Notícias

Márcia Conrado destaca participação em fórum sobre impactos de projetos de infraestrutura

Por André Luis

Por André Luis

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), participou na noite de segunda-feira (6) do Fórum de Debates sobre impactos dos projetos de infraestrutura na região, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, com apoio do Sebrae/PE, Cartão do Empresário, Sindcom Serra Talhada e Grupo Asa Branca.

Em suas redes sociais, a prefeita destacou a importância do evento para discutir os impactos positivos que esses projetos estão trazendo para o município.

“À convite da Fecomércio PE, participei do Fórum de Debates sobre impactos dos projetos de infraestrutura na região. Uma noite de muito aprendizado com a palestra do economista Luiz Maia; apresentação do Grupo Asa Branca, feito pelo diretor executivo da TV Asa Branca, Willame Júnior; e também conhecemos um pouco mais sobre o Cartão do Empresário”, escreveu Conrado.

A prefeita também ressaltou o crescimento econômico que Serra Talhada vem experimentando nos últimos anos, graças aos investimentos em infraestrutura.

“Serra Talhada é a cidade que mais cresce no Sertão do Pajeú e se tornou a segunda na geração de emprego e renda em todo o Sertão pernambucano”, afirmou. “Temos exemplos claros desse desenvolvimento, como o próprio CAGED constatou, esse é o oitavo mês consecutivo de alta em geração de empregos, pois foram gerados mais de 600 empregos diretos em nosso município.”

Conrado concluiu sua postagem destacando a importância de garantir infraestrutura de qualidade para o desenvolvimento econômico.

“Como todos podem perceber, os impactos causados a partir da garantia de uma infraestrutura comprometida em dar continuidade e acelerar esse processo de crescimento e consolidação do desenvolvimento, nos faz parecer que estamos trilhando o caminho certo”, disse.

Outras Notícias

Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão

José Mojica Marins, criador do Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira (19) aos 83 anos. O cineasta, responsável por dar o pontapé no cinema de horror brasileiro, estava internado em um hospital de São Paulo devido a uma broncopneumonia. O anúncio foi feito por sua filha, Liz Marins, também cineasta. A informação é da Folha […]

José Mojica Marins, criador do Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira (19) aos 83 anos.

O cineasta, responsável por dar o pontapé no cinema de horror brasileiro, estava internado em um hospital de São Paulo devido a uma broncopneumonia. O anúncio foi feito por sua filha, Liz Marins, também cineasta. A informação é da Folha de São Paulo. Ele já havia passado por duas paradas cardíacas em 2014.

O diretor foi responsável por popularizar o gênero de terror no Brasil, ao criar a fábula de um coveiro psicopata que procurava uma mulher para gerar seu herdeiro. Assim, protagonizou filmes como À Meia-Noite Levarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver e Encarnação do Demônio. A vida do criador e seu personagem foram retratados na série Zé do Caixão, com protagonismo de Matheus Nachtergaele.

No entanto, apesar de ser conhecido principalmente como diretor de cinema de terror, teve trabalhos cinematográficos de faroestes, dramas, aventura e até mesmo pornochanchada.

Itapetim: Rua Padre Diniz passa a contar com iluminação em LED

A Rua Padre Diniz, que liga a Rua dos Correios ao Bairro Maria de Lourdes, em Itapetim, passou a contar com iluminação em LED. A intervenção integra o projeto de modernização da iluminação pública no município. A iniciativa, iniciada durante a gestão do ex-prefeito Adelmo Moura, está sendo mantida pela atual prefeita, Aline Karina. Ela […]

A Rua Padre Diniz, que liga a Rua dos Correios ao Bairro Maria de Lourdes, em Itapetim, passou a contar com iluminação em LED. A intervenção integra o projeto de modernização da iluminação pública no município.

A iniciativa, iniciada durante a gestão do ex-prefeito Adelmo Moura, está sendo mantida pela atual prefeita, Aline Karina. Ela esteve no local acompanhando a conclusão dos serviços, ao lado do secretário de Obras, Ítalo Brito.

Além da Rua Padre Diniz, o projeto já contempla outras vias da cidade e dos distritos de São Vicente e Piedade. Segundo a Prefeitura, o objetivo é ampliar a cobertura de iluminação de forma mais eficiente e econômica.

Governo Municipal de Sertânia anuncia atrações da 47ª EXPOCOSE 2019

O Governo Municipal de Sertânia divulgou nesta sexta-feira (12) as atrações musicais da 47ª Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia. O evento, que ocorre no Parque de Exposições Professor Renato Moraes, contará com artistas locais e nacionais. Em 2019, a festa será realizada de 24 a 28 de julho, sendo os shows realizados […]

Marília Mendonça está confirmada no evento

O Governo Municipal de Sertânia divulgou nesta sexta-feira (12) as atrações musicais da 47ª Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia.

O evento, que ocorre no Parque de Exposições Professor Renato Moraes, contará com artistas locais e nacionais.

Em 2019, a festa será realizada de 24 a 28 de julho, sendo os shows realizados nos dias 25, 26 e 27. A programação do evento contará com Marília Mendonça, Ávine Vinny, Nico Batista, entre outros. Os dias de cada atração serão divulgados posteriormente.

Sertânia é considerada a Capital Nordestina da Caprinocultura, com um rebanho de mais de 210 mil animais, segundo dados do IBGE. O evento trata-se da maior festa do município e uma das maiores do estado.

Oferecida ao público de forma gratuita atrai todos os anos uma multidão e aquece de forma significativa a economia local com movimentação em hotéis e no comércio regional.

As atrações confirmadas são Lino e Junior, Nico Batista, Ranniery Gomes, Edson Lima e Batista Lima, Devinho Novaes, Ávine Vinny ee Marília Mendonça.

São João movimentou R$ 260 milhões na atividade turística de Pernambuco

A festa de São João trouxe bons resultados para o Turismo de Pernambuco. O Estado recebeu durantes os festejos juninos 591.679 visitantes. Em 2016, foram 579.240 visitantes, o que representa um crescimento de 2,15%. A receita turística gerada no período chegou a R$ 260 milhões, no ano passado foi de R$ 255 milhões. Os dados […]

A festa de São João trouxe bons resultados para o Turismo de Pernambuco. O Estado recebeu durantes os festejos juninos 591.679 visitantes. Em 2016, foram 579.240 visitantes, o que representa um crescimento de 2,15%. A receita turística gerada no período chegou a R$ 260 milhões, no ano passado foi de R$ 255 milhões. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – (Empetur).

“Consideramos os números do São João 2017 exitosos. Este ano a taxa ficou em 92,4% e em 2016 foi 87,9%. Na ocupação hoteleira do Estado tivemos um crescimento de 5,1% em comparação a 2016. Isso reflete um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para consolidar cada dia mais o ciclo junino no Brasil e no mundo”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Gravatá, Limoeiro e Petrolina registraram uma ocupação hoteleira média acima de 90%, esses destinos são os tradicionais polos dos festejos juninos em Pernambuco. A permanência média de visitantes foi no em torno de três dias.

Um dos objetivos da pesquisa sobre o perfil socioeconômico do visitante durante o período junino é de também analisar o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos, a fim de nortear o planejamento e a gestão da administração do evento no futuro. “Podemos afirmar que estamos no caminho certo. As pesquisas apontam que 98,8% do público dos festejos juninos no Agreste pernambucano manifestaram interesse em participar novamente do evento e 99,2% recomendariam a festa para outras pessoas”, afirma Carreras.

Aliados prestigiam Raquel em Triunfo

Prefeitos e lideranças aliadas de Raquel Lyra estiveram acompanhando a agenda da governadora em Triunfo. Reunidos com o anfitrião Luciano Bonfim, nomes como Pollyana Abreu (Sertânia), Giba Ribeiro (Flores), Dr Ismael e Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Zeinha Torres (Iguaracy), Sávio Torres (Tuparetama), Mário Viana Filho (Afogados),  acompanharam a agenda da governadora. O […]

Prefeitos e lideranças aliadas de Raquel Lyra estiveram acompanhando a agenda da governadora em Triunfo.

Reunidos com o anfitrião Luciano Bonfim, nomes como Pollyana Abreu (Sertânia), Giba Ribeiro (Flores), Dr Ismael e Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Zeinha Torres (Iguaracy), Sávio Torres (Tuparetama), Mário Viana Filho (Afogados),  acompanharam a agenda da governadora.

O Carnaval de Triunfo de 2025 tem como tema “Tradição que encanta, folia que contagia”, e recebeu investimento de R$ 358 mil por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe. Além do apoio do investimento financeiro, o Governo de Pernambuco também está presente na festividade com o efetivo de 338 policiais através da Secretaria de Defesa Social.

Acompanharam a agenda ainda o secretário Coronel Hercilio Mamede (Casa Militar); o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira e a secretária de Cultura, Cacau de Paula.