Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Lino Morais é o candidato a prefeito de Luciano Torres com Juarez Ferreira candidato a vice.

Publicado em Notícias por em 9 de junho de 2016

IMG_20160609_102627248_HDR

Mais um município do Pajeú teve a definição de candidaturas governistas esta manhã. O Prefeito de Ingazeira e Presidente da Amupe Luciano Torres, do PSB, confirmou os nomes de Lino Morais, vereador de vários mandatos e ex-presidente da Câmara, candidato a prefeito e o vereador Juarez Ferreira, candidato a vice apoiados por ele para a eleição de outubro. Os dois também são socialistas.

Nos estúdios, compareceram também os demais nomes que participaram das discussões. Segundo Torres, prevaleceu para escolha dos nomes  a realização de pesquisas e um acordo em que ele indicaria o candidato a prefeito e os vereadores, o nome para vice. “Coincidiu que tanto nós como os vereadores pensamos igual”, justificou.

O anúncio foi feito no Debate das Dez, do programa Manhã Total e Cidade Alerta, da Cidade FM, com a participação de blogueiros da região. Estiveram nos estúdios o comunicador Anchieta Santos, mais os blogueiros Júnior Finfa, Cauê Rodrigues e Luan Pereira (Blog Cauê Rodrigues), Alisson Nicácio e Katine Rose (Mais Pajeú), além deste blogueiro e comunicador.

Inicialmente, nove nomes haviam se colocado na discussão. O número caiu para sete. Após reunião do grupo, restaram quatro postulantes : os vereadores Antônio de Pádua, Admilson Veras, Lino Morais e Juarez Ferreira.  “Eram pessoas comprometidas com o município. Fizemos três pesquisas com instituto credenciado”, justificou falando sobre o processo”. Mesmo questionado, Torres disse que a pesquisa para controle interno foi respeitada.

Nos estúdios, acompanharam o debate Admilson Veras, Antonio de Pádua, Djalma Nunes, Vinicius Machado, Salete Brito, Mércia Rodrigues, Genivaldo Souza, Fabrício Ferreira, Diego Torres e Argemiro Morais.

Torres disse que é normal que haja algum arranhão no processo ou desgaste por conta de um ou outro pré-candidato não escolhido, acrescentando que importante é que o grupo esteja unido. “É normal com muitos pré candidatos. Essa rejeição será absorvida durante a campanha”.

IMG-20160609-WA0022

Lino destacou o fato de ser vereador por cinco mandatos, tendo sido presidente com suas contas aprovadas. Também falou de suas origens como agricultor e prometeu, se eleito, dar continuidade aos projetos do prefeito Luciano Torres. “Foi um dos melhores prefeitos do estado”, afirmou.

Sobre possível futura equipe, afirmou que ela tem que ser feita ouvindo as pessoas. Também que ainda não tem programa de governo, pois soube esta manhã que seria o candidato”.  Ele chamou de “matéria fabricada” a informação de que não seria candidato por pressão da família, que circulou esta manhã.

Já Juarez Ferreira justificou o fato ser candidato do grupo depois de um afastamento político, onde criticou bastante com a gestão. “Quem não já brigou com a mulher em casa e não voltou ? Na política também é assim. Houve problemas que foram contornados. Mas minha volta não teve promessa de ser candidato”. Ele disse ainda que há comentários de fissuras, mas espera ver o grupo unido. Nos estúdios, o nome que aparentava maior dificuldade de digerir a decisão era mesmo do vereador Antonio de Pádua, também do PSB.

Oposição definirá vice : Já a  oposição de Ingazeira confirmou o  nome do jornalista Mário Viana Filho como candidato. Resta a definição em torno do vice, o que deve acontecer semana que vem.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Amigo, Luciano Torres, você inspirou-se nos conhecimentos dos homens públicos, voltados pelas políticas públicas em prol do povo, daí ter percebido que seu governo deve continuar com a indicação de Lino para as eleições municipais próximas. Parabens, Luciano, pela escolha de seu substituto para o povo votar, nas próximas eleições municipais.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: