Notícias

Márcia e Faeca levam Rolê M13 ao Bom Jesus

Por Nill Júnior

A candidata à reeleição, Márcia Conrado, acompanhada de seu vice na chapa, Faeca Melo, realizou na sexta-feira (13) mais um “Rolê M13”, desta vez no bairro Bom Jesus.

Durante o evento, a prefeita reforçou seu compromisso com a continuidade dos avanços obtidos em Serra Talhada, destacando as ações de infraestrutura e o engajamento da população, especialmente das mulheres, na sua campanha.

“Sou imensamente grata às mulheres que estão ao meu lado, lutando pela igualdade e enfrentando o machismo de frente. Nossa união é a chave para vencer qualquer barreira. Juntas, estamos dizendo ‘não’ à violência política, mostrando que não há espaço para retrocessos e provando que a força do nosso trabalho sempre prevalecerá. Seguimos firmes, determinadas a construir um futuro mais justo e igualitário para todas. É 13!”, destacou a prefeita Márcia Conrado em seu discurso.

A gestão de Márcia Conrado pavimentou 11 ruas no bairro Bom Jesus, reformou a Praça da Rua 4 e o anel viário que conecta o Bom Jesus à Vila Bela, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.

Outras Notícias

Brejinho: Carreta da Mulher fortalece atendimento com exames e consultas especializadas

O município de Brejinho está recebendo, entre os dias 26 e 30 de maio, a Carreta da Mulher, iniciativa do Governo de Pernambuco que amplia os serviços de saúde voltados ao público feminino. A unidade móvel está estacionada no pátio da feira livre e vem registrando grande procura por parte das mulheres brejinhenses. Durante os […]

O município de Brejinho está recebendo, entre os dias 26 e 30 de maio, a Carreta da Mulher, iniciativa do Governo de Pernambuco que amplia os serviços de saúde voltados ao público feminino. A unidade móvel está estacionada no pátio da feira livre e vem registrando grande procura por parte das mulheres brejinhenses.

Durante os cinco dias de atendimento, estão sendo ofertados exames de mamografia, ultrassonografias de mama, consultas médicas nas áreas de ginecologia e mastologia, além da realização de biópsias do colo do útero e de mama. Os serviços têm como principal objetivo reforçar a prevenção, o diagnóstico precoce e o acompanhamento da saúde da mulher.

A ação representa um importante reforço para a rede municipal de saúde, principalmente no acesso a exames especializados que ajudam na identificação precoce de doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero, aumentando as chances de tratamento e cura.

A secretária municipal de Saúde, Amanda Araújo, destacou a importância da parceria e do atendimento ofertado à população feminina.

“Esse é um momento muito importante para a saúde das mulheres de Brejinho. Estamos recebendo serviços essenciais, que fortalecem a prevenção e garantem mais acesso aos exames e consultas especializadas. Muitas mulheres aguardavam por essa oportunidade, e nossa equipe está empenhada para acolher todas da melhor forma possível”, afirmou.

O prefeito Gilson Bento agradeceu ao Governo de Pernambuco pela parceria e reforçou o convite para que as mulheres aproveitem os atendimentos disponibilizados.

“Quero agradecer ao Governo do Estado por trazer essa importante ação para Brejinho. Cuidar da saúde da mulher é cuidar das famílias e da população como um todo. Peço que nossas mulheres procurem a carreta e aproveitem os serviços que estão sendo oferecidos gratuitamente”, destacou o gestor.

Adutora do Pajeú – Obra que avança entre Afogados e Tabira

por Anchieta Santos Primeiro foi a etapa entre Floresta e Serra Talhada, depois o trecho entre a capital do xaxado e Afogados da Ingazeira. A nova fase da Adutora do Pajeú anda a passos largos entre Afogados da Ingazeira e Tabira. A perfuração das valas e a colocação da tubulação já atinge a região rural […]

timthumb

por Anchieta Santos

Primeiro foi a etapa entre Floresta e Serra Talhada, depois o trecho entre a capital do xaxado e Afogados da Ingazeira. A nova fase da Adutora do Pajeú anda a passos largos entre Afogados da Ingazeira e Tabira.

A perfuração das valas e a colocação da tubulação já atinge a região rural do sitio Santa Clara.

Raquel Lyra acompanha lançamento do novo PAC

Por André Luis A Governadora Raquel Lyra está programada para marcar presença nesta sexta-feira (11), no lançamento do aguardado novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Lula. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro. A iniciativa, que busca impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país, é de grande relevância nacional e contará […]

Por André Luis

A Governadora Raquel Lyra está programada para marcar presença nesta sexta-feira (11), no lançamento do aguardado novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Lula. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro.

A iniciativa, que busca impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país, é de grande relevância nacional e contará com a participação de diversas autoridades.

O evento está programado para iniciar às 10h no Theatro Municipal, situado na Praça Marechal Floriano, S/N, Rio de Janeiro, RJ. A Governadora Raquel Lyra estará presente juntamente com outros líderes políticos e autoridades, reforçando o compromisso de Pernambuco com o crescimento e progresso do Brasil.

O novo PAC pretende direcionar investimentos em setores estratégicos, com o intuito de estimular o crescimento sustentável da economia e a geração de empregos.

Finfa terá alta hoje

O blogueiro Júnior Finfa deverá ter alta hoje do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. Ele passará por um último exame para ser liberado. Falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ele deu mais detalhes do susto que teve. Finfa estava em uma sessão solene da Câmara de Vereadores de São José do Egito. […]

O blogueiro Júnior Finfa deverá ter alta hoje do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. Ele passará por um último exame para ser liberado.

Falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ele deu mais detalhes do susto que teve.

Finfa estava em uma sessão solene da Câmara de Vereadores de São José do Egito. Após o evento, teve um mal estar. Foi quando através do odontologista Zé de Bira teve contato com o cardiologista Antonio Godê, que jantava com ele.

Godê o levou para a clínica SAMED, que tinha o médico João Veras no plantão. O exame indicou o início de infarto. Finfa foi estabilizado e veio para o Hospital Regional Emília Câmara.

De lá, foi transferido para o Eduardo Campos, em Serra Talhada, que tem uma unidade de cardiologia. O cateterismo foi realizado no hospital Santa Marta, da rede particular, que presta esse serviço para a unidade pública de referência.

O cataterismo foi  bem sucedido. Ciente das recomendações que receberá, Finfa aguarda alta ainda para hoje. Ele gravou um vídeo de agradecimento à direção das unidades e aos que o foram fundamentais para sua recuperação.

 

Barragem se rompe em Pedro Alexandre, na Bahia

Caso ocorreu no povoado de Quati, na manhã desta quinta-feira (11). Água começou a chegar em Coronel João Sá na tarde desta quinta, e há riscos de estragos. G1 BA Uma barragem se rompeu no povoado de Quati, que fica em Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira […]

Foto: Globo News/Reprodução

Caso ocorreu no povoado de Quati, na manhã desta quinta-feira (11). Água começou a chegar em Coronel João Sá na tarde desta quinta, e há riscos de estragos.

G1 BA

Uma barragem se rompeu no povoado de Quati, que fica em Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (11). Conforme a Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há registro de feridos.

A Prefeitura de Pedro Alexandre – que fica no nordeste baiano, perto da divisa com Sergipe – decretou estado de calamidade e emergência após o município ter sido tomado pela água.

A preocupação da gestão de Coronel João Sá, cidade que fica a 45 km de Pedro Alexandre, é com as famílias que moram às margens do Rio do Peixe, que corta a região. A água que vazou da barragem segue o curso do rio e, por volta das 15h30, já havia chegado a João de Sá.

O percurso do rio entre as duas cidades é de cerca de 80 km. Não há informações da velocidade da água, mas há confirmação de risco de invasão de casas e de prejuízos materiais por todo o município. Leia a reportagem completa no G1 BA.