Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

“Lockdow à sertaneja” já reduziu em 25,46% casos de Covid em Afogados

Publicado em Notícias por em 14 de abril de 2021

Dado ainda é inicial e pode aumentar pois ainda não aferiu janela ideal, diz Secretário

As medidas restritivas tomadas em doze municípios da região do Pajeú, chamado de “Lockdown à Sertaneja” (O MP fala em medidas restritivas) já impactam em uma redução de casos de 25,46% em Afogados da Ingazeira nesse período em relação à janela em que foi feito o anúncio.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim. O dado afere as semanas imunológicas 12 a 14, medidas na segunda-feira  após às medidas mais restritivas (de 24 a 28 de março) até o último sábado.

“Isso indica que o número da redução deve aumentar já que a medida considera queda na janela a partir de quinze dias posteriores ao fechamento” diz Arthur. A ideia agora é fechar um comparativo entre todas as cidades que aderiram e aquelas que não engrossaram as medidas puxadas pela 3a Circunscrição do Ministério Público.

“Disseram que as medidas não dariam certo por não ter 15 dias. Que conversa. Um dia de isolamento já pode ter impacto nos números”, comemorou. O argumento foi usado por gestores e Secretários de Saúde das cidades que não aderiram: Serra Talhada, Triunfo, Flores, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde. A situação causou um racha institucional no Pajeú.

Deixar um Comentário