Luciano Duque e Márcio Oliveira prestigiam posse de Marília Arraes
Por Nill Júnior
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) prestigiou a posse da Deputada Federal Marília Arraes ao lado do vice, Márcio Oliveira.
“Marília é uma legítima representante de Serra Talhada e vai defender projetos que tragam mais desenvolvimento e benefícios para a nossa terra”, disse em uma rede social.
Única mulher eleita para a Câmara Federal de Pernambuco e a segunda mais bem votada do estado, com 193.108 votos, Marília Arraes é a quarta mulher eleita deputada federal na história de Pernambuco.
Em 2018, tentou ser candidata a governadora em Pernambuco, mas foi rifada pela executiva nacional, que preferiu aliança com o governador Paulo Câmara em nome do projeto nacional.
Em Serra Talhada, Marília teve 11.303 votos. Só foi menos votada que o filho da terra, Sebastião Oliveira, que obteve 13.487.
Tarcisio Carlos Rodrigues Gomes, de 31 anos, foi detido no início da tarde desta quarta-feira (3) pela Força Nacional de Segurança ao longo do percurso em que conduzia a Tocha Olímpica na rua do Livramento, zona portuária do Rio. O condutor usava uma calcinha de oncinha e tinha um “Fora Temer” escrito nas nádegas. “A […]
Tarcisio Carlos Rodrigues Gomes, de 31 anos, foi detido no início da tarde desta quarta-feira (3) pela Força Nacional de Segurança ao longo do percurso em que conduzia a Tocha Olímpica na rua do Livramento, zona portuária do Rio.
O condutor usava uma calcinha de oncinha e tinha um “Fora Temer” escrito nas nádegas.
“A calça caiu”, brincou Tarcísio, que aproveitou o momento de visibilidade da Olimpíada, que começou oficialmente nesta quarta-feira (3) com o jogo da seleção feminina de futebol.
Em um vídeo divulgado pelo Estadão, é possível ver e ouvir outras pessoas gritando “Fora Temer” enquanto o condutor é detido pela Força Nacional.
A organização dos Jogos Rio 2016 informou que todo condutor de Tocha Olímpica assina um termo de compromisso em que são vetadas as manifestações políticas ao longo da condução.
A Prefeitura Municipal de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo várias ações no âmbito da saúde dos munícipes. Essas ações incluem eventos de capacitação para os profissionais da área e, objetiva a inserção de políticas públicas que viabilizem benefícios para todas as famílias florenses. Nos próximos dias, quinta e sexta-feira (19 e […]
A Prefeitura Municipal de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo várias ações no âmbito da saúde dos munícipes. Essas ações incluem eventos de capacitação para os profissionais da área e, objetiva a inserção de políticas públicas que viabilizem benefícios para todas as famílias florenses.
Nos próximos dias, quinta e sexta-feira (19 e 20), Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras, médicos e técnicos em enfermagem da cidade, irão receber capacitação para que o serviço de atenção básica da saúde de Flores fique ainda melhor. O ato acontecerá na Escola Municipal Onze de Setembro, às oito horas da manhã.
As qualificações contarão também, com trabalhos dos profissionais para a prevenção de doenças transmitidas por animais, como a Leishmaniose Visceral, popularmente conhecida como ‘Calazar’, onde o foco está mais centrado em cães.
A veterinária do município, Maria do Carmo, explica que será realizado “um Inquérito de Leishmaniose Visceral canina nos sítios: Saco dos Henriques e Simplício e Mundo Novo, no distrito de Fátima”.
Maria ainda completa que, “a Leishmaniose Visceral é uma doença que vem se agravando no Estado de Pernambuco, transmitida pelo flebótomo ( mosquito palha). Terá a participação das vigilancias sanitária e epidemiológica e médico veterinário”.
Outra área que também será contemplada pelas ações de melhoramento da qualidade dos serviços prestados ao povo de Flores, é a da Educação. A Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria de Educação da cidade, irá promover uma ação em prol do desenvolvimento da aprendizagem e da construção do conhecimento dos alunos e estudantes da terra.
As turmas que estão cursando o 9º ano vão realizar o Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), o planejamento, a pesquisa e a investigação científica, expressando essas atividades como vertentes para o desenvolvimento individual e social, na sexta-feira, dia 20.
Nesse mesmo dia, haverá formação continuada de professores e apresentação e premiação dos resultados do IDEPE 2017, incluindo discussões das competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e Lançamento do TCF, com início às oito horas da manhã, também na Escola Municipal Onze de Setembro.
A FCDL-PE realizou na cidade de Arcoverde, no Sertão do estado, o Seminário Estadual de SPC de Pernambuco. Ministrado pela colaboradora do SPC Brasil, Ana Paula, o evento contou com mais de 70 pessoas, entre presidentes e executivos de CDL’s de todo o estado. A CDL de Afogados da Ingazeira fez-se presente entre as 20 […]
A FCDL-PE realizou na cidade de Arcoverde, no Sertão do estado, o Seminário Estadual de SPC de Pernambuco. Ministrado pela colaboradora do SPC Brasil, Ana Paula, o evento contou com mais de 70 pessoas, entre presidentes e executivos de CDL’s de todo o estado.
A CDL de Afogados da Ingazeira fez-se presente entre as 20 participantes, o evento teve como objetivo colocar os membros por dentro das novas ferramentas do sistema SPC, além de mostrar práticas comerciais e debater assuntos do movimento lojista.
Ana apresentou aos participantes todas as funções e novos produtos disponíveis do sistema para as entidades, e associados, esclarecendo dúvidas e aperfeiçoando os conhecimentos.
Produtos SPC: uma das novidades apresentadas no seminário foram os novos produtos SPC Message, e HSM Experience, são plataformas exclusivamente para aproximar as entidades de seus associados e clientes,
No HSM Experience, por exemplo, é possível encontrar conteúdos nas áreas de vendas, marketing, finanças, gestão de negócios e muito mais.
Do Correio Brasiliense O PT vai aproveitar as comemorações pelo aniversário do partido, marcadas para os dias 26 e 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro, para fazer um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular também estudam incluir a defesa de Lula nas […]
O PT vai aproveitar as comemorações pelo aniversário do partido, marcadas para os dias 26 e 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro, para fazer um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular também estudam incluir a defesa de Lula nas manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff previstas para ocorrer na segunda quinzena de março.
O foco da mais recente fase da Operação Lava Jato – batizada de Triplo X – é o condomínio Solaris, no Guarujá, no litoral paulista, onde a mulher de Lula, Marisa Letícia, chegou a ter a opção de compra da unidade 164-A. Relatório divulgado anteontem incluiu um diagrama com imóveis sob investigação do condomínio, entre eles o imóvel ligado ao ex-presidente.
O documento indica que a OAS, empreiteira acusada de cartel no esquema de propinas e desvios de recursos na Petrobrás, aparece hoje como proprietária do apartamento, após Marisa ter desistido do negócio, segundo o Instituto Lula, presidido por Paulo Okamotto.
Para a Polícia Federal, todos os imóveis sob investigação possuem “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade”.
Em conversas reservadas, petistas e interlocutores de Lula sempre repetem que nenhum fato novo contra o ex-presidente surgiu nos últimos dias. Afirmam, também, que o noticiário negativo se deve às movimentações da Lava Jato, que anteontem deflagrou investigações sobre o prédio onde Lula teria um tríplex, no Guarujá (SP), e o Ministério Público Estadual de São Paulo, que ameaça apresentar denúncia contra Lula por ocultação de patrimônio no caso do apartamento.
Estratégia
Depois de divergências sobre a estratégia a ser adotada diante da nova ofensiva, o Instituto Lula decidiu partir para o contra-ataque e não deixar Lula “apanhar quieto”. Uma nota foi divulgada anteontem à noite e uma postagem foi feita ontem, em uma rede social, nas quais o ex-presidente refuta irregularidades no caso do apartamento. Medidas judiciais contra o promotor Cassio Conserino, que ameaça denunciar o ex-presidente, e outras pessoas estão sendo avaliadas pelos advogados do petista.
Em outra frente, o PT fará uma enfática defesa da imagem de Lula O palco para isso será o aniversário do partido. A comemoração, inicialmente, tinha o objetivo de ser a largada para as eleições municipais de outubro deste ano.
Reação
Lula negou novamente nesta quinta-feira, 28, ser dono do apartamento tríplex no Guarujá (SP), que é um dos alvos da Triplo X.
“Adquirir cotas de uma cooperativa habitacional a prestações não significa tornar-se proprietário de um imóvel. A família de Lula poderia ter exercido o direito de compra do apartamento por seu preço final, completando o valor necessário, mas decidiu não fazê-lo”, afirmou o ex-presidente em seu perfil no Facebook.
A publicação afirma ainda que “parte da imprensa insiste em ignorar essas informações em nome de uma manchete mais saborosa”.
O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (14.01), os nomes que comandarão os órgãos da estrutura descentralizada do Governo de Pernambuco, a partir de 2019, alguns como Roberto Tavares, na Compesa, Tatiana Nóbrega, na Funape, e Ricardo Leitão, na Cepe, permanecem nos cargos. “São pessoas com experiência administrativa e muitos serviços prestados ao povo de […]
O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (14.01), os nomes que comandarão os órgãos da estrutura descentralizada do Governo de Pernambuco, a partir de 2019, alguns como Roberto Tavares, na Compesa, Tatiana Nóbrega, na Funape, e Ricardo Leitão, na Cepe, permanecem nos cargos.
“São pessoas com experiência administrativa e muitos serviços prestados ao povo de Pernambuco. Tenho certeza de que vão colaborar para que a nossa administração continue avançando, reforçando nossas políticas públicas e atuando diariamente para a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos”, destacou Paulo.
Segue, abaixo, os nomes escolhidos pelo chefe do Executivo estadual e seus respectivos postos:
Governadoria do Estado:
Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (ARPE) – Ettore Labanca
Secretaria de Administração:
Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) – Ila Carrazone
Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco (IRH) – Ruy Bezerra
Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE) – Tatiana Nóbrega
Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART) – Adaílton Feitosa
Secretaria da Casa Civil:
Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) – Ricardo Leitão
Arquivo Público – Evaldo Costa
Secretaria de Desenvolvimento Agrário:
Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE) – Altair Patriota Correia Alves
Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) – Odacy Amorim
Secretaria de Saúde:
Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A – (LAFEPE) – Flávio Gouveia
Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos:
Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) – Suzana Montenegro
Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER) – Bruno Cabral
Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) – Jurandir Liberal
Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) – Roberto Tavares
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação:
Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) – Roberto Fontelles
Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife (CTM) – Erivaldo Coutinho
Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) – Bruno Lisboa
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação:
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (FACEPE) – Abraham Benzaquen Sicsú
Empresa Pernambuco de Comunicação S/A – (EPC) – Gustavo Almeida
Secretaria de Cultura:
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) – Marcelo Canuto
Secretaria de Desenvolvimento Econômico:
Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (IPEM) – Juliano Martins
Você precisa fazer login para comentar.