Em Arcoverde, imagens que chegaram ao blog mostram os afagos, abraço e conversa de pé de ouvido entre Wellington Maciel e Zeca Cavalcanti
O prefeito já definiu que não será candidato à reeleição em virtude dos problemas de popularidade enfrentados. Já Zeca lidera as intenções de voto na cidade.
Foi no encerramento do São João de Arcoverde. Segundo nomes ligados a Zeca, não houve nenhuma informação sobre aproximação entre os dois.
Caso ocorra a aproximação, alguns nomes como Célia Galindo e Israel Rubis, desafetos e críticos contumazes de Wellington Maciel ficarão numa saia justa político. Por outro lado, há quem diga que não passou de um encontro casual de dois ex-prefeitos. Só fica difícil explicar a conversa de pé de ouvido…
“Não tem nada certo sobre o apoio do PR a nenhuma candidatura”. A afirmação foi feita ao radialista Anchieta Santos na Rádio Cidade FM pelo Presidente do PR Alan Xavier. O médico admitiu ter se aproximado do ex-prefeito Dinca Brandino(PSB) sem no entanto ter definido qualquer apoio à candidata Nicinha. Inclusive Dr. Alan disse que candidatura deve […]
“Não tem nada certo sobre o apoio do PR a nenhuma candidatura”. A afirmação foi feita ao radialista Anchieta Santos na Rádio Cidade FM pelo Presidente do PR Alan Xavier.
O médico admitiu ter se aproximado do ex-prefeito Dinca Brandino(PSB) sem no entanto ter definido qualquer apoio à candidata Nicinha. Inclusive Dr. Alan disse que candidatura deve ser definida com diálogo e é isso que o PR está fazendo, pois recentemente se reuniu com o PSB para tratar da sucessão em Tabira.
Ao confirmar a filiação de Genedy Brito ao PR, ele também deixou claro o interesse dela em disputar a sucessão municipal, mas que não tem nada definido.
Provocado a apresentar de zero a dez a possibilidade do PR apoiar a reeleição do Prefeito Sebastião Dias (PTB), o médico não titubeou: “é zero”.
Por Rodrigo Lima Que a união faz a força todos sabem e o ditado popular confirma. Mas não basta apenas a união, é preciso garra e vontade de fazer acontecer. E isso é o que não falta às mulheres do grupo Flor do Sertão, na comunidade da Carapuça, zona rural de Afogados da Ingazeira. Elas […]
Que a união faz a força todos sabem e o ditado popular confirma. Mas não basta apenas a união, é preciso garra e vontade de fazer acontecer. E isso é o que não falta às mulheres do grupo Flor do Sertão, na comunidade da Carapuça, zona rural de Afogados da Ingazeira.
Elas acreditaram em um sonho e foram atrás de parceiros que pudessem concretiza-lo. De início, o Sindicato de Trabalhadores Rurais ajudou na formação do grupo. O sonho? Instalar uma padaria comunitária na comunidade.
Os recursos para a compra dos equipamentos veio da comunidade europeia, viabilizados pela ONG Diaconia, que também capacitou as mulheres para operar o maquinário. A Prefeitura ficou responsável pela reforma completa – instalações hidráulicas, elétricas e pintura – do local cedido pela comunidade. O grupo mulher maravilha promoveu a capacitação do grupo de mulheres para a gestão do empreendimento.
O resultado pode ser conferido na semana passada, quando a padaria comunitária entrou em funcionamento. Pães, bolos, biscoitos e bolachas de primeiríssima qualidade. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou da inauguração, ao lado dos representantes das demais entidades parceiras e dos moradores da Carapuça.
Os comerciantes Ademir Rodrigues, Horácio e Ubaldo Pires, que prestigiaram a inauguração, doaram 11 sacos de farinha de trigo com 60 quilos cada.
Foram doados, no total, onze sacos de farinha de trigo, com sessenta quilos cada um. Além deles, também doaram os Vereadores Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Bizourão e Renaldo Lima, o senhor Edmilson Rodrigues, o Prefeito José Patriota e o blogueiro Mário Martins.
A padaria conta com forno biturbo, assadeiras, cilindros, modeladora e balança digital. O investimento foi de R$ 16 mil Reais. O Prefeito José Patriota abriu a perspectiva de comprar parte da produção do grupo Flor do Sertão. “Vamos inaugurar, até Dezembro, a maior escola da zona rural de Afogados, aqui na Carapuça. Um investimento de um milhão de Reais, que vai beneficiar crianças de várias comunidades. Quem sabe essas crianças não possam, na merenda, provar das delícias fabricadas aqui,” afirmou Patriota.
O município de Serra Talhada conquistou 09 medalhas na 5ª Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), realizada entre os meses de agosto e outubro em todo o país. Os alunos premiados são da Escola Municipal Fausto Pereira, que conquistou 05 medalhas; Escola Municipal Cônego Torres, que conquistou 02 medalhas; e Colégio Aplicação, também com 02 […]
O município de Serra Talhada conquistou 09 medalhas na 5ª Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), realizada entre os meses de agosto e outubro em todo o país. Os alunos premiados são da Escola Municipal Fausto Pereira, que conquistou 05 medalhas; Escola Municipal Cônego Torres, que conquistou 02 medalhas; e Colégio Aplicação, também com 02 medalhas.
A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico tem o intuito de aproximar as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos, os quais visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos participantes, assim como desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente ou em pequenos grupos.
Podem participar da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas. A olimpíada é dividida em 4 níveis: nível alfa, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental; nível beta, para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental; nível gama, para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental; e nível ômega, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
“Quero parabenizar nossos alunos e professores pelo bom desempenho em mais uma olimpíada, desta vez conquistando nove medalhas na Olimpíada de Raciocínio Lógico, que é fundamental para estimular a capacidade e a criatividade dos alunos, além de estimular a concentração. Agradeço muito a todos do Cônego Torres, da Escola Fausto Pereira, além do Colégio Aplicação pelo empenho e dedicação nesta olimpíada”, disse a secretária de Educação, Marta Cristina.
Os professores orientadores foram Antônio Nildo de Melo, Jucélio Martins de França, Maria Elisa Izabel Pereira de Souza, Vera Magalhães de Souza, Pedro Alex e João Paulo.
Segundo consultor jurídico ao blog, todos os prefeitos que estão na mesma situação serão enquadrados no Pajeú. Cabe recurso O TCE publicou no DO a homologação dom Auto de Infração contra o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, lavrado pelo Conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal. O motivo, descumprimento ao previsto no Acórdão TC Nº 1239/19 do Processo […]
Segundo consultor jurídico ao blog, todos os prefeitos que estão na mesma situação serão enquadrados no Pajeú. Cabe recurso
O TCE publicou no DO a homologação dom Auto de Infração contra o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, lavrado pelo Conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal.
O motivo, descumprimento ao previsto no Acórdão TC Nº 1239/19 do Processo TC nº 1858533-4, publicado em 13/09/2019, em razão de sonegação de documento ou informação pelo não envio de plano de ação visando à adequação da destinação dos resíduos sólidos urbanos.
Devidamente notificado, o gestor não apresentou sua defesa escrita, diz o órgão.
A Segunda Câmara do TCE, à unanimidade, votou pela homologação do Auto de Infração, aplicando multa no valor de R$ 26.104,50 ao prefeito nos termos do artigo 73, inciso XII, da Lei Estadual nº 12.600/04, que deverá ser recolhida, no prazo de quinze dias do trânsito em julgado desta Decisão. Cabe recurso. A informação é do Afogados Online.
Mais prefeitos serão multados: Segundo um consultor jurídico ao blog, Sávio não será o último. Todos os gestores da região sem plano de tratamento de resíduos sólidos foram alvo de um Auto de Infração e passarão pelo mesmo processo. O TCE julgou ontem Tabira, por exemplo, pela gestão de Sebastião Dias, mas não publicou a decisão. No casos de Tuparetama, cabe recurso. A questão é alvo de debate no Cimpajeú, que busca uma alternativa consorciada para o drama dos lixões e falta de tratamento de resíduos sólidos na região.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki devolveu nesta quinta-feira (21) ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), a guarda dos carros de luxo apreendidos em julho pela Polícia Federal durante uma das etapas da Operação Lava Jato. Em 14 de julho, por ordem do Supremo, a PF apreendeu os carros na residência […]
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki devolveu nesta quinta-feira (21) ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), a guarda dos carros de luxo apreendidos em julho pela Polícia Federal durante uma das etapas da Operação Lava Jato.
Em 14 de julho, por ordem do Supremo, a PF apreendeu os carros na residência de Brasília de Collor, apontado por delatores como suposto beneficiário de propinas resultantes de desvio de dinheiro da Petrobras, investigado pela Lava Jato.
Para investigadores da operação, os carros foram adquiridos com esse dinheiro. Na ocasião, a defesa de Collor divulgou nota em que classificou a apreensão como “arbitrária” e “flagrantemente desnecessária”.
‘Fiel depositário’: Teori Zavascki autorizou que Collor seja o “fiel depositário” de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari, mas determinou que os documentos fiquem retidos no órgão de trânsito. Um Porsche, que está em nome de uma empresa, não foi devolvido.
O argumento da defesa é que os carros exigem manutenção específica e poderiam se deteriorar e perder valor se não recebessem cuidados.
No pedido, Collor se diz apto a fazer conservação dos automóveis “em condições mais favoráveis do que seu simples recolhimento ao pátio da Polícia Federal ou ao Depósito Público”, conforme narrado pelo ministro na decisão.
A lei diz que bens apreendidos não podem ser restituídos se ainda servirem para a investigação, terem sido usados para cometer o crime ou serem produto do próprio delito. Por outro lado, permite que o dono permaneça como fiel depositário para sua preservação, com a condição de que não sejam usados.
Caso se comprove ao final do processo que foram obtidos por meio de desvios de recursos públicos, a posse do bem é transferida para o poder público.
Na decisão, Zavascki acata o argumento de Collor. “Não se tratando de bens essenciais à elucidação dos fatos investigados, nem constituindo, em si mesmos, bens ilícitos, não haveria óbice à nomeação do requerente como fiel depositário, com os deveres e ônus correspondente”, escreveu.
Ao final, ressalva que os veículos poderão sofrer “imediata restituição” caso o senador seja intimado para devolver. (G1)
Você precisa fazer login para comentar.