Notícias

Júnior de Mocinha assumirá interinamente prefeitura de Carnaíba

Por Nill Júnior
Aryel Aquino

Em virtude de viagem que o prefeito, Anchieta Patriota (PSB), fará ao exterior, o vice-prefeito, Júnior de Mocinha, também do PSB, assumirá na próxima semana o comando da Prefeitura de Carnaíba, no  Pajeú.

Júnior será empossado prefeito interino na quarta-feira (30), às 08h, na sede do Governo Municipal, e ficará no cargo até à volta de Patriota ao Brasil, que está prevista para acontecer no início de setembro.

Jose Júnior Gomes Tenório, o Júnior de Mocinha, tem 45 anos e natural de Afogados da Ingazeira, por circunstância. Tem formação superior como Técnico Em Agronomia e Agrimensura. Já ocupou a presidência da Câmara do município.

 

Outras Notícias

Música pra mãe gera acusação de plágio contra Pablo por cantor sertanejo

Cantor Anginho dos Teclados diz que sua música foi tocada como se fosse do Rei da Sofrência. Pablo diz que a canta com autorização desde 2004 O cantor pernambucano de Afogados da Ingazeira Anjinho dos Teclados está revoltado com o cantor Pablo do Arrocha. Isso porque o “Rei da Sofrência” foi apresentado no programa A Hora do faro, […]

Cantor Anginho dos Teclados diz que sua música foi tocada como se fosse do Rei da Sofrência. Pablo diz que a canta com autorização desde 2004

Studio-do-Anjinho-dos-Teclados-Bianca-Music-11-3901-0741-SP-640x330

O cantor pernambucano de Afogados da Ingazeira Anjinho dos Teclados está revoltado com o cantor Pablo do Arrocha. Isso porque o “Rei da Sofrência” foi apresentado no programa A Hora do faro, da TV Record, como  autor da música “Mãe”, no último domingo. A música foi composta por Anginho e lançada no CD “O Anginho dos teclados – o cantor romântico do Pajeú”, da GEMA Produções em 1995. A notícia, veiculada inicialmente no blog Mais Pajeú, repercutiu na Rádio Pajeú esta manhã.

Participando do programa A Hora do Faro, Pablo recebeu suas irmãs em uma surpresa para interpretar a canção e foi apresentado como dono da música. “Por muito tempo tentei cantar essa música e não consegui”, limitou-se a dizer.

Em entrevista a Nill Júnior no programa Manhã Total, Anginho explicou como ficou sabendo do episódio. “Na hora do programa estava no meu carro e minha irmã Geneci ligou de Pernambuco dizendo o que estava acontecendo. No primeiro momento achei que fosse um descuido ou desleixo que pode ser cometido. Fiquei magoado com a emissora, com a apresentador e com o cantor Pablo. Nada contra ele como artista. Achei que a emissora foi induzida ao erro”.

Ele disse que a emissora chegou a manter contato e ficou de se retratar em rede nacional. “Quero essa retratação por minha mãe e pela mãe do Pablo”. A mãe Anjinho se chama Djanira Almeida e tem 90 anos. Ele ainda diz que vai acionar juridicamente por danos morais. “Meus advogados já estão trabalhando”.

capa_cd-1024x502

Outro lado: o cantor Pablo do Arrocha respondeu através de sua Assessoria à queixa de Anjinho dos Teclados, que reclamou por conta da execução da música “Mãe”, sem autorização do artista.

A nota, assinada por Andressa Silva, da AG Produções, diz que a musica “Mãe” foi gravada por Pablo pela gravadora Patos Discos em 2004, em CD original com as devidas autorizações.

“Em momento algum o cantor Pablo fala que fez a musica. Quem falou foi o apresentador Rodrigo Faro”, afirmou.

O CD quando Pablo fazia parte do “Grupo Arrocha”, chamado “Em Ritmo de Brega”, mostra na capa um Pablo muito diferente do artista de sucesso de hoje. O CD traz várias músicas, dentre elas a música Mãe, que você pode ouvir a partir de 18 minutos e 19 segundos no vídeo.

Com informações do Portal Pajeú Radioweb

Múltipla: Gestão Patriota tem aprovação de 83,3%

Pesquisa do Instituto Múltipla divulgada hoje pelo Blog mostra que a aprovação do governo José Patriota chega a 83,3%. Desaprovam a gestão 12,3% do entrevistados. Não sabem ou não opinaram 4,4%. Quando solicitou uma classificação da gestão, o Múltipla chegou aos seguintes números: 16% consideram a gestão ótima, contra 47% que dizem ser boa, 29,7% […]

LJA_54111

Pesquisa do Instituto Múltipla divulgada hoje pelo Blog mostra que a aprovação do governo José Patriota chega a 83,3%. Desaprovam a gestão 12,3% do entrevistados. Não sabem ou não opinaram 4,4%.

Quando solicitou uma classificação da gestão, o Múltipla chegou aos seguintes números: 16% consideram a gestão ótima, contra 47% que dizem ser boa, 29,7% a classificam regular, 2,3% ruim, e 4,7% que a classificam como péssima. Apenas 0,3% não sabe ou não opinou.

O levantamento foi registrado sob o número PE-03829/2016. Os dados foram coletados sábado e domingo (20 e 21) com margem de erro de 5,7% para mais ou para menos, intervalo de confiança de  95% e  300 entrevistas.

afogados gestao aprova desaprova

afogados gestao classificação

Os Bairros pesquisados foram: Padre Pedro Pereira, Centro, São Francisco, Alto da Bela Vista, Borges, São Sebastião, São Braz, COHAB, Costa, São Cristovão, Brotas, Conjunto Miguel Arraes, Sobreira, Pitombeira, Izidio Leite, Ponte, Emanuela Valadares e COHAB 1  .

Localidades rurais: Santo Antonio 2, Torrões, Oitis, Pintada, Fundões, Cachoeira do Cancão, Dois Riachos, Caiçara, Nova Brasília, Santo Antonio 1, Pereiros, Marcela, Gangorra, São Joaquim, Escada, Várzea Comprida, carnaúba dos Santos, Curral Velho dos Ramos, Minador, Lajedo, Jatobá, Poço do Moleque, Monte Alegre, Rodeador, Santiago, Carapuça, Lagoinha, Alça de Peia, Manoel Soares, São João Velho, São João Novo, Jiquiri, Carnaúba dos Vaqueiros, Queimadas, Queimada Grande, Riacho da Onça, Vaca Morta, Cachoeira da Onça, Encruzilhada, Portázio, Pau Ferro, Laje do Gato, Alto Vermelho, Nazaré, Tamboril, Jati, Poço de Pedra, Poços, Serra Vermelha, Empoeira, Curral Velho dos Pedros, Varzinha, Barreiros, Mocororé, Serrinha, Capoeiras, Poço da Volta, Quixaba dos Liberais e Carnaibinha.

Anchieta Patriota pode ser candidato a Federal

Da TV KA,com Serra FM Nos bastidores da política do Vale do Pajeú, ganharam força nesta semana os rumores sobre a possível desistência de Danilo Cabral (PSB) da disputa para deputado federal. Com isso, começou a circular o nome do ex-prefeito de Carnaíba, Dr. Anchieta Patriota, como uma alternativa dentro do partido. Apesar das conversas […]

Da TV KA,com Serra FM

Nos bastidores da política do Vale do Pajeú, ganharam força nesta semana os rumores sobre a possível desistência de Danilo Cabral (PSB) da disputa para deputado federal.

Com isso, começou a circular o nome do ex-prefeito de Carnaíba, Dr. Anchieta Patriota, como uma alternativa dentro do partido.

Apesar das conversas estarem apenas no campo especulativo, a possibilidade já movimenta lideranças e observadores da cena política regional.

Anchieta definiria sua candidatura como uma doação partidária, para contribuir com a legenda em Pernambuco. O nome local para Federal é visto com bons olhos pelo eleitor que prefere nomes da terra.

Em 2002 ele foi candidato a vice-governador na chapa com Dilton da Conti (PSB), ficando em 3º lugar, perdendo para Humberto Costa (PT) e para Jarbas Vasconcelos (PMDB). Em 2004, Anchieta bateu Didi da Felicidade nas eleições municipais de sua cidade, com uma chapa formada com ele e Jesus Wilson do Nascimento (também membro do PSB), derrubando uma hegemonia de 22 anos de seu adversário. Anchieta reelegeu-se para seu 2º mandato em 2008 derrotando Diógenes Gomes, do PV.

Em 2012 Anchieta passou o cargo para seus sucessores, os peessebistas José Mario Cassiano e seu vice Jeovane Adriano, que foram prefeito e vice prefeito entre janeiro de 2013 e janeiro de 2017. Durante esse intervalo em 2014, Anchieta tentou se tornar deputado estadual sem sucesso, mas obtendo uma boa votação, com 31.253 votos.

Transnordestina emite nota sobre acidente com mortes em Serra Talhada

A Transnordestina Logística emitiu nota à Rádio Cultura FM sobre o acidente que ocorreu com três mortes na tarde desta segunda (2), quando uma composição atingiu um carro de passeio. Morreram Adelmo Leite, 59 anos, que foi presidente da Associação do Poço do Serrote por muito tempo, sua esposa Geralda Leite, 52 anos e o […]

A Transnordestina Logística emitiu nota à Rádio Cultura FM sobre o acidente que ocorreu com três mortes na tarde desta segunda (2), quando uma composição atingiu um carro de passeio.

Morreram Adelmo Leite, 59 anos, que foi presidente da Associação do Poço do Serrote por muito tempo, sua esposa Geralda Leite, 52 anos e o filho do casal, Fabiano Leite, 32 anos.

Segundo a apuração dos bombeiros, o veículo de passeio colidiu com o trem SD 40-2 da Transnordestina, sendo arrastado por aproximadamente 100 metros do local da colisão, resultando no óbito das três vítimas da mesma família que estavam no carro. O maquinista do trem e o auxiliar do maquinista não sofreram lesões.

“A Transnordestina Logística lamenta profundamente as mortes de três pessoas em uma ocorrência nesta segunda-feira envolvendo um veículo de passeio e um trem em uma Passagem em Nível na altura do município de Serra Talhada, em Pernambuco”.

Segundo segue a nota, na região circulam trens de serviço que fazem a manutenção da linha férrea. “A Passagem em Nível é o dispositivo apropriado para a travessia de veículos e pedestres e, na aproximação do trem, há uma série de procedimentos de segurança, como acionamento da buzina e redução da velocidade, praticados regularmente. A empresa está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação do acidente e dará assistência aos familiares das vítimas”.

Em sua rede social, a prefeita Márcia Conrado também lamentou o ocorrido. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia da morte precoce e trágica de Adelmo Leite, que foi presidente da Associação do Poço do Serrote por muito tempo, sua esposa Geralda, e o filho do casal, Fabiano. Que nesse momento difícil, Deus conforte o coração da família e amigos, dando forças para seguir em frente, e que Ele os receba em sua morada”.

Redução do IPVA em Pernambuco resulta em economia de R$ 504 milhões para motoristas 

Medida ainda foi responsável por uma diminuição inédita de 36% na arrecadação deste tipo de imposto A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em uma economia de R$ 504 milhões no montante pago pelos motoristas que possuem veículos matriculados em Pernambuco. A […]

Medida ainda foi responsável por uma diminuição inédita de 36% na arrecadação deste tipo de imposto

A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em uma economia de R$ 504 milhões no montante pago pelos motoristas que possuem veículos matriculados em Pernambuco. A medida foi proposta pela gestão estadual e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) em setembro de 2023.

Neste ano, a arrecadação do IPVA foi de R$ 886 milhões, enquanto nos meses de janeiro a março de 2023 o montante foi de R$ 1,39 bilhão. O valor representa uma diminuição em 36% da arrecadação deste tributo somente neste primeiro trimestre de 2024. “Com a atualização da tabela e nova alíquota de dois ponto quatro, Pernambuco passou a ter o menor IPVA do Nordeste. Além disso, damos a possibilidade de parcelamento desse valor até o mês de novembro para facilitar o pagamento e a isenção para os mototaxistas. Isso representa uma importante economia e alívio no bolso das famílias pernambucanas”, afirma a governadora em exercício Priscila Krause.

A iniciativa facilita que os motoristas possam ter seus automóveis regularizados. “A redução das alíquotas do IPVA foi um compromisso assumido pela governadora Raquel Lyra. Uma medida que já demonstra um resultado expressivo, com meio bilhão de reais economizado pelos motoristas pernambucanos”, complementa o secretário da Fazenda, Wilson José de Paula.

A publicação dos novos valores determinou a alíquota única de 2,4%, em substituição aos 4,0% ou 3,0% aplicados anteriormente. Além de tirar Pernambuco do topo do ranking entre os maiores impostos veiculares do país, a mudança ainda oferece a possibilidade de parcelar o valor em até dez vezes, facilitando a quitação do imposto.