Márcia e Duque celebram anuncio de novas creches para Serra Talhada
Nesta quinta-feira (16), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), e o deputado estadual e ex-prefeito Luciano Duque (Solidariedade) utilizaram suas redes sociais para compartilhar a celebração do anúncio de duas novas creches para o município.
O evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, onde acompanharam a assinatura que autoriza a licitação do primeiro bloco dos Centros de Educação Infantil (CEIs). A iniciativa foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (17).
Márcia Conrado enfatizou o impacto positivo dessas creches para Serra Talhada, destacando o compromisso com a educação, especialmente na primeira infância. “O Juntos pela Educação mais uma vez investe em Serra Talhada. Hoje a Governadora acaba de assinar um edital onde lança para Serra Talhada duas novas creches, uma na Cohab e outra no Ipsep novo. A gente tem investido muito na educação, principalmente na primeira infância, e junto com a Governadora a gente vai cuidar cada vez mais das crianças de Serra Talhada”, afirmou a prefeita.
Ao lado de seu filho, Miguel Duque, Luciano Duque também expressou sua satisfação com a notícia. “Ve que massa minha gente! São mais duas creches para Serra Talhada. A Governadora Raquel Lyra hoje anuncia aqui no palácio e nós viemos acompanhar que Serra Talhada vai receber mais duas creches. Isso é muito importante, né, meu pai?”, disse Miguel.
Luciano Duque ressaltou a importância histórica da iniciativa, destacando os avanços na educação infantil do estado. “Construímos sete creches lá no nosso governo, e agora estão chegando mais duas. A maior inovação da história é que pela primeira vez um governo de Pernambuco se preocupa com as crianças e com as mães e vai construir 51 creches agora e até o final do ano anuncia mais 250. É inovação, é revolução na educação infantil do Estado. Parabéns Governadora, Raquel Lyra”, afirmou Duque.



Na tarde desta sexta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou um vídeo em suas redes sociais onde aparece caminhando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O gesto foi acompanhado de uma mensagem otimista e cheia de gratidão, buscando tranquilizar os brasileiros quanto ao seu estado de saúde.
Forrozeira ficou conhecida nacionalmente por hits da banda Mastruz com Leite

Após reunião nesta manhã, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) afirmou que não será necessário apresentar uma prescrição médica para vacinação infantil.
Um vereador de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, associou a água “barrenta e fedorenta” do município a dois negros: um colega de parlamento e o ex-jogador Pelé, que morreu em dezembro de 2022. A gravação com a fala dele repercutiu nas redes sociais, e a prefeitura emitiu uma nota de repúdio a “quaisquer formas de discriminação”.












Você precisa fazer login para comentar.