Lula vota em São Bernardo do Campo acompanhado de Geraldo Alckmin e outros aliados

O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (4), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, cercado por alguns dos principais aliados de sua campanha. O petista chegou por volta das 9h à Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, e registrou o voto às 9h15.
Lula esteve acompanhado do vice-presidente e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), das candidatas ao Senado Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) e do candidato a vice-governador Márcio França (PSB).
Desde o início da manhã, eleitores, apoiadores e profissionais de imprensa se concentraram nas proximidades da escola para acompanhar a chegada do presidente.
São Bernardo do Campo ocupa papel central na trajetória política de Lula. Foi no ABC Paulista que ele ganhou projeção nacional como liderança sindical antes de ingressar na política partidária.
A votação deste domingo ocorre depois de uma reta final de campanha concentrada no Sudeste. No sábado (3), Lula encerrou os atos de rua com uma caminhada em São Paulo, acompanhado de aliados nacionais e da chapa paulista.
A disputa presidencial chega ao primeiro turno com cenário apertado nas pesquisas divulgadas na véspera. Datafolha e Quaest apontaram empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro (PL), consideradas as margens de erro dos levantamentos.
Após votar em São Bernardo, a previsão é de que Lula siga para São Paulo, onde deverá acompanhar a apuração ao lado de integrantes da coordenação da campanha e dirigentes partidários.
A votação acontece das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr






No Nill Júnior Podcast, uma análise sobre os institutos de pesquisa na eleição presidencial. Já em Pernambuco, todos erraram a margem de Raquel Lyra sobre Marília Arraes.
O pré-candidato a governador Miguel Coelho está decidido a ter uma mulher como pré-candidata a vice em sua chapa.
De acordo com informações do próprio Delegado Israel ao blog, acaba de ser preso um jovem acusado de preparar um atentado contra o candidato a vice. Jemeson Barbosa da Silva foi preso em flagrante.














Você precisa fazer login para comentar.