Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Lula critica ataques a Dilma na internet, pede respeito e defende Petrobras

Publicado em Notícias por em 3 de julho de 2015
O petista se referiu ao pré-sal para sustentar o discurso:

O petista se referiu ao pré-sal para sustentar o discurso: “Em uma empresa que fez a descoberta mais importante do século 21, deveria ter uma placa proibindo a palavra crise.

Do Correio Braziliense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (3/7) os autores de insultos contra a presidente Dilma Rousseff nas redes sociais. Durante participação na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP), Lula chamou de “irresponsáveis escondidos na internet” os que ofendem a sucessora e pediu respeito. Ele também reprovou a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

“Eu penso que ela (Dilma) tem de priorizar andar por esse país. Ela tem que botar o pé na estrada. Em vez de ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela, ela tem que ir para a rua conversar com o povo, que está torcendo e querendo que ela governe esse país da melhor maneira possível”, afirmou.

As críticas do ex-presidente foram seguidas de manifestações de movimentos ligados à defesa dos direitos das mulheres petroleiras, que exibiram cartazes de repúdio aos adesivos vendidos com o rosto de Dilma em montagens que traziam um corpo com as pernas abertas. Ele acrescentou que a presidente deve ir às ruas “conversar com o povo”, em vez de se importar com as críticas proferidas nas redes sociais.

Sobre a redução da maioridade penal, aprovada no primeiro turno de votação na Câmara dos Deputados na quinta-feira (2/7), Lula classificou o ato como consequência da irresponsabilidade dos governos. “Será que o Estado brasileiro cumpriu com as suas obrigações com os jovens de 16 e 17 anos? Um Estado que não cumpre com suas obrigações quer resolver o problema da violência jogando moleque na cadeia”, comentou o ex-presidente.

Vestido com um macacão laranja com o próprio nome bordado, ele enalteceu o movimento dos trabalhadores em busca da disputa política no Brasil. Por fim, Lula defendeu a Petrobras. “Em uma empresa que fez a descoberta mais importante do século 21, deveria ter uma placa proibindo a palavra ‘crise’. O futuro da Petrobras está garantido na qualidade das pessoas que trabalham ali”.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. A IMPUNIDADE PREDOMINANTE NESTE PAÍS ME PROVOCA ESPANTOS. QUANDO VEJO SE INOCENTANDO, CRITICANDO QUEM PERSEGUE BANDIDOS QUE ROUBAM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS, BLINDADOS PELA IMPUNIDADE, FICO … .
    IRMÃOS BRASILEIROS, FILHOS DESTA PÁTRIA MÃE, PEÇAMOS A DEUS PARA NOS LIVRAR DOS INJUSTOS E DOS FRAUDULENTOS, QUE SE APRESENTAM AO PÚBLICO COM CARA DE ANJO E CORAÇÃO DE LOBO.
    SERÁ QUE TENHAMOS QUE CONTINUAR VIVENDO NUMA SOCIEDADE, ONDE SÓ VALE QUEM TEM PELO QUE TEM?

    VITALINO PATRIOTA NETO
    TUPARETAMA-PE.

Deixar um Comentário