Notícias

Márcia celebra anúncio da duplicação da BR 232 até Serra

Por André Luis

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, celebrou a assinatura, pela governadora Raquel Lyra, nesta sexta-feira (22) dos dois editais de licitação para os projetos de duplicação em 264,9 km da BR-232 até a capital do xaxado.

O investimento, que vai beneficiar diretamente o município e toda a região do Sertão, teve a publicação em Diário Oficial neste sábado, 23 de novembro.

“Essa é uma grande conquista para Serra Talhada e para toda a nossa região. Com a duplicação da BR-232, o Sertão ganha mais acessibilidade, segurança e um novo impulso para o seu desenvolvimento. Essa obra é fruto de um trabalho conjunto com a governadora Raquel Lyra, que tem sido uma parceira incansável na luta por melhorias para nossa cidade e nosso povo”, destacou Márcia Conrado. A prefeita ressaltou que essa conquista também vai proporcionar mais qualidade de vida para a população e mais competitividade para a economia local.

A governadora Raquel Lyra, em suas redes sociais, enfatizou a importância do projeto. “Serão 264,9 km de estrada duplicada para atender uma demanda antiga do povo sertanejo. A obra vai ajudar na melhoria da logística do nosso estado, trazendo mais desenvolvimento econômico para o nosso estado”.

Ainda segundo a chefe do executivo estadual, a obra é parte do recém lançado ‘PE Na Estrada’, maior programa de infraestrutura do estado, com investimento total de R$ 5,1 bi para requalificar as rodovias pernambucanas.

Outras Notícias

No Sertão, domingo é de extremo silêncio

O domingo que marca o Adeus a Eduardo parece mais silencioso que o de costume no Pajeú. Em todas as cidades da região, não há nenhuma atividade política por parte das Coligações. Todas, indistintamente, encerraram suas atividades desde o anúncio da morte de Eduardo Campos, com faixas representando luto na fachada. No Comitê Regional da […]

foto 1
Comitê em Afogados da Ingazeira aberto há poucos dias por Eduardo: mensagens de pesar

O domingo que marca o Adeus a Eduardo parece mais silencioso que o de costume no Pajeú. Em todas as cidades da região, não há nenhuma atividade política por parte das Coligações. Todas, indistintamente, encerraram suas atividades desde o anúncio da morte de Eduardo Campos, com faixas representando luto na fachada.

No Comitê Regional da Frente Popular em Afogados da Ingazeira, que Eduardo Campos inaugurou a poucos dias, cartazes com fotos e homenagens ao socialista podem ser vistas. São cartolinas com palavras de várias pessoas em agradecimento ao ex-governador. Nas ruas, um silêncio que expressa o sentimento que tomou todos.

Prefeitura de Arcoverde e Cedec fecham acordo para apicultura e outras ações na Serra das Varas

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), concluíram neste sábado (30), o acordo envolvendo a produção de apicultura e outras ações no distrito de Serra das Varas. A reunião ocorreu com as presenças do Prefeito Wellington Maciel, do Padre Adilson Simões […]

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), concluíram neste sábado (30), o acordo envolvendo a produção de apicultura e outras ações no distrito de Serra das Varas.

A reunião ocorreu com as presenças do Prefeito Wellington Maciel, do Padre Adilson Simões e do secretário municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo.

“Estivemos no Cedec hoje, em reunião com o Padre Adilson Simões e concluindo acordo de parcerias no âmbito da apicultura, envolvendo também o beneficiamento de castanha de cajú e algumas sessões de espaços para os jovens da comunidade, favorecendo atividades como práticas de informática, futebol e academia”, informou Kelsen Ferreira de Araújo.

Para o Prefeito Wellington Maciel, o apoio em ações desenvolvidas pelo Padre Adilson Simões no distrito de Serra das Varas, possibilita uma importante parceria direcionada especialmente para trabalhadores, moradores e estudantes da zona rural de Arcoverde. 

“Com mais esta iniciativa sendo firmada, estamos favorecendo que a comunidade obtenha uma série de atividades que visam maior incentivo tanto aos produtores rurais, como demais segmentos, que também irão contar com mais trabalhos envolvendo a participação de entidades e da própria gestão municipal”, ressaltou.

Além de Serra das Varas, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Arcoverde está apoiando a cadeia de produção da apicultura desenvolvida pelo Povoado de Pereiros e pela Fundação Terra.

Série A2: em reviravolta, Afogados é absolvido e disputa semifinais contra Vitória

Ênio Amorim disse à Rádio Pajeú que reúne 100% do elenco até esta noite.  Atualizado às 07h O Afogados da Ingazeira está de volta as semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-23 ”Série A2”. Após ter perdido na primeira instância no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PE), a Coruja do Sertão voltou a ser julgada na noite desta […]

aifc-600x330

Ênio Amorim disse à Rádio Pajeú que reúne 100% do elenco até esta noite. 

Atualizado às 07h

O Afogados da Ingazeira está de volta as semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-23 ”Série A2”. Após ter perdido na primeira instância no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PE), a Coruja do Sertão voltou a ser julgada na noite desta terça-feira (17), dessa vez pelo pleno do TJD/PE.

Por cinco votos a dois (5×2), o Afogados da Ingazeira foi absolvido. Isso porque valeu o entendimento de que a punição pela escalação irregular de Romário deve valer para a primeira fase. A informação do Panorama Esportivo foi confirmada pelo TJD-PE.

O detalhe é que o Araripina não enviou nenhum representante para o julgamento. Com isso, é provável que a equipe não irá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Afogados da Ingazeira x Vitória de Santo Antão irão disputar as semifinais, valendo uma na elite do futebol pernambucano de 2016, e o direito de disputar à final diante do Belo Jardim, que eliminou o Barreiros.

O primeiro jogo deverá ser realizado no Nildo Pereira, na cidade de Serra Talhada, devido ao estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, não possuir refletores e acontecerá domingo que vem. A Diretoria do Afogados FC agora corre para repatriar os atletas que haviam sido liberados.

Em entrevista a Juliana Lima e a este blogueiro no Programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, o presidente Ênio Amorim disse que não dormiu desde a decisão, comemorando. Sem citar nomes, não deixou de alfinetar quem torceu contra o projeto. Ele garante que conseguirá reunir 100% do elenco para a preparação até o primeiro desafio até hoje a noite.

“O resultado traz felicidade mas também preocupação”, disse, ao afirmar que será necessário um contrato para os jogos que faltam, já que todo o elenco havia encerrado o vínculo com o clube. “Mas todos ficaram seguindo uma cartilha para não perder a preparação física”.

Ênio confirma que tem praticamente certeza de que a partida será domingo. “A Federação não tem mais datas. Hoje às duas da tarde, Murilo Falcão deve confirmar isso”. Ele conta com um grande número de veículos seguindo para Serra Talhada em apoio a equipe.

Ouça a entrevista de Ênio à Rádio Pajeú:

Sertânia inerte à visita presidencial

Por Houldine Nascimento – Blog do Magno Em Sertânia, no Sertão do Moxotó pernambucano, a movimentação é tranquila na noite que antecede a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na Avenida Agamenon Magalhães, área central da cidade, a sensação é de que nada importante vai acontecer hoje, quando o chefe do Executivo chega para […]

Por Houldine Nascimento – Blog do Magno

Em Sertânia, no Sertão do Moxotó pernambucano, a movimentação é tranquila na noite que antecede a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na Avenida Agamenon Magalhães, área central da cidade, a sensação é de que nada importante vai acontecer hoje, quando o chefe do Executivo chega para inaugurar o Ramal do Agreste.

A obra que prevê levar água para mais de dois milhões de pessoas em 68 municípios. Além de Bolsonaro, ministros e parlamentares da base são aguardados.

PSB comemora pesquisa que coloca João Campos entre os melhores prefeitos do Brasil

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra o gestor recifense com 66,3% de aprovação Pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Paraná Pesquisas avaliou os prefeitos das dez maiores capitais do país. No levantamento, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparece entre os três melhores do Brasil, com 66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação, à […]

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra o gestor recifense com 66,3% de aprovação

Pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Paraná Pesquisas avaliou os prefeitos das dez maiores capitais do país. No levantamento, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparece entre os três melhores do Brasil, com 66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação, à frente de gestores como Rafael Greca (Curitiba), Sebastião Melo (Porto Alegre) e José Sarto (Fortaleza).

No Recife, o levantamento ocorreu entre os dias 30 de março e 2 de abril e ouviu 816 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa buscou avaliar a opinião dos cidadãos sobre a administração dos prefeitos, perguntando se aprovavam, desaprovavam ou não tinham opinião formada. O ranking é liderado pelos prefeitos Bruno Reis (Salvador) e David Almeida (Manaus), com taxas de aprovação de 68% e 67,3%, respectivamente.

O PSB destacou em nota que muito do desempenho do prefeito João Campos é atribuído ao trabalho realizado nas periferias da capital pernambucana. “A gestão está trabalhando forte na pavimentação de ruas, através do programa Rua Tinindo, e na contenção de grandes encostas e obras de menor porte, por meio do Programa Parceria. Também estão sendo executados serviços de construção e ampliação de creches para a geração de novas vagas, além do trabalho de transformação digital que acelera e aproxima os serviços da população, como ocorre com a vacinação contra a Covid-19”, diz o texto.

Recentemente, a Prefeitura do Recife formalizou um empréstimo com o Banco Mundial no valor de R$ 2 bilhões, que serão investidos em obras de infraestrutura através do ProMorar, incluindo serviços de drenagem, obras de contenção encostas, moradias, pavimentação, equipamentos urbanos e outros, gerando, aproximadamente, 15 mil empregos na cidade.