Mais de 87% dos casos de Covid-19 em Serra Talhada estão recuperados
Por André Luis
Dos 2.805 casos de Covid-19 confirmados no município de Serra Talhada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (18), 2.468 estão recuperados, o equivalente a 87.985%.
No total, os casos ativos de Covid-19 somam 295. Destes, apenas 10 estão em tratamento hospitalar, o restante permanece em isolamento domiciliar. Somando os pacientes positivados com os casos suspeitos, o município tem um total de 22 pessoas internadas em virtude da doença, sendo 07 no Hospital Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM) e 15 no Hospital Governador Eduardo Campos (HEC).
LEITOS DE RETAGUARDA VAZIOS
A Secretaria de Saúde informou que nos leitos de retaguarda municipais do Hospital São José não receberam nenhum paciente nesta terça-feira e se encontram vazios. Uma notícia muito boa na guerra contra o novo Coronavírus.
Gestora destacou outros investimentos em cidades como Arcoverde e Serra Governadora Raquel Lyra participou do segundo tempo da coletiva da imprensa após ato no TJPE. Respondendo ao radialista Cacá di Mascena, disse que estará em breve entregando a requalificação do Aeroporto e Santa Magalhães. Também falou em mais de R$ 7 milhões investidos em obras […]
Gestora destacou outros investimentos em cidades como Arcoverde e Serra
Governadora Raquel Lyra participou do segundo tempo da coletiva da imprensa após ato no TJPE.
Respondendo ao radialista Cacá di Mascena, disse que estará em breve entregando a requalificação do Aeroporto e Santa Magalhães. Também falou em mais de R$ 7 milhões investidos em obras de asfaltamento.
Sobre um IML e núcleo da polícia científica, disse que estuda a possibilidade, mas registrou a presença da Polícia Científica em cidades como Salgueiro e Arcoverde.
Respondendo pergunta de Zalxijoane Ferreira, falou da cobrança de investimentos para escolas com estrutura precária na região.
“A gente tem muito compromisso através do Juntos Pela Educação. Infelizmente pegamos 1.056 escolas, muitas delas sucateadas. Escolas que não são dignas de receber estudantes ou educadores. Vamos trabalhar para que todas as escolas sejam estruturadas”, afirmou, destacando a necessidade de processos licitatórios. Anunciou entrega de tênis no fardamento escolar.
Destacou ações como a Estrada de Ipojuca, a Adutora do Agreste, melhorando a distribuição na cidade. “Construiremos o BIESP onde hoje funciona a rodoviária. Estamos realizando cirurgias ortopédicas no Rui de Barros”, disse, enfatizando a cidade como prioridade.
Respondendo a Micael Lima, para a Rádio Pajeú, respondeu sobre investimentos para a ETA Afogados, diante das queixas.
“Não tenho conhecimento completo (do problema). Vou pedir a Túlio Vilaça para ver pela Casa Civil o que está havendo”.
Raquel disse que dentre as ações, busca combater os furtos, ampliar as Estações de Tratamento com estações móveis e investir em sistemasde distribuição para zona rural. E reiterou que vai de inteirar do problema.
Governadores de diferentes estados se reuniram por teleconferência, hoje, com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para cobrar um plano, um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para todo o país. As informações são do Blog da Andréia Sadi. Contudo, não obtiveram uma data após a conversa. A informação foi dada […]
Governadores de diferentes estados se reuniram por teleconferência, hoje, com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para cobrar um plano, um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para todo o país. As informações são do Blog da Andréia Sadi.
Contudo, não obtiveram uma data após a conversa. A informação foi dada pelo governador do Piauí, Wellington Dias.
“Nossa expectativa era de que houvesse alguma definição. A reunião foi até estressante. Cobramos uma data e não nos foi fornecida. Quando chegam os insumos? Quando começa a vacinação? O secretário disse que iria levar nossa demanda ao ministro Pazuello”.
Além de Dias, participaram da reunião Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
Wellington Dias disse que propôs para a próxima segunda-feira (11) uma agenda conjunta entre os três Poderes – cúpula do Congresso, do STF e o ministério da Saúde – para discutir com as fabricantes e a Anvisa um calendário nacional de vacinação. “O Brasil está ficando no final da fila. Há um atraso inexplicável”.
Ele disse que conversou pela manhã com o governador João Doria (São Paulo) e que o plano para o início da vacinação no Estado de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro.
Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Flores confirmaram novos óbitos pela doença. Por André Luis Após os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta segunda-feira (22), a região totaliza 20.796 casos confirmados de Covid-19. Foram 124 novos casos nas últimas 24 horas. Portanto, os números de casos […]
Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Flores confirmaram novos óbitos pela doença.
Por André Luis
Após os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta segunda-feira (22), a região totaliza 20.796 casos confirmados de Covid-19. Foram 124 novos casos nas últimas 24 horas.
Portanto, os números de casos de cada município ficam assim: Serra Talhada, 7.436; Afogados da Ingazeira, 3.259; Tabira 1.926, São José do Egito, 1.557; Carnaíba, 1.093; Flores, 763; Santa Terezinha, 699; Itapetim, 695; Triunfo, 679; Iguaracy, 497; Calumbi, 376; Brejinho, 369; Solidão, 344; Quixaba, 314; Santa Cruz da Baixa Verde, 314; Tuparetama, 304 e Ingazeira, 171 casos confirmados.
Óbitos – Com mais um óbito em Serra Talhada, dois em Afogados da Ingazeira e um em Flores,a região conta com 354 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (107); Afogados da Ingazeira (38); São José do Egito (27); Flores (27); Carnaíba (22); Triunfo (22); Tabira (21); Santa Terezinha (20); Tuparetama (17); Iguaracy (15); Itapetim (12); Quixaba (10); Brejinho (5); Santa Cruz da Baixa Verde (5); Calumbi (3); Solidão (2) e Ingazeira (1).
Detalhes dos óbitos
A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, confirmou os óbitos de dois pacientes do sexo feminino, 66 e 75 anos, aposentadas e que apresentavam comorbidades: paciente de 66 anos era portadora de câncer e hipertensão. Faleceu em 08/11/20, no Hospital Eduardo Campos, e só foi informada para o município nesta segunda-feira pela SES – PE. A paciente de 75 anos era cardiopata. O óbito ocorreu nesta segunda (22), no Hospital Regional Emília Câmara.
Serra Talhada confirmou o 107° óbito. Segundo o boletim epidemiológico, se trata de paciente do sexo feminino, 69 anos, moradora do São Cristóvão. Era diabética, portadora de obesidade e veio a óbito no dia 20/03, no Hospital Eduardo Campos.
A Secretaria de Saúde de Flores confirmou o 27º óbito pela doença no município, mas não deu detalhes sobre o ocorrido.
Recuperados – A região tem agora no total 19.922 pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 95,79% dos casos confirmados. Ontem, foram 183 curas clínicas na região.
Do Portal BR 247 O presidente do PSB, Roberto Amaral, criticou a posição de seu partido, que decidiu apoiar o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. Carlos Siqueira, que hoje ocupa a primeira-secretaria do PSB, é apontado como o favorito para assumir a direção no lugar de Amaral, com o governador […]
O presidente do PSB, Roberto Amaral, criticou a posição de seu partido, que decidiu apoiar o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. Carlos Siqueira, que hoje ocupa a primeira-secretaria do PSB, é apontado como o favorito para assumir a direção no lugar de Amaral, com o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, como primeiro vice-presidente.
“Essa é uma característica da classe dominante pernambucana. Mesmo quando o engenho vai à falência e o filho do dono do senhor de engenho vai morar em Boa Viagem [avenida em área nobre de Recife], ele continua ideologicamente senhor de engenho”, declarou Amaral.Minoria na sigla, Amaral deve deixar a direção do partido no próximo dia 13, dia da eleição da Executiva.
“Quando o Partido Socialista Brasileiro teve a oportunidade de avançar, de se preparar para construir uma proposta de socialismo para o século 21, ele optou pelo patriarcalismo, ou, se quisermos, pelo coronelismo”, disse em entrevista ao “Estado de S. Paulo”.
Você precisa fazer login para comentar.