Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Lula: “Creio que o Eduardo não pode exagerar nas críticas”.

Publicado em Sem categoria por em 13 de junho de 2014

2jnjziqvoqxlz7n9qetl1xzwc

O ex-presidente Lula (PT) em entrevista ao Jornal do Comércio, afirmou acreditar que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) não pode exagerar nas críticas feitas contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no período eleitoral. Ambos disputarão a Presidência da República e Campos, que era aliado até setembro do ano passado, tem elevado o tom em relação a petista em várias ocasiões.

“Creio que o Eduardo não pode exagerar nas críticas, porque ele sabe que é o mesmo projeto, o projeto do qual ele participou, e que tantos avanços trouxe para Pernambuco e o Brasil”, afirmou Lula. “Tenho certeza que o Estado de Pernambuco nunca recebeu a quantidade de investimentos dos últimos 12 anos”, alfinetou.

O ex-presidente também rebate a crítica socialista de que Dilma teria esquecido do Nordeste, afirmando que ela fez muito pela região e que Campos sabe disso porque boa parte das obras foi tocada pelo afilhado político Fernando Bezerra Coelho, ex-ministro da Integração Nacional, que disputa o Senado em Pernambuco pelo PSB.

“Tanto o Bezerra quanto o Eduardo sabem do empenho e das dificuldades que que a presidente Dilma tem enfrentado com coragem nessas e em outras obras tão importantes. Fazer uma reinaria em Pernambuco, a Transnordestina, fazer os estaleiros, foram decisões que demandaram muita coragem”, afirmou Lula.

Na entrevista, o petista ainda voltou a se dizer amigo de Campos, assim como era do avô dele, o ex-governador Miguel Arraes, falecido em 2005. “O que eu lamento é não termos conseguido seguir parceiros nessa caminhada”, voltou a comentar.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: