Notícias

Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia, é encontrada morta

Por Nill Júnior

Juliana Marins, a brasileira de 26 anos que no sábado (21) caiu em um penhasco na trilha do Monte Rinjani, na Indonésia, não resistiu. A informação foi compartilhada pela família no fim da manhã desta terça-feira (24).

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido.”

Neste 4º dia de buscas, os socorristas chegaram a montar um acampamento avançado perto de onde ela estava no parque nacional. O g1 mostrou que o time de socorristas teve de descer o equivalente a um Corcovado pela encosta íngreme para chegar até a jovem.

Nesta segunda (23), parentes disseram que um drone operado por resgatistas chegou até a jovem, que estava imóvel e a 500 metros penhasco abaixo.

Outras Notícias

Serra Talhada registra mais um óbito por Covid

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 35 casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas, totalizando 4.726 casos confirmados. Os novos casos foram confirmados através de 12 testes rápidos, 17 resultados de Swab e 06 exames particulares. São 12 pacientes do sexo masculino e 23 do sexo feminino, com idades […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 35 casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas, totalizando 4.726 casos confirmados.

Os novos casos foram confirmados através de 12 testes rápidos, 17 resultados de Swab e 06 exames particulares. São 12 pacientes do sexo masculino e 23 do sexo feminino, com idades entre menor que 01 ano e 75 anos.

“Infelizmente foi registrado mais um óbito pela Covid-19. A paciente era do sexo feminino, 15 anos, moradora do Bom Jesus e cardiopata. Ela estava internada na UTI do Hospam, onde faleceu no sábado, 14 de novembro”.

O município tem 75 pacientes aguardando resultado de exames e 20.450 casos descartados.

Quanto à evolução dos casos confirmados, são 4.582 pacientes recuperados, 72 em isolamento domiciliar, 08 em internamento hospitalar, 80 em recuperação e 64 óbitos.

Em relação aos profissionais de saúde são 156 recuperados, 04 em isolamento e 01 óbito.

DER inicia a conservação viária da PE-336

Mais uma importante rodovia sertaneja está sendo contemplada ações de conservação. Os trabalhos na PE-336 começaram no trecho com 44,7 quilômetros, que liga Ibimirim a Inajá, na região do Moxotó. A iniciativa beneficiará diretamente mais de 51 mil moradores dos dois municípios. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de […]

Foto: DER-PE/Divulgação

Mais uma importante rodovia sertaneja está sendo contemplada ações de conservação. Os trabalhos na PE-336 começaram no trecho com 44,7 quilômetros, que liga Ibimirim a Inajá, na região do Moxotó. A iniciativa beneficiará diretamente mais de 51 mil moradores dos dois municípios.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, iniciou as intervenções com a operação tapa-buracos a partir do trecho localizado em Inajá em direção a Ibimirim. Em seguida, serão realizados os trabalhos de remendos superficiais ao longo da PE-336. A iniciativa visa melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia.

De acordo com o diretor-Presidente do DER, Silvano Carvalho, a iniciativa atende uma antiga reivindicação daquela população sertaneja do Moxotó. “Estamos realizando os serviços de conservação da nossa malha viária, a exemplo das PEs 270 e 275, no sertão, entre outras em andamento nas demais regiões, priorizando as que necessitam de intervenções mais urgentes,” destacou o gestor da Autarquia.

Alessandro Palmeira destaca demandas regionalizadas em reunião com Raquel Lyra

Prefeitos e prefeitas voltam a se reunir com a governadora em março Por André Luis O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira detalhou ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta terça-feira (31), sobre as demandas apresentadas durante a reunião com a governadora Raquel Lyra, nesta segunda-feira (30), no Palácio do Campos das Princesas, […]

Prefeitos e prefeitas voltam a se reunir com a governadora em março

Por André Luis

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira detalhou ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta terça-feira (31), sobre as demandas apresentadas durante a reunião com a governadora Raquel Lyra, nesta segunda-feira (30), no Palácio do Campos das Princesas, no Recife.

Palmeira informou que a maioria das pautas apresentadas foram alinhadas entre os prefeitos da região para serem apresentadas de forma regionalizada, como a demanda da manutenção da OS Hospital do Tricentenário no comando do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), cuja resolutividade e atendimento tem sido extremamente aprovado pela população; instalação do IML; duplicação da BR 232 até Serra Talhada; garantia de repasses da contrapartida do Estado para o funcionamento do SAMU, dentre outras iniciativas. 

Sobre as demandas específicas de Afogados da Ingazeira, o Prefeito informou que apresentou a continuidade das parcerias e convênios já firmados entre a Prefeitura e o Governo de Pernambuco, dentre esses, a duplicação das arquibancadas do Vianão, a pavimentação de ruas e a ponte sobre o rio Pajeú. 

Sandrinho também pediu a continuidade de projetos importantes já iniciados, a exemplo da retomada das obras da estrada que liga Afogados ao distrito de Ibitiranga, em Carnaíba – pauta apresentada em conjunto com o Prefeito Anchieta Patriota, de Carnaíba – e a continuidade do SISAR (Sistema Integrado de Saneamento e Abastecimento Rural), com obras de abastecimento em andamento nas comunidades rurais de Poço de Pedra, Curral Velho (dos Ramos e dos Pedros) e Gangorra. 

Ele disse ainda que pediu a intervenção do Governo de Pernambuco junto ao Governo Federal para abrir um diálogo sobre o Pacto Federativo. “É nos municípios onde a vida dos cidadãos acontece. As ações ficam pela metade sem a participação das Prefeituras”, afirmou.

Sandrinho elogiou a capacidade e iniciativa de diálogo do governo do estado com as Prefeituras. “A reunião foi bastante positiva. Tivemos muita receptividade quanto às nossas demandas, e já temos reuniões de trabalho hoje, com alguns secretários estaduais, a exemplo dos de turismo e de cultura, onde também iremos apresentar as demandas para a organização do nosso carnaval,” destacou Sandrinho.

Um dado importante destacado pelo prefeito é que já há outra reunião marcada entre os prefeitos, prefeitas e a governadora para o início de março. 

Questionado sobre se as demandas serão atendidas pelo governo, Sandirnho disse que sim, “se não qual seria a necessidade de já deixar marcada outra reunião. Acredito que a próxima será para dar encaminhamentos ao que será apresentado às secretarias durante o mês de fevereiro”, afirmou.

Prefeitura de Afogados iniciou pagamento dos servidores municipais

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou nesta terça-feira (28.01), o pagamento pelos servidores da Educação. Na próxima quinta-feira (30), será a vez dos servidores da secretaria de saúde; e na sexta (31), aposentados e pensionistas. Os demais servidores recebem amanhã (29). Com o pagamento, mais de três milhões de Reais estão sendo injetados na […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou nesta terça-feira (28.01), o pagamento pelos servidores da Educação. Na próxima quinta-feira (30), será a vez dos servidores da secretaria de saúde; e na sexta (31), aposentados e pensionistas. Os demais servidores recebem amanhã (29).

Com o pagamento, mais de três milhões de Reais estão sendo injetados na economia afogadense, referentes aos proventos de 1.224 servidores públicos municipais, referentes ao mês de janeiro.

“É muito bom poder começar o ano honrando com os nossos compromissos com o servidor, mantendo uma tradição que vem desde o início da atual gestão, de pagar em dia o funcionalismo municipal. Isso é fruto de muito trabalho, de muito planejamento e de respeito por aqueles que tanto servem ao nosso povo,” destacou o Secretário Municipal de Finanças, Ney Quidute.

Triunfo: ao blog, vereador diz que segunda gestão Luciano Bonfim é desastrosa

O vereador , do PSD de Triunfo Djaci Marques esteve esta manhã visitando o blog e também a Rádio Pajeú. Um dos principais nomes da oposição de triunfo, Djaci  diz que a segunda gestão Luciano Bonfim é péssima, principalmente na saúde. “As crianças não nascem mais em Triunfo. Os filhos da cidade estão nascendo em […]

65d6e266ec9f5e16bfb3f9195b92f253
Djaci nos estúdios da Rádio Pajeú: críticas à gestão Bonfim em Triunfo

O vereador , do PSD de Triunfo Djaci Marques esteve esta manhã visitando o blog e também a Rádio Pajeú. Um dos principais nomes da oposição de triunfo, Djaci  diz que a segunda gestão Luciano Bonfim é péssima, principalmente na saúde.

“As crianças não nascem mais em Triunfo. Os filhos da cidade estão nascendo em Serra Talhada, Afogados da Ingazeira ou até Salgueiro. Isso porque o bloco cirúrgico da maternidade da cidade não funciona”, reclama.

Ele denuncia ainda que pacientes do Hospital da cidade são obrigados a comprar remédios como próprio dinheiro, porque a unidade não dispõe. “As ambulâncias estão sucateadas, cirurgias tem que ser feitas em outras cidades, um abandono”, reclama.

O legislador diz também que a principal vocação da cidade, o turismo, não recebe investimento. “O Bico do Papagaio”, ponto mais alto de Pernambuco e local de grande visitação está abandonado. Além disso as estradas de acesso na zona rural do município não tem manutenção”, denuncia.

Sucessão: enquanto Luciano Bonfim ensaia lançar o nome de João Batista para disputar a prefeitura, Djaci Marques diz que a oposição tem algumas opções em análise. Pessoalmente, declinou que o nome mais forte é o do ex-vereador e empresário Lula Baião, mas há outras opções como o do empresário Gilson do Pará e do ex-prefeito Maninho.