Notícias

Márcia Conrado celebra dois prêmios do Sebrae para Serra Talhada

Por Nill Júnior

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, recebeu nesta terça-feira (28) dois prêmios concedidos pelo Sebrae, fazendo do município o maior vencedor da premiação deste ano. Serra Talhada conquistou o 1º lugar no Prêmio Prefeitura Empreendedora em duas categorias: Sala do Empreendedor, com o projeto Sala Diamante, e Sustentabilidade e Meio Ambiente, com o projeto Recicla+ Serra Talhada.

Referência em incentivo aos pequenos negócios, a Sala do Empreendedor já contabiliza mais de 7 mil atendimentos, fortalecendo o empreendedorismo local por meio de orientação, capacitação e acesso a crédito, incluindo iniciativas voltadas ao microcrédito para mulheres empreendedoras. Já o Recicla+ Serra Talhada vem ampliando a coleta seletiva porta a porta no município e já ultrapassou a marca de mil toneladas de resíduos reciclados, reforçando as ações ambientais desenvolvidas no município.

“Receber esse reconhecimento é motivo de muita alegria, porque ele representa o esforço de uma equipe cada vez mais capacitada, engajada e comprometida em transformar vidas. Serra Talhada tem investido em oportunidades para quem deseja empreender, ampliado o acesso ao crédito, especialmente para as mulheres, e avançado em políticas públicas de sustentabilidade que já são referência. Esses prêmios mostram que estamos no caminho certo”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

Para o secretário de Meio Ambiente, Sinezio Rodrigues, o reconhecimento ao Recicla+ Serra Talhada reforça a importância de políticas públicas permanentes voltadas à sustentabilidade. “Esse prêmio mostra que Serra Talhada vem construindo uma nova cultura ambiental, com ações concretas de coleta seletiva, conscientização e resultados que já impactam diretamente a cidade. É uma conquista coletiva, fruto de planejamento e compromisso com o futuro”, destacou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, ressaltou o alcance da Sala do Empreendedor: “Esse reconhecimento traduz o esforço diário de uma equipe dedicada a criar oportunidades, apoiar quem quer empreender e fortalecer a economia local. Serra Talhada hoje se consolida como referência em incentivo ao empreendedorismo e geração de renda.”

Outras Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social de Tabira convoca beneficiários do “Baixa Renda”

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Tabira, na pessoa da secretária Iêda Maria Guedes Melo e Dias, juntamente com a Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Socorro Leandro, Comunica a todos os beneficiários que estão inscritos no Programa Baixa Renda da Celpe que o município recebeu uma lista com 3.740 beneficiários que não […]

Alunos-bolsistas-devem-recadastrar_ACRIMA20120910_0084_15A Secretaria de Desenvolvimento Social de Tabira, na pessoa da secretária Iêda Maria Guedes Melo e Dias, juntamente com a Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Socorro Leandro, Comunica a todos os beneficiários que estão inscritos no Programa Baixa Renda da Celpe que o município recebeu uma lista com 3.740 beneficiários que não estão com o cadastro atualizado a mais de dois anos e que perderão o benefício caso não sejam atualizados.

Por esse motivo é necessário o comparecimento de todos os beneficiários  até o dia 30 de abril do corrente ano na sede do Programa Bolsa Família para os moradores do Centro, Caixa D’água`, Missões, Viturino Gomes, Bairro de Fátima I e II (Dercílio de Brito Galvão), Cohab (Bairro Frei Adelmo), Conjunto Habitacional Iraci Pires, Bairro Vermelho, e sítios.

No Cras II na Rua Antônio Cordeiro de Sousa Bairro de João Cordeiro, o atendimento será para os moradores do Bairro João Cordeiro, Jureminha, Espirito Santo, São Pedro, Barreiros I e II, Granja, Riacho do Gado e sítios.

A coordenadora do Bolsa Família, Socorro Leandro, informa que o não comparecimento para o recadastramento acarretará na suspensão do Programa Baixa Renda.

IFPE amplia prazo de inscrição para Vestibular 2019.1

Candidatos poderão se inscrever até dia 19 e realizar pagamento de taxa de inscrição até dia 20 O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ampliou para dia 19 de novembro o prazo de inscrições para o Vestibular 2019.1. Nesta edição, o processo seletivo oferece 4.538 vagas, distribuídas entre cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes, […]

Candidatos poderão se inscrever até dia 19 e realizar pagamento de taxa de inscrição até dia 20

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ampliou para dia 19 de novembro o prazo de inscrições para o Vestibular 2019.1. Nesta edição, o processo seletivo oferece 4.538 vagas, distribuídas entre cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes, além de cursos superiores, nos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

As inscrições são feitas exclusivamente através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br) – onde os interessados devem preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento no valor de R$30, no caso dos cursos técnicos, ou de R$55, para cursos superiores. Com a ampliação do prazo de inscrições, o pagamento poderá ser feito até dia 20, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

Candidatos que tenham deficiência física, intelectual ou sensorial podem solicitar condições especiais para o momento em que se submeter à prova e terão até o dia 20 para apresentar requerimento, disponível no edital que regulamenta o processo seletivo, e entrega-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), no campus em que pretende concorrer à vaga.  Candidatos enfermos e impossibilitados de comparecer ao local de prova também podem solicitar realização de prova em ambiente hospitalar ou em sua residência.

Provas – As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A divulgação do listão com o nome dos aprovados está prevista para dia 07 de janeiro de 2019.

Informações – Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail [email protected].

Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde recebe emenda de R$ 100 mil para a Saúde

O deputado federal Tadeu Alencar anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil que será destinada para a Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde. O recurso será utilizado para custeio da secretaria. O prefeito Irlando Parabólicas agradeceu ao deputado federal Tadeu Alencar pela parceria com Santa Cruz. Irlando também ressaltou a união […]

O deputado federal Tadeu Alencar anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil que será destinada para a Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde.

O recurso será utilizado para custeio da secretaria.

O prefeito Irlando Parabólicas agradeceu ao deputado federal Tadeu Alencar pela parceria com Santa Cruz.

Irlando também ressaltou a união entre os poderes Legislativo e Executivo para ampliar as condições de diversos serviços fundamentais para a qualidade de vida na cidade.

Jabitacá registra homicídio

Um homem de 36 anos foi assassinado a facadas na noite deste sábado (09), no distrito de Jabitacá. É o segundo homicídio do ano registrado no município de Iguaracy. José Alves Balbino, residia no sítio Pitombeira, zona rural, município de Iguaracy-. O homicídio aconteceu por volta de 22h30. De acordo com relatos policiais, a vítima […]

Um homem de 36 anos foi assassinado a facadas na noite deste sábado (09), no distrito de Jabitacá. É o segundo homicídio do ano registrado no município de Iguaracy.

José Alves Balbino, residia no sítio Pitombeira, zona rural, município de Iguaracy-.

O homicídio aconteceu por volta de 22h30. De acordo com relatos policiais, a vítima havia entrado em luta corporal com o acusado, sendo esfaqueado na região do abdome e pescoço.

Após o crime, o acusado tentou se evadir do local, porém foi detido por policiais militares.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil – DPC de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito. O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Caruaru-PE.

Sandrinho passa a ter maior atuação nas redes sociais

Uma das maiores cobranças sobre o prefeito Sandrinho Palmeira, a de fraca atuação nas redes sociais, aparentemente teve uma guinada nos últimos dias. Na rede social do prefeito, ele tem aparecido mais tratando da sua agenda política e administrativa. As postagens passaram a ser mais intensas a partir do anúncio das atrações da Expoagro. De […]

Uma das maiores cobranças sobre o prefeito Sandrinho Palmeira, a de fraca atuação nas redes sociais, aparentemente teve uma guinada nos últimos dias.

Na rede social do prefeito, ele tem aparecido mais tratando da sua agenda política e administrativa. As postagens passaram a ser mais intensas a partir do anúncio das atrações da Expoagro.

De lá pra cá, a frequência das postagens tem sido bem maior. Foi assim no Debate das Dez da Rádio Pajeú e na agenda do “Arraial do Meu Bairro”, com o prefeito postando sua agenda diária.

As redes sociais tem poder de reverberar em nichos de público e se somam às aparições no rádio, quer tem repercussão geral e maior capilaridade. É um importante complemento midiático. Mas não vinha sendo explorado pelo prefeito.