Júlio Lóssio cobra Armando e Câmara por debate. “Eles tem interesse na polarização”

O candidato da REDE Sustentabilidade ao Governo do Estado, Júlio Lóssio falou ao blog nesta sexta. A entrevista foi feita nos estúdios da Rádio Pajeú esta manhã. Lóssio criticou a polarização entre Armando Monteiro e Paulo Câmara dizendo que o quadro é parte da estratégia dos dois candidatos.
“Nosso desafio é esse. Eu sabia da dificuldade. Nossa inserção nas regiões Metropolitana e Agreste é muito pequena. Agora começa a melhorar. Mesmo com sete segundos de guia, temos inserção nas redes sociais. Quando nos conhecem, tendem a votar na gente. Estudamos muito Pernambuco. Já eles, querem a polarização.”, disse.
Sobre a falta de espaços de debates com os candidatos – Armando e Câmara abortaram debate essa semana na Rádio Cultura do Nordeste – Lóssio brincou. “Agora vou ter que puxar os dois na rua e chamar para o debate”.
Ele voltou a criticar o que chamou de “política de andor” de Paulo e Armando querendo colar a Lula. “Um tá puxando de um lado, o outro de outro”.
O candidato também criticou a proposta de 13º do Bolsa Família defendida pelos dois candidatos. “Estão dizendo com isso que as pessoas continuarão miseráveis e ao fim do ano terão mais uma ajuda. Temos que investir para libertar as pessoas”. Ele defendeu mais políticas educacionais e disse não ser fato que Pernambuco tenha a melhor educação do Brasil.
Lóssio disse que o Pajeú tem vocação como centro de distribuição para todo o Nordeste, mas precisa de estímulo do Estado, principalmente na politica tributária. “Temos iniciativas como da Tupan, da rede Pajeú Autosserviço mostrando que é possível”, defendeu. Ele acusou o governador de, na política com o Porto de Suape, perder sua função logística para ganhar papel meramente político. “Entregaram ao PP de Eduardo da Fonte”.
Perguntado o que fazer para reduzir a carga tributária, Lóssio disse que há como reduzir impostos, reduzindo também o Estado. “Você acha justo um prefeito deixar o mandato no Pajeú e ganhar um cargo no governo? A máquina está inchada”, criticou.



As Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social promoveram, durante toda a semana, atividades durante a semana do bebê, uma parceria com o UNICEF e o Conselho de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente.
A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou de uma entrevista, nesta segunda-feira (29), na TV Jornal Recife. Na ocasião, a postulante destacou as propostas de combate às desigualdades sociais, a exemplo dos programas Mães de Pernambuco e Bom Prato Pernambucano, prioridades do seu Plano de Governo.
Em São José do Egito, o
Por Anchieta Santos
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), negou durante entrevista ao programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, que a Prefeitura teria pago R$ 3 milhões para a escola de samba do Rio de Janeiro Mocidade Independente de Padre Miguel, escolher homenagear o Alto do Moura em seu samba enredo.












Você precisa fazer login para comentar.