Notícias

Kari Santos reclama de nova “exposição tendenciosa” sofrida por ela; entenda

Por André Luis

A pré-candidata pelo PT, Karina Santos, compartilhou, com exclusividade ao Jamildo.com, mensagens recebidas em sua rede social após a exposição sofrida

Por Yan Lucca/Jamildo.com

Nesta quinta-feira (11), a pré-candidata Karina Santos (PT), denunciou mais uma exposição sofrida por ela, dessa vez, feita pelo jornalista Luiz Bacci em sua página, que conta com mais de 23 milhões de seguidores.

Com uma expressiva popularidade nas redes sociais, a influenciadora, que se autodeclara “Terrivelmente Petista”, faz um trabalho de vídeos onde compartilha seus pensamentos e impressões da política brasileira, sempre com um tom humorado e se utilizando de “memes” – imagens, vídeos e áudios que viralizam na internet.

No final da manhã desta quinta, o jornalista recuperou um vídeo antigo publicado nas redes sociais de Kari Santos e repostou. Na legenda, o apresentador de TV afirma que “Influenciadora viraliza nas redes sociais ao publicar vídeo acusando Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, de: ‘Matar, roubar e destruir’”.

O vídeo já conta com mais de 14 mil comentários e preocupa a pré-candidata, que compartilhou com exclusividade ao Jamildo.com, capturas de tela de mensagens que já recebeu de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além da página de Bacci, outras páginas de notícias também postaram o mesmo vídeo.

Esta não seria a primeira vez que Karina sofreu esse tipo de exposição.

Em conversa com o Jamildo.com, Karina expressou a preocupação com o tipo de jornalismo e afirmou que seu vídeo sofreu cortes e foi tirado de contexto. “Uma página gigante, muito ligada ao bolsonarismo, publicou um corte tendencioso de uma crítica política que eu fiz”, afirma.

A pré-candidata disse acreditar, ainda, que a publicação do vídeo, feito pelo jornalista, faz parte de uma estratégia de “cortina de fumaça” para encobrir as notícias sobre a investigação da Polícia Federal sobre a Abin Paralela.

“Fico pasma que esse Bacci podia fazer um papel sério de jornalista e falar da operação de hoje da PF que descobriu que a Abin paralela, chefiada por Ramagem, era usada para encobrir as rachadinhas do zero um [Jair Bolsonaro]”, disse.

Outro ponto que chama atenção é o uso da postagem para publicidade, uma vez que na mesma publicação, existe, também, a propaganda de uma casa de aposta. 

Karina Santos e Michelle Bolsonaro

No início do ano, Karina sofreu com uma exposição que lhe rendeu ameaças de morte, e até de estupro coletivo. O linchamento virtual começou quando a influenciadora postou uma montagem com o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama presos, com a seguinte legenda: “Que tudo se realize no ano que vai nascer!”

No dia 4 de janeiro, a ex-primeira-dama publicou uma foto do perfil da influenciadora e escreveu: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista-caviar, ama um dinheirinho?”. A partir daí, Karina começou a sofrer uma série de ataques de cunho misógino, xenofóbico e até instigação ao suicídio.

Os ataques repercutiram nacionalmente e Karina recebeu apoio até de figuras nacionais como a ex-apresentadora e cantora Xuxa Meneghel, que se solidarizou. Para os observadores da política nacional, o fato que aconteceu com a jovem é reflexo da polarização vivida no país.

Quem é Karina Santos?

Nascida no Bairro da Mangueira, na favela do Borel, Karina, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), se encontrou na militância em 2013, com a aproximação criada com os movimentos sociais de esquerda.

Nas redes sociais, Karina Santos compartilha sua trajetória e expressa gratidão aos governos petistas pelas conquistas alcançadas e pelo acesso a serviços que antes eram inacessíveis para sua família.Karina acumula mais de 500 mil seguidores em todas as suas redes sociais.

Hoje é pré-candidata do PT à vereança e pode ser a vereadora mais jovem a ocupar uma cadeira na Casa de José Mariano.

O que diz o jornalista Luiz Bacci?

o Jamildo.com entrou em contato com a página do Luiz Bacci e até então não teve resposta. O espaço segue aberto.

Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.

Outras Notícias

Moradores de Correntes invadem 502 imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Um total de 502 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram invadidas pela população de Correntes, no Agreste de Pernambuco, no domingo (10) e nesta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, as casas foram construídas após as enchentes que ocorreram no município em 2010. As famílias que realizaram a ocupação estavam cadastradas […]

Nesta segunda-feira (11), moradores que estavam sem casa própria desde a enchente ocorrida no ano de 2010 invadiram imóveis do 'Minha Casa, Minha Vida' em Correntes
Nesta segunda-feira (11), moradores que estavam sem casa própria desde a enchente ocorrida no ano de 2010 invadiram imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Correntes

Um total de 502 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram invadidas pela população de Correntes, no Agreste de Pernambuco, no domingo (10) e nesta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, as casas foram construídas após as enchentes que ocorreram no município em 2010. As famílias que realizaram a ocupação estavam cadastradas para receber as casas, mas até o momento não tinham recebido nenhum imóvel, conforme informou a PM.

O G1 entrou em contato com o Ministério das Cidades por e-mail. A assessoria informou que “como a Polícia Militar já foi acionada, a próxima ação é esperar pela reintegração de posse das 502 casas. A inauguração desses imóveis estava prevista para dia 14 de março de 2016”. O G1 ainda tentou falar com a Prefeitura de Correntes e a Secretaria de Habitação do Governo do estado, mas as ligações não foram atendidas.

Ainda segundo a PM, após as enchentes, as famílias estavam morando em casas alugadas, galpões e em áreas de risco. Alguns dos moradores já transportaram os móveis para as casas e a mobilização foi pacífica, de acordo com informações da polícia.

Sobe para 44,8 mil o número de desabrigados em PE

G1 PE A coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, no início da noite desta segunda-feira (29), que subiu o número de pessoas afetadas pelas enchentes que atingiram 23 cidades no interior do estado. Ao todo, são 44.801 moradores. Entre eles, estão 42.145 desalojados, que deixaram as residências, e 2.656 desabrigados, que perderam as […]

G1 PE

A coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, no início da noite desta segunda-feira (29), que subiu o número de pessoas afetadas pelas enchentes que atingiram 23 cidades no interior do estado. Ao todo, são 44.801 moradores. Entre eles, estão 42.145 desalojados, que deixaram as residências, e 2.656 desabrigados, que perderam as casas. Até esta segunda de manhã, o número de pessoas afetadas pelas enchentes era de cerca de 30 mil.

De acordo com o governo do estado, 15 cidades estão incluídas no decreto de calamidade pública, publicado no domingo (28). A população dessas áreas chega a 787.245 mil habitantes. Os municípios são: Rio Formoso, Ribeirão, Água Preta, Palmares, Catende, Maraial, Belém de Maria, Barreiros, Amaraji, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Cortês, Jaqueira, Gameleira e Caruaru. Segundo a Codecipe, a situação mais grave é de Rio Formoso e Belém de Maria.

As chuvas também ocasionaram duas mortes em Lagoa dos Gatos, eduas pessoas estão desaparecidas em Caruaru. De acordo com o governador, há 16 sistemas de abastamento de água paralisados, atingindo 2,2 milhões de pernambucanos.

No domingo, em reunião com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da República, Michel Temer, autorizou o envio de ajuda humanitária para atender as cidades pernambucanas em estado de calamidade devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Zona da Mata Sul e no Agreste do estado. E se comprometeu com a liberação de uma linha de crédito de R$ 600 milhões, junto ao BNDES, para obras no estado.

Flores: mais críticas de quem entra a quem está saindo por falta de transição e abandono

O grupo que se prepara para assumir a gestão em Flores denuncia que a gestão da prefeita Soraya Morika está sendo concluída abandonando escolas. Dão como exemplo a Escola Senador Paulo Guerra em Sitio dos Nunes. O educandário tem cupim em toda estrutura. Ainda são vistos entulhos, rachaduras, infiltrações e ferrugem. A quadra de Esportes […]

A situação da escola de Sítio dos Nunes, em registro de Cauê Rodrigues
A situação da escola de Sítio dos Nunes, em registro de Cauê Rodrigues

O grupo que se prepara para assumir a gestão em Flores denuncia que a gestão da prefeita Soraya Morika está sendo concluída abandonando escolas. Dão como exemplo a Escola Senador Paulo Guerra em Sitio dos Nunes.

O educandário tem cupim em toda estrutura. Ainda são vistos entulhos, rachaduras, infiltrações e ferrugem. A quadra de Esportes também é retrato do abandono.

Desde o início do que seria o período de transição, o que está para entrar, Marconi Santana, não para de questionar quem está saindo. As críticas vão desde a falta de uma transição até o que chamam de abandono na reta final da gestão.

Como o blog já destacou em sua Coluna do Domingão, é de Flores a pior transição do Pajeú, entre Marconi Santana e Soraya Murioka. Segundo o que vai entrar, a gestora não abre a prefeitura para repassar informações mínimas sobre o que ele vai encontrar. E a gestora não se posiciona sobre as críticas, dando a impressão que o denunciante tem razão.

Petrolina: vereador quer explicações do HDM-Imip sobre morte de criança com suspeita de meningite

O vereador Alvorlande Cruz, do PRTB petrolinense, foi procurado por familiares da uma criança que morreu na última segunda-feira, dia 16 com suspeita de meningite e o atendimento do Hospital Dom Malan-Gestão Imip Hospitalar colocou a causa da morte do menor com desconhecida. Alvoralnde disse que pedirá uma explicação da direção do hospital sobre o […]

alvorlande entrevistado

O vereador Alvorlande Cruz, do PRTB petrolinense, foi procurado por familiares da uma criança que morreu na última segunda-feira, dia 16 com suspeita de meningite e o atendimento do Hospital Dom Malan-Gestão Imip Hospitalar colocou a causa da morte do menor com desconhecida. Alvoralnde disse que pedirá uma explicação da direção do hospital sobre o caso.

“Vejo tudo isso com tristeza, perplexidade. Uma coisa dessa acontecer. Como pode uma unidade alegar causa da morte da criança desconhecida e logo depois chegar uma equipe da secretaria de saúde do estado e aplicar medicamentos contra meningite? questionou o parlamentar.

Alvorlande acrescentou que tomaram medicamentos e vacinas contra meningite quem teve contato com a criança. Ele está dando apoio à família da criança e irá procurar a direção do Imip para que prestar esclarecimento sobre o fato.

“São três mães que estão aflitas sobre esse assunto. Se a criança teve óbito no Imip, sai com causa desconhecida e segundo as pessoas que nos procuraram, a suspeita é de meningite, tem que se apurar para saber se estar havendo surto da doença na comunidade delas do assentamento do Carneiro. É uma situação grave, estranho e temos que apurar isso. A direção do Imip deve uma explicação. Não pode em pleno século 21 uma criança morrer com causa desconhecida”, assinalou Alvorlande Cruz

Entenda o caso

Na última segunda-feira, dia 16, uma criança faleceu no Hospital Dom Malan-Gestão Imip Hospital, em Petrolina-PE, com suspeita de meningite e o laudo da unidade diagnosticou como causa desconhecida. Entretanto, familiares da criança informaram que logo após o falecimento do menino, uma equipe da secretaria estadual de Saúde, aplicou vacinas e medicamentos contra a meningite em pessoas e crianças que tiveram contato com o menor.

Segundo a avó paterna da vítima, Cileuda os Santos, o neto começou a passar mal no domingo, dia 15. com febre alta. A mãe levou para o HDM-Imip, O atendimento na unidade não realizou exames na criança, aplicou apenas uma dipirona, a febre do menino baixou e mandaram a criança de volta para casa.

“Na segunda, meu neto voltou a passal mal, minha nora levou novamente ele para o Dom Malan, com febre e cheio de manchas vermelhas pelo corpo. Ela chegou lá, ficou no corredor, quando ele foi ficando molinho e resolveram atender”, contou a avó da vítima.

Dona Cileuda contou que viram acriança passando mal e resolveram atender. “Deram massagem nele para reanimar, mas meu neto veio a falecer e colocar como causa desconhecida, sendo que quando minha nora ainda estava com meu neto morto nos braças, chegou uma equipe da secretaria de saúde, mandando distribuir remédios onde a gente mora e vacinando contra meningite”, denunciou.

A família está revoltada. “Se existia a suspeita de meningite, porque mandaram a criança de volta sem examinar? Não aceitamos explicações. Vamos acionar o hospital na justiça”, frisou dona Cileuda.

Lula vai anunciar ao menos três ministros nesta sexta-feira, dizem aliados

Presidente eleito dará entrevista às 10h45 de sexta no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde ocorre a transição. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá anunciar três ou quatro futuros ministros nesta sexta-feira, segundo informações de interlocutores petistas. A expectativa é que, entre os anunciados, estejam os ministros da Fazenda, Defesa, […]

Presidente eleito dará entrevista às 10h45 de sexta no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde ocorre a transição.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá anunciar três ou quatro futuros ministros nesta sexta-feira, segundo informações de interlocutores petistas.

A expectativa é que, entre os anunciados, estejam os ministros da Fazenda, Defesa, Justiça e Casa Civil. Fernando Haddad e o ex-ministro do TCU José Múcio Monteiro são dados como certo na Fazenda e na Defesa, respectivamente.

Haddad tinha viagem de retorno para São Paulo marcada para esta quinta-feira (8), mas adiou a volta para a sexta (9). Ele convocou o publicitário Otávio Antunes, que trabalhou como marqueteiro de campanha, para vir à Brasília assessorá-lo na comunicação como futuro ministro.

Na Justiça, o favorito é o senador eleito Flávio Dino (PSB), que esteve com Lula nesta quinta. Já para a Casa Civil, a aposta dos aliados de Lula é que seja o governador da Bahia, Rui Costa, que também se reuniu com o presidente eleito nessa semana.

Há pouco, a assessoria de Lula marcou uma entrevista coletiva às 10h45 de sexta no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede da equipe de transição. A expectativa é que o anúncio ocorra durante a coletiva. A reportagem é de Guilherme Balza e Guilherme Mazui, GloboNews e g1.