Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Mais casos de Covid registrados em Arcoverde, Afogados, Tabira e Sertânia

Publicado em Notícias por em 16 de julho de 2020

A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta quinta-feira, 16 de julho, até às 17 horas, foram confirmados quinze novos casos de Covid-19.

O boletim diário, portanto, fica com 432 confirmados, 29 suspeitos,753 descartados, , 24 óbitos e 197 recuperados. “Vale lembrar, que dentro dos 432 confirmados, estão contabilizados os 24 óbitos e 197 curados. No total, a cidade tem três (03) pacientes em UTI e doze (12) em enfermaria”, diz em nota.

No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há um paciente de Arcoverde na UTI e dois na enfermaria. No Hospital de Campanha há 10 internados. No Hospital Memorial Arcoverde há dois pacientes na UTI.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram detectados três casos positivos de covid-19 no município. São três pacientes do sexo feminino (14, 39 e 65 anos), sendo uma estudante, uma decoradora e uma aposentada. A boa notícia é que hoje mais nove pacientes ficaram recuperados de covid-19 após avaliação clínica e epidemiológica.

“Hoje registramos 15 casos suspeitos que entram em investigação”, diz a prefeitura em nota. Os casos positivos e em investigação, além dos seus contatos, estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância e atenção básica do nosso município.

Hoje 17 casos foram descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para COVID – 19 em seus respectivos testes. Hoje atingimos a marca de 1.205 pessoas testadas em Afogados da Ingazeira.

Tabira chegou a 266 casos de Covid-19, com 413 descartados, 11  em investigação Dos casos, foram cinco óbitos e 199 recuperados.

A Secretaria de Saúde de Sertânia informa, nesta quinta-feira (16), que dois casos foram confirmados para Covid-19 no município: um com realização de teste rápido e outro com a realização do exame SWAB, que teve o material colhido fora do município. Com isso a cidade chegou a 191 casos confirmados, com 155 recuperados e cinco óbitos.

Onze casos foram descartados, com realização de testes rápidos. Dos casos descartados, dois estavam em investigação. “Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: