Notícias

Luciano Duque e Romonilson acompanham obras de recuperação da PE-430 em São José do Belmonte

Por Michael Andrade

O deputado estadual Luciano Duque e o ex-prefeito de São José do Belmonte Romonilson Mariano visitaram, nesta segunda-feira (21), as obras de recuperação da PE-430 no município.

Os serviços começaram no último dia 31 de agosto. A recuperação da rodovia é uma demanda antiga da região e vinha sendo reivindicada por Duque e Romonilson junto ao Governo de Pernambuco.

Em março de 2023, o deputado já havia levado ao então secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar, demandas relacionadas à PE-430, incluindo problemas em uma ponte da rodovia. Naquele período, o governo informou que realizava estudos para intervenções na estrada.

Segundo o processo de contratação publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a restauração contempla um trecho de 22,30 quilômetros entre o entroncamento da BR-232, em Bom Nome, e o entroncamento da BR-361/PE-435, em São José do Belmonte. O valor estimado da contratação é de aproximadamente R$ 39,85 milhões.

Durante a visita desta segunda, Romonilson atribuiu a Luciano Duque participação nas articulações para que a obra avançasse.

“Só tenho que agradecer a você pela sua força, pelo seu esforço, por tudo o que você fez para estar acontecendo isso”, afirmou o ex-prefeito.

Duque, por sua vez, disse que acompanhou a demanda junto ao Governo do Estado e agradeceu à governadora Raquel Lyra pela execução da intervenção.

“Ao lado de Romonilson, levamos essa demanda ao Governo do Estado e acompanhamos de perto cada etapa para que essa obra se tornasse realidade. Quero agradecer à governadora Raquel Lyra por atender a essa reivindicação tão importante para o nosso povo”, declarou.

A recuperação da PE-430 deve atingir uma das principais vias utilizadas para deslocamento entre São José do Belmonte, a BR-232 e outras áreas da região.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Outras Notícias

Danilo Cabral faz crítica velada ao PSB

O Deputado Federal Danilo Cabral, do PSB, postou em suas redes sociais um registro do dia 11 de fevereiro do ano passado, quando se reuniu no Palacio do Campo das Princesas com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Paulo Câmara e João Campos. “Fui convocado pelo Partido Socialista Brasileiro para ser candidato a Governador do […]

O Deputado Federal Danilo Cabral, do PSB, postou em suas redes sociais um registro do dia 11 de fevereiro do ano passado, quando se reuniu no Palacio do Campo das Princesas com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Paulo Câmara e João Campos.

“Fui convocado pelo Partido Socialista Brasileiro para ser candidato a Governador do Estado, depois do ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio, nome natural, desistir da candidatura”.

E seguiu: “Sem imposição de condição alguma para a disputa , exceto que o partido e a frente popular marchassem verdadeiramente unidos naquela caminhada, aceitei naquele dia o desafio. Abri mão de uma reeleição muito provável para o quarto mandato de deputado federal para disputar uma das eleições mais difíceis da história da Frente Popular”.

Segue Danilo: “Se perdemos a eleição , mesmo sem o PSB e a Frente Popular ter feito uma reunião de avaliação do pleito, tenho uma convicção própria , que é compartilhada por muitos depoimentos que recebo , e que tranquiliza minha consciência e meu coração: cumpri o meu dever. Fiz a minha parte. Procurei ser o melhor candidato para os pernambucanos. Defendi de forma altiva o legado nosso em Pernambuco e a eleição do Presidente Lula”.

E concluiu:  “Fiz ,como me propus , uma campanha bonita, alegre e de respeito ao povo do nosso Estado. Valeu! Vida que segue! Continuarei lutando pelo nossos sonhos de um Brasil e um Pernambuco melhor para todos.” Danilo até agora não recebeu nenhuma indicação do partido para ocupar função no governo Lula. E se queixa de abandono por lideranças como João Campos e da cúpula do PSB.

Na Região Metropolitana, Procon-PE notifica instituições de ensino que não negociam mensalidades

O Procon-PE iniciou nesta quarta-feira (04.06) uma série de notificações às instituições de ensino particulares da Região Metropolitana do Recife (RMR). Após 20 dias da divulgação da Nota Técnica do órgão de defesa do consumidor orientando para que as mensalidades sejam negociadas, foram recebidas 271 denúncias, 149 relacionadas à escolas e hotelzinhos e 122 às […]

O Procon-PE iniciou nesta quarta-feira (04.06) uma série de notificações às instituições de ensino particulares da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Após 20 dias da divulgação da Nota Técnica do órgão de defesa do consumidor orientando para que as mensalidades sejam negociadas, foram recebidas 271 denúncias, 149 relacionadas à escolas e hotelzinhos e 122 às instituições de ensino superior, das quais citam além da falta de descontos, a má qualidade na prestação do serviço dado à distância.

Foram notificadas a IBGM/Unibra; a Faculdade Anchieta; a UniFBV e o Grupo Ser Educacional. Foram solicitados aos estabelecimentos que apresentem, no prazo de cinco dias úteis, segundo a Lei, informações claras sobre quais os descontos foram realizados, uma planilha com os custos do ano letivo de 2020, assim como um relatório detalhado das despesas, de janeiro até a presente data.

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a planilha irá ajudar a identificar as reduções de despesas durante o período da pandemia. “Também pedimos um plano de desconto escalonado, para quem tentou negociar e não conseguiu. Intensificaremos as fiscalizações para que o consumidor não seja lesado neste momento tão difícil para todos”, explica.

As notificações estão sendo feitas nas instituições que foram denunciadas. Por isso a importância do consumidor procurar um dos canais do órgão. Os canais de atendimento são: 81 3181-7000 (whatsapp), Call Center: 0800-282-1512 e e-mail: [email protected].

Seguem alguns dos tópicos da Nota Técnica.

AULAS ON LINE – Em todos os casos (ensino privado infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante) havendo impossibilidade de adequação ao plano de atividade domiciliar na adoção de atividades não presenciais, conforme as recomendações do Conselho Nacional de Educação (CNE), seja apresentado aos alunos/responsáveis meios de negociações mais benéficos até o final do isolamento social, devendo ser apresentado um plano de reposição das aulas para ser executado tão logo do retorno das atividades presenciais.

ATIVIDADES EXTRAS – Com relação aos contratos de atividades esportivas, alimentação, artísticas, línguas estrangeiras, transporte, hotelzinhos, entre outros, que estejam vinculados ao contrato principal de educação, deverão ter seus pagamentos suspensos enquanto perdurar a paralisação dos serviços educacionais.

INADIPLÊNCIA – Caso, o consumidor esteja inadimplente, as instituições educacionais, devem flexibilizar a negociação, permitindo formas variadas de pagamento, inclusive sem a incidência de encargos financeiros e, além disso, não aplicar a cláusula penal de multa rescisória.

CONTATOS – Faz-se necessário nesse momento está se orientando o distanciamento social, que as instituições de ensino disponibilizem mais de um canal de atendimento ao consumidor para que possa atender as demandas referentes às tratativas administrativas e financeiras, assim como para questões pedagógicas.

Brejinho concorre ao Prêmio Innovare

A Prefeitura de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a ONG VIVEN, está concorrendo ao Prêmio Innovare, na categoria Justiça Social, uma das mais importantes premiações do país voltadas ao reconhecimento de iniciativas que promovem cidadania, inclusão e transformação social. “A parceria entre a Secretaria de Educação e a ONG […]

A Prefeitura de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a ONG VIVEN, está concorrendo ao Prêmio Innovare, na categoria Justiça Social, uma das mais importantes premiações do país voltadas ao reconhecimento de iniciativas que promovem cidadania, inclusão e transformação social.

“A parceria entre a Secretaria de Educação e a ONG VIVEN tem proporcionado resultados significativos para estudantes, educadores e toda a comunidade escolar, por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento humano, o acesso ao conhecimento e a valorização da educação como ferramenta de transformação social”, diz em nota.

“Para a Prefeitura de Brejinho, a conquista dessa indicação é motivo de orgulho e demonstra que investir em educação, inclusão e parcerias institucionais é um caminho seguro para promover desenvolvimento, garantir direitos e transformar realidades”, conclui.

Afogados: Júlio Cavalcanti e Augusto César confirmam presença em convenção da União Pelo Povo

Da Assessoria do pré-candidato O pré-candidato Emídio Vasconcelos (PT) participou junto com o vereador Zé Negão (PTB), da convenção do pré-candidato Genivaldo Soares (PSD) e seu vice Rogério Barros (PTB), que foi realizada neste domingo (24), em Solidão. A convenção teve as presenças dos deputados, federal Zeca (PTB) e estadual Júlio Cavalcanti (PTB), e também […]

Zeca-Emidio-ZeNegao-Julio-24-07-16

Da Assessoria do pré-candidato

O pré-candidato Emídio Vasconcelos (PT) participou junto com o vereador Zé Negão (PTB), da convenção do pré-candidato Genivaldo Soares (PSD) e seu vice Rogério Barros (PTB), que foi realizada neste domingo (24), em Solidão.

A convenção teve as presenças dos deputados, federal Zeca (PTB) e estadual Júlio Cavalcanti (PTB), e também do deputado estadual Augusto César, esse último chegando já ao final do evento, devido à agenda.

Em conversa com Júlio e Augusto, os dois confirmaram a Emídio, que estarão em Afogados no próximo sábado (30), para prestigiar a convenção da Coligação União Pelo Povo, encabeçada por Emídio, Zeca não confirmou presença, devido a agenda, mas sinalizou uma possibilidade.

Rui Costa chama Raquel para dialogar sobre chapa

Após estender sua agenda em Brasília, a governadora Raquel Lyra foi chamada, na manhã desta quinta-feira, ao Palácio do Planalto para uma conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na pauta, a composição da chapa para 2026. O movimento ocorre após a consolidação da Federação União Progressista, mais ainda há espaços na montagem […]

Após estender sua agenda em Brasília, a governadora Raquel Lyra foi chamada, na manhã desta quinta-feira, ao Palácio do Planalto para uma conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na pauta, a composição da chapa para 2026.

O movimento ocorre após a consolidação da Federação União Progressista, mais ainda há espaços na montagem da chapa da governadora. Com isso, cresce a possibilidade de diálogo com indicações vindas diretamente do Planalto.

Nos bastidores, a leitura é de que a articulação reforça as especulações sobre a construção de um eventual palanque duplo do presidente Lula em Pernambuco. As informações são do Blog do Elielson.