Notícias

Júlio Cavalcanti critica contrato com OS para gerir Regional de Arcoverde

Por Nill Júnior

11.04-JULIO-CAVALCANTI-RS-2-de-2O deputado Júlio Cavalcanti criticou a política de manutenção do Hospital Regional de Arcoverde. Segundo ele, o fato de o Hospital alegar falta de verba para custear fornecedores, suprimentos básicos, sem médicos plantonistas e agora, pagar mais de R$ 2 milhões por mês para uma Organização Social administrar o a unidade é questionável.

O resultado da seleção que escolheu o Hospital do Tricentenário para gerenciar o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (Hospital Regional de Arcoverde) foi publicado no Diário Oficial de 29 de julho, e vai garantir à OS o valor anual de R$ 24.758.961,12 (vinte e quatro milhões, setecentos e cinquenta e oito mil, novecentos e sessenta e um reais e doze centavos) para fazer funcionar a unidade.

“Que conta é essa? Não pode pagar 500 mil, mas agora pode pagar dois milhões?”, questiona o parlamentar. “Vai ser bom para a população? Esperamos que sim. Tudo que nós queremos é que o Hospital de Arcoverde funcione bem e atenda ao povo, que há anos sofre com o descaso do Estado com a saúde. Mas também queremos entender que matemática é essa que faz com que de uma hora pra outra o Estado tenha capacidade de assumir essa fatura”, complementa.

O deputado destacou que os gastos com as OS e as OSCIPS já chamaram a atenção do Tribunal de Contas do Estado. O TCE, em recente matéria de jornal, criticou, também, o modelo de Estado criado pela gestão do PSB, que não deu certo e que precisa ser revisto.

Outras Notícias

‘Não é motivo de pânico’, diz presidente da Anvisa sobre interdição cautelar de lotes da Coronavac

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou em entrevista ao Globo, que “a população pode ter tranquilidade” em relação à suspensão do uso de lotes da vacina Coronavac/Butantan. “Não há que se colocar nenhuma dúvida, descrédito, nada disso. A população não deve entender esse ato como nada além de […]

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou em entrevista ao Globo, que “a população pode ter tranquilidade” em relação à suspensão do uso de lotes da vacina Coronavac/Butantan.

“Não há que se colocar nenhuma dúvida, descrédito, nada disso. A população não deve entender esse ato como nada além de cautela”, alertou Barra Torres.

A Anvisa determinou neste sábado (04.09) a interdição cautelar de lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e o uso dos lotes envasados na planta não aprovada na Autorização de Uso Emergencial (AUE).

A medida foi tomada pela Anvisa ao ser informada de que esses lotes foram envasados em uma fábrica chinesa que não passou por inspeção da agência, o que pode gerar riscos ao processo. O Certificado de Boas Práticas de Fabricação é crucial à concessão de registro para vacinas aplicadas no país. Durante o processo, técnicos avaliam as condições da fábrica durante a produção e se atendem aos padrões de segurança da Anvisa.

“A população pode ter tranquilidade em relação a esse episódio. Esse episódio mostra duas coisas muito claras: a informação veio do próprio Instituto Butantan, então ele foi transparente, colocou a informação para nós e, diante da informação, a agência, que tem a missão principal de proteger a saúde do cidadão, atuou imediatamente. A palavra é tranquilidade”, destacou o diretor-presidente.

Brasil atinge marca de 2 milhões de curados do coronavírus

Números foram atualizados pelo Ministério da Saúde. JC Online Nesta quarta-feira (05.08) o Brasil atingiu a marca de 2 milhões de pessoas recuperadas do novo coronavírus (covid-19). O dado atualizado pelo Ministério da Saúde (MS) mostra que 70,7% dos brasileiros que se contaminaram pelo vírus já estão livres da doença. A quantidade de pessoas com […]

Números foram atualizados pelo Ministério da Saúde.

JC Online

Nesta quarta-feira (05.08) o Brasil atingiu a marca de 2 milhões de pessoas recuperadas do novo coronavírus (covid-19). O dado atualizado pelo Ministério da Saúde (MS) mostra que 70,7% dos brasileiros que se contaminaram pelo vírus já estão livres da doença. A quantidade de pessoas com a covid-19 ainda ativa no organismo corresponde a 741.180 (25,9%).

Mesmo com um alto número de recuperados, o coronavírus já levou a vida de 97.256 pessoas no país. O número exato de curados é de 2.020.637. Nesta terça, se somaram ao número total de diagnósticos confirmados mais 57.152 casos, totalizando 2.859.075. Nas últimas 24 horas 1.437 óbitos foram contabilizados.

Vacina – Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia, o cálculo base, usado para a vacina contra a covid-19 é o mesmo feito para a vacina contra ‘influenza’, cerca de 100 milhões de doses no país. 

O secretário disse em coletiva que, tendo em vista as taxas de letalidade desse grupo, idosos e pessoas com comorbidades, como cardiopatia e obesidade, estarão entre os primeiros a receber a vacina. Também estarão no grupo prioritário os profissionais de saúde.

Prefeito de Ouricuri se filia ao PSD e confirma apoio a Raquel

Fortalecendo a base no Sertão pernambucano, o PSD ganhou mais um prefeito a partir da articulação da governadora Raquel Lyra, presidente estadual do partido. O prefeito de Ouricuri, Victor Coelho, assinou a ficha de filiação, reforçando a unidade em torno de um projeto político que conquistou avanços históricos para a população. Com mais esta filiação, […]

Fortalecendo a base no Sertão pernambucano, o PSD ganhou mais um prefeito a partir da articulação da governadora Raquel Lyra, presidente estadual do partido. O prefeito de Ouricuri, Victor Coelho, assinou a ficha de filiação, reforçando a unidade em torno de um projeto político que conquistou avanços históricos para a população.

Com mais esta filiação, o Partido Social Democrático já soma 77 gestores municipais. “O prefeito Victor Coelho tem feito um trabalho arretado no município de Ouricuri, fortalecendo nosso Estado. É mais um aliado que chega para somar ao nosso partido. Tenho certeza de que essa parceria será muito importante para continuar comunicando ao povo as boas notícias que estão chegando no Sertão”, afirmou Raquel Lyra.

O prefeito avaliou que a filiação é fundamental para apoiar a reeleição da gestora estadual. “Agora, faço parte do seu time oficialmente. A prioridade é a reeleição da nossa governadora. Vou fazer de tudo para demonstrar que a população de Ouricuri está grata pelas entregas feitas na região”, destacou Coelho.

O PSD conta com 9 deputados estaduais, 3 deputados federais e um senador, além dos prefeitos, que representam mais de 40% do total de gestores e gestoras municipais do Estado.

Armando Monteiro visita ex-presidente Lula em Curitiba

O senador Armando Monteiro (PTB) visitou, nesta terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O petebista integrou uma comissão suprapartidária formada por senadores que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O objetivo da comitiva foi verificar as […]

O senador Armando Monteiro (PTB) visitou, nesta terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

O petebista integrou uma comissão suprapartidária formada por senadores que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O objetivo da comitiva foi verificar as condições de todos os presos e a situação da carceragem da PF.

Além de Armando Monteiro, que foi ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma Rousseff, também estiveram com o ex-presidente Lula os senadores Roberto Requião (MDB-PR), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA) e Jorge Viana (PT-AC) – autor do requerimento para realização da visita. Lula está preso na carceragem da Polícia Federal há mais de 100 dias.

Ao sair da sede da PF, Armando afirmou ter encontrado o ex-presidente Lula animado. O senador ressaltou que, para além do caráter institucional, a visita também teve um significado pessoal, tendo em vista a relação de amizade do ex-presidente com seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho.

“O presidente Lula está animado, inteiro, e fiquei muito feliz de encontrá-lo com disposição. Essa viagem tem um significado para além do caráter institucional, de uma visita oficial do Senado”, afirmou Armando. “Para mim, também tem um sentido pessoal, por minha relação de muitos anos com o presidente Lula e como uma homenagem ao meu pai, que se vivo estivesse certamente viria aqui trazer sua solidariedade ao presidente Lula”, ressaltou.

Amupe: 50 anos a serviço do municipalismo pernambucano

por Eunice Couto No próximo dia 28/03(terça-feira), às 18h30, com a presença do Governador Paulo Câmara e demais autoridades, será comemorado os 50 anos da Amupe-Associação Municipalista de Pernambuco e empossada a nova diretoria da entidade sob o comando de José Coimbra Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, tendo como vice, Ana Célia Farias, prefeita […]

por Eunice Couto

No próximo dia 28/03(terça-feira), às 18h30, com a presença do Governador Paulo Câmara e demais autoridades, será comemorado os 50 anos da Amupe-Associação Municipalista de Pernambuco e empossada a nova diretoria da entidade sob o comando de José Coimbra Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, tendo como vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim e o tesoureiro, João Batista Rodrigues, prefeito de Triunfo.

Criada em plena ditadura militar em 28 de março de 1967, a Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, tem sido ao longo dos seus 50 anos a união dos municípios e a resistência por mais autonomia e mais recursos para eles. Desde o início da sua criação idealizada por um grupo 31 prefeitos, demonstrou força e conquistas na luta dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios- FPM, quando brigou com o governo federal para incluir 62 municípios pernambucanos que na época não recebiam as cota do FPM.

A partir daí os gestores sentiram a força da entidade que passou a ser prestigiada por governadores, ministros e os poderes Legislativo e Judiciário.

No começo se chamou Associação dos Prefeitos de Pernambuco-APPE, depois, Associação dos Municípios de Pernambuco- AMPE e hoje, Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe. Neste período o governador era Nilo Coelho. A sede era alugada até o início dos anos de 1990, quando foi adquirida a sede própria, situada na Rua Itapecirica,182, no bairro da Madalena. Já no início dos anos 2000 tornou-se pequena para atender os filiados, sendo transferida para uma nova sede alugada, onde permanece até hoje, Av.Recife-6205- Jardim São Paulo.

 A Amupe ao longo desses anos tem um histórico de muitas ações, lutas e conquistas. A instituição tem representatividade, credibilidade e legitimidade junto aos municípios filiados e as inúmeras entidades e instituições públicas e privadas. Vinte e oito prefeitos e prefeitas já se revezaram na direção da entidade, doando seu tempo e esforços para administrar seus municípios e ainda se dedicar ao fortalecimento da organização e das lutas da entidade, em prol de todos os municípios.