Lar de idosos confirma 21 casos de Covid-19 em Salgueiro
Uma comunidade de assistência a idosos de Salgueiro confirmou em nota um surto de casos de Covid-19.
A Comunidade Lar São Vicente de Paulo comunicou na tarde desta quarta-feira (12), que 21 idosos abrigados na instituição e três funcionários testaram positivo para a Covid-19.
Segundo o radialista Thiago Lima em sua página, os idosos institucionalizados foram os primeiros a receber as doses da vacina contra o Sars-Cov-2, no município.
Eles receberam do imunizante coronavac, o que pode ter sido determinante para que não tivessem complicações graves.
A primeira vacina aplicada em Salgueiro foi em uma idosa que mora no Lar. O ato aconteceu no dia 19 de janeiro de 2021. Veja a nota da instituição:
Nós da comunidade Lar de São Vicente de Paulo, comunicamos a sociedade salgueirense que, embora tenhamos direcionado todos os esforços possíveis no sentido de minimizar qualquer possibilidade de contaminação com a covid-19, comunicamos que 21 idosos e 03 funcionários positivavam nas testagens em massa realizada pela Secretaria de Saúde do Município nos dias 10 e 11 de maio de 2021.
Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da covid-19, mas algumas saídas se fazem necessárias e a exposição em algum momento aconteceu. Realizamos monitoramentos diários em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio, e levando a esse quantitativo de casos positivos.
Informamos que, até a presente data, todos os idosos estão bem e monitorados diariamente pela equipe de saúde do município.
Alertamos a todos que continuem tomando todos os cuidados possíveis, o vírus mostrou seu alto poder de disseminação, em um curto período de tempo, mesmo tomando todos os cuidados.
Contamos, como sempre, com o apoio e as orações de vocês!



O ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (SD), disse hoje que mantém sua pré-candidsatura a prefeitura do município.


O prefeito Zeinha Torres (PSB), esteve em Recife em busca de melhorias na área de segurança para o município de Iguaracy. No Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), o prefeito solicitou junto a Maurício Canuto Mendes, diretor-presidente do órgão, as seguintes solicitações:













Você precisa fazer login para comentar.