estado renova parceria com IFPE para cursos online gratuitos 

Inscrições começam nesta quarta-feira (10) e vão até 25 de junho. Para turismo, há vagas para agente de informações turísticas O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), firmou nova parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para […]

Inscrições começam nesta quarta-feira (10) e vão até 25 de junho. Para turismo, há vagas para agente de informações turísticas

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), firmou nova parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para a oferta de mais turmas de cursos gratuitos a distância.

Estão disponíveis aulas para as categorias de agente de informações turísticas (60 vagas), assistente administrativo (240 vagas), assistente de recursos humanos (240 vagas), assistente financeiro (240 vagas), balconista de farmácia (200 vagas) e cuidador de idoso (100 vagas). No total serão mais 1.080 candidatos contemplados com os cursos online.

“A grande procura das pessoas pelos cursos ministrados através desta parceria foi motivo de satisfação para todos nós e serviu como incentivo para negociarmos uma nova leva de módulos com o IFPE. Dessa forma, mesmo no isolamento, a população segue se capacitando para melhor atender nossos turistas quando o setor retomar suas atividades”, pontua o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser realizadas de 10 a 25 de junho pelo site http://selecoes.dead.ifpe.edu.br. Os participantes devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Apenas para balconista de farmácia a idade mínima é de 16 anos. O resultado final dos selecionados será divulgado em 26 de junho e o início das aulas está agendado para o próximo dia 30.

Candidatos que tenham dúvidas sobre o processo seletivo podem entrar em contato com o IFPE através do e-mail [email protected].

Homens são detidos com caminhonete de luxo roubada após atirarem na polícia na BR 232, em Sertânia 

Foto: PRF/Divulgação Na fuga os assaltantes dispararam contra os policiais; veículo tinha sido roubado na cidade de Garanhuns Dois homens foram detidos com uma caminhonete de luxo roubada, nesta sexta-feira (07), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo […]

Foto: PRF/Divulgação

Na fuga os assaltantes dispararam contra os policiais; veículo tinha sido roubado na cidade de Garanhuns

Dois homens foram detidos com uma caminhonete de luxo roubada, nesta sexta-feira (07), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma mureta de proteção.    

Os policiais rodoviários federais estavam realizando uma fiscalização no posto da PRF, no quilômetro 278 da rodovia, quando observaram um veículo com as mesmas características de um que havia sido roubado no dia anterior, na cidade de Garanhuns, no Agreste. Foi dada ordem de parada ao veículo, contudo o motorista desobedeceu e empreendeu fuga. 

A equipe de plantão seguiu em acompanhamento tático ao veículo, quando foram realizados disparos pelos assaltantes e na sequência os policiais revidaram a injusta agressão. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de proteção da ponte Riacho Seco, no quilômetro 275 da rodovia. Eles abandonaram o veículo e adentraram na caatinga. Os policiais fizeram buscas na região e não localizaram os indivíduos. 

Horas depois, populares informaram aos PRFs, que havia dois homens com atitude suspeita em um posto de combustível. Ao chegarem lá, os homens demonstraram grande nervosismo e admitiram que estavam na caminhonete roubada. Eles informaram ainda que haviam sido contratados por uma pessoa, para levar o veículo de Garanhuns para a cidade de Tamandaré, no Litoral Sul e que pelo serviço, receberiam aproximadamente R$ 400,00. 

Os homens foram encaminhados, junto com o veículo, para a delegacia de Polícia Civil de Sertânia, que dará continuidade aos procedimentos legais. A informação é da Agência PRF.

Silvio Costa quer Patriota candidato a vice-governador

Por Anchieta Santos A política dá voltas e causa surpresas. Em 2016 ano da última eleição municipal o deputado federal Silvio Costa esteve em Afogados da Ingazeira para caminhada na feira livre com o candidato petista Emídio Vasconcelos. Naquela oportunidade o parlamentar deitou falação contra o Prefeito Jose Patriota, que acabou reeleito com mais de […]

Por Anchieta Santos

A política dá voltas e causa surpresas. Em 2016 ano da última eleição municipal o deputado federal Silvio Costa esteve em Afogados da Ingazeira para caminhada na feira livre com o candidato petista Emídio Vasconcelos.

Naquela oportunidade o parlamentar deitou falação contra o Prefeito Jose Patriota, que acabou reeleito com mais de 83% dos votos. Diante da liderança e do trabalho aprovado de Patriota a frente da AMUPE, Silvio Costa tem outra visão a respeito do Prefeito de Afogados da Ingazeira.

Na última 3ª feira na sala Vip do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, minutos antes da Abertura Oficial, o deputado Federal Silvio Costa renovou o convite para que Jose Patriota fosse o candidato a vice governador na chapa com Armando Monteiro (PTB).

Antes em Brasília na frente do próprio senador, Silvio Costa já havia provocado Patriota com a proposta. Como socialista histórico que é, o sertanejo agradeceu o convite, e disse não.