Mais uma: Contas de 2012 de Carlos Evandro são julgadas irregulares
Por Nill Júnior
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou irregular nesta quinta (30) as contas de 2012 do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro.
As contas do ex-prefeito tiveram a sua votação julgada irregular por unanimidade pelos Conselheiros que compõem a Primeira Câmara do TCE. O levantamento é do Afogados On Line
A relatora foi a Conselheira Alda Magalhães. O processo tem o número 13500557.
Segue a publicação do Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Serra Talhada a Rejeição das contas do Prefeito Municipal, Sr. Carlos Evandro Ferreira de Meneses, referentes ao exercício financeiro de 2012.
Em maio,Carlos Evandro já teve pelo TCE as contas referentes ao ano de 2006 rejeitadas. Já as contas de 2008 e 2007 foram rejeitadas também pela Câmara de Vereadores, fazendo Carlos ficar inelegível e lançar a mulher Socorro como pré-candidata.
Depois de 120 dias licenciado para cuidar da saúde, o vereador Val do Bar reassumiu na última segunda feira a sua cadeira na Câmara municipal de Tabira. Ontem durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Val admitiu ter se reunido com o Prefeito Sebastião Dias onde foi discutida a possibilidade de integrar a equipe […]
Depois de 120 dias licenciado para cuidar da saúde, o vereador Val do Bar reassumiu na última segunda feira a sua cadeira na Câmara municipal de Tabira. Ontem durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Val admitiu ter se reunido com o Prefeito Sebastião Dias onde foi discutida a possibilidade de integrar a equipe de governo.
Com perfil para a Secretaria de Agricultura, Val disse que não seria justo ocupar o lugar de Beto Santos que faz bom trabalho na pasta. Detalhe é que Val quando se licenciou da Câmara vinha dando uma no cravo e outra na ferradura no Governo do Poeta. Era pau puro.
O vereador justificou que em seu período de oposição não recebia apoio dos demais integrantes da bancada. Mesmo sinalizando que agora vai defender o governo na Câmara, Val do Bar não se mostrou otimista com o nome do prefeito na disputa para a reeleição nem com a esposa do ex-prefeito Dinca, Nicinha.
“Tabira não tem jeito. Aqui só Jesus”, disse, acrescentando que o município tá quebrado. Sobre o trator conquistado pelo GI com emenda do deputado Fernando Filho para atender a comunidade de Riacho de Fora, Val fez uma crítica dizendo que a máquina deveria ser entregue à Secretaria de Agricultura para atender todas as Associações.
O vereador, que exerce o primeiro mandato, também deixou claro que não disputará a reeleição.
Nesta quarta-feira (30), o prefeito Flávio Marques anunciou, por meio de suas redes sociais, que se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, para tratar dos últimos detalhes da implantação da Casa de Justiça e Cidadania na cidade. O encontro contou ainda com a presença dos desembargadores […]
Nesta quarta-feira (30), o prefeito Flávio Marques anunciou, por meio de suas redes sociais, que se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, para tratar dos últimos detalhes da implantação da Casa de Justiça e Cidadania na cidade.
O encontro contou ainda com a presença dos desembargadores tabirenses Mozart Valadares e Djalma Andrelino, além dos desembargadores Erik Simões, coordenador do projeto, e Fausto Campos.
Segundo Flávio Marques, a unidade será um espaço inovador voltado à mediação, conciliação, realização de cursos e atividades comunitárias.
“A Casa de Justiça e Cidadania vai aproximar a comunidade do Poder Judiciário e fortalecer a participação cidadã. Tabira contará com um espaço dedicado à resolução de conflitos e ao desenvolvimento de ações que beneficiem a nossa população”, destacou o prefeito.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da inclusão social e o bem-estar dos cidadãos, ao mesmo tempo em que fortalece os laços entre o Judiciário e a população tabirense.
A expectativa é que, com a implantação da unidade, a cidade avance ainda mais na garantia de direitos e no fortalecimento da cidadania.
Com 375 votos, a música Parece mariposa, composição de Zé Adalberto (Itapetim) interpretada por Ayrton Queiróz (Brejinho), foi a primeira colocada no Festival Mapa das Artes de Música do Pajeú. Em segundo lugar ficou Diálogo com Deus, composição de George Alves interpretada por André Santos (ambos de Tabira) e em terceiro, Terra de tradições, composição […]
Com 375 votos, a música Parece mariposa, composição de Zé Adalberto (Itapetim) interpretada por Ayrton Queiróz (Brejinho), foi a primeira colocada no Festival Mapa das Artes de Música do Pajeú.
Em segundo lugar ficou Diálogo com Deus, composição de George Alves interpretada por André Santos (ambos de Tabira) e em terceiro, Terra de tradições, composição de Adson Queiroz interpretada por Júnior Mendes (ambos de Carnaíba).
Adson também aparece na quarta colocação, com a música Sem o seu amor, interpretada por Léo Black (Carnaíba). Fechando o quadro de premiados, Igor Cantor, de Quixaba, ficou em quinto lugar com a música O piseiro chegou, composta e interpretada por ele.
“Já estávamos felizes em participar de um movimento de valorização da música do Pajeú. Ficar em primeiro tornou-se especial. Uma honra mesmo”, declara Ayrton Queiróz.
“A iniciativa do festival é louvável e a gente tinha como dever se incorporar a ela. O resultado foi uma consequência e o Pajeú inteiro ganhou,” complementa Zé Adalberto.
A organização comemorou os números do festival. Foram 23 músicas inscritas, envolvendo 20 compositores, 21 intérpretes individuais e dos grupos. O total de votos foi de 2.833. A premiação foi de R$ 1.000,00, divididos do primeiro ao quinto lugares.
“Precisamos de mais iniciativas como essa, para enriquecimento da nossa cultura. Estou grato pela oportunidade de mostrar o meu trabalho, bem como o talento dos meus parceiros intérpretes que foram fundamentais para esta apresentação,” avalia Adson Queiroz, que concorreu com três composições e emplacou dois prêmios.
O Mapa das Artes é um movimento voluntário de apoio aos trabalhadores das artes. Foi criado em maio, frente aos desafios impostos pela pandemia. Todas as atividades, inclusive a premiação do festival de música, são promovidas a partir de doações.
Serviço:
Seja um colaborador do Mapa das Artes
Banco do Brasil Ag. 0570-3 c/c 94930-2
Contatos:
Facebook Mapadasartes
Fone/zap: 87 99935 4210
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (14), o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelman. No encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do Executivo estadual e o diplomata discutiram sobre a produção e a utilização de energias renováveis, possíveis parcerias entre o país europeu e Pernambuco e a atual conjuntura […]
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (14), o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelman. No encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do Executivo estadual e o diplomata discutiram sobre a produção e a utilização de energias renováveis, possíveis parcerias entre o país europeu e Pernambuco e a atual conjuntura econômica brasileira.
“A Alemanha possui um importante papel na economia mundial, e nós estamos procurando abrir e avançar em discussões que possam contribuir para que o nosso Estado se desenvolva cada vez mais. E é por meio de parcerias que podemos encurtar o caminho para o desenvolvimento de políticas em diversas áreas. Temos muitas afinidades e vamos aprofundá-las”, destacou Paulo.
Em sua primeira visita ao Estado, o representante da quarta maior economia do mundo avaliou os potenciais econômicos e sociais de Pernambuco e exaltou a importância da implementação de modelos econômicos a partir do uso de recursos renováveis. “Pernambuco tem boas experiências no campo da ciência e tecnologia. A inovação é importante para a execução de projetos com esse perfil”, apontou Dirk Brengelman.
Também participaram da reunião o Cônsul-Geral da Alemanha no Recife, Dietmar Bock, os secretários estaduais José Neto (Assessoria Especial) e Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), e a secretária executiva de Relações Internacionais, Patricia Lyra.
O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, anunciou nesta segunda-feira (24), o primeiro pagamento do ano de 2022, referente ao mês de janeiro, dos servidores municipais. Segundo a gestão, este é o sexto ano consecutivo que o funcionalismo municipal recebe seus salários em dia na cidade. Seguindo o calendário de pagamento, recebem nesta quarta-feira (26) os […]
O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, anunciou nesta segunda-feira (24), o primeiro pagamento do ano de 2022, referente ao mês de janeiro, dos servidores municipais.
Segundo a gestão, este é o sexto ano consecutivo que o funcionalismo municipal recebe seus salários em dia na cidade.
Seguindo o calendário de pagamento, recebem nesta quarta-feira (26) os servidores de todas as secretarias, exceto Educação e Saúde; e na quinta-feira (27) recebem os servidores da Secretaria de Educação.
Na sexta-feira (28) será a vez do pagamento ser liberado para os servidores da Secretaria de Saúde e na próxima segunda-feira (31) o calendário se encerrará com os aposentados e pensionistas.
Calendário de pagamento:
26/01 Servidores de todas as secretarias, exceto Educação e Saúde;
Você precisa fazer login para comentar.