Notícias

Jovem de Flores morre em acidente de moto na PE 337

Por André Luis

Do blog do Júnior Campos

Flores amanheceu envolta em luto neste domingo, dia 14 de abril, com a trágica notícia do falecimento de Daniel Xavier Barbosa, vítima de um acidente fatal na rodovia PE-337. O jovem faleceu após perder o controle de sua moto em uma curva, na altura da entrada do Sítio Rosário, região rural do município.

O incidente, que deixou os florenses consternados, ocorreu durante a manhã, deixando um vácuo imensurável na vida daqueles que o conheciam e amavam. Daniel Xavier era reconhecido por sua jovialidade e bondade, deixando um legado marcante em todos que cruzaram seu caminho.

Enquanto amigos e familiares ainda tentam assimilar a dor da perda, o corpo de Daniel Xavier está sendo velado na residência de seu pai, ‘Antônio dos Quadros’, situada à rua Lindaura Santana. A comoção toma conta do local, com amigos prestando suas últimas homenagens a um jovem que partiu cedo demais.

O sepultamento está previsto para ocorrer ainda hoje, num momento que será marcado pela saudade e pela união de familiares e amigos para confortar aqueles que mais sentem a partida de Daniel. Flores-PE se despede de um de seus filhos com pesar, mas também com a certeza de que ele será lembrado por sua alegria, sua generosidade e seu amor pela vida.

Outras Notícias

Renata Campos chega em reunião com os três filhos e é aplaudida de pé

A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, chegou por volta das 12h30 desta segunda-feira (18) na reunião da Frente Popular na recepção Blue Angel, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, acompanhada dos três filhos mais velhos. Os candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho também chegaram com a viúva. O […]

4978a9a2ef432f21104190cedbf96ddb

A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, chegou por volta das 12h30 desta segunda-feira (18) na reunião da Frente Popular na recepção Blue Angel, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, acompanhada dos três filhos mais velhos. Os candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho também chegaram com a viúva. O grupo chegou no evento em carro da campanha de Paulo Câmara.

Renata Campos foi bastante aplaudida e alguns dos presentes entoaram o grito “Renata, guerreira, mulher brasileira”. A plateia depois cantou “parabéns para você” para a viúva, já que é seu aniversário.

Para Roberto Amaral, presidente do PSB, Renata Campos pode ser o que quiser, incluindo ser vice na chapa agora encabeçada por Marina Silva. Ainda de acordo com Amaral, a viúva é um bom nome para o país e para o partido. O novo nome ainda não está definido, mesmo Marina sendo a escolha natural.

Na reunião, o prefeito Elias Gomes afirmou que a entrada de Marina muda completamente o cenário nessas eleições, podendo levar ao segundo turno e favorecer as oposições à candidatura do PT. “Tínhamos consciência que a entrada de Marina, pelo vigor da eleição passada e emoção aparecesse nas pesquisas.”, comentou Gomes, se referindo à pesquisa da Datafolha e à eleição de 2010, quando Marina foi candidata contra Dilma e José Serra.

Cerca de 3 mil pessoas estão presentes na reunião política.

Morre aos 86 anos Cosmo Laurindo de Oliveira, pai do Padre Josenildo Nunes

Morreu aos 86 anos o senhor Cosmo Laurindo de Oliveira. Ele era pai do Pároco de Tabira e Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira, Padre Josenildo Nunes de Oliveira. Cardiopata, teve um mal súbito e morreu em Flores, no Pajeú. Padre Josenildo e irmãos estão cuidando das medidas a serem tomadas para velório […]

Morreu aos 86 anos o senhor Cosmo Laurindo de Oliveira.

Ele era pai do Pároco de Tabira e Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira, Padre Josenildo Nunes de Oliveira.

Cardiopata, teve um mal súbito e morreu em Flores, no Pajeú. Padre Josenildo e irmãos estão cuidando das medidas a serem tomadas para velório e sepultamento. Era casado com a senhora Matias Nunes, Dona Téa.

Autoridades começam a lamentar o seu falecimento. O Prefeito Flávio Marques se solidarizou com o sacerdote e se colocou a disposição.

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores, formada por Nelly de Mano, Estefany de Júnior, Maria Helena da Saúde e Marcos de Judite, também manteve contato com o blog para emitir nota de pesar. “O senhor Cosmo Laurindo foi o alicerce, juntamente com sua esposa, Matias Nunes, na construção de uma família íntegra e amparada pelos princípios cristãos. Ao padre Josenildo, nossos sentimentos”.

Salgueiro registra quase 200 casos de Covid em 48 horas

A cidade já soma 354 novos casos em junho, sendo 339 somente nesta semana. Não houve aumento no número de internamentos pela doença na cidade.  Por Juliana Lima  A cidade de Salgueiro, no Sertão Central, registrou 196 novos casos de Covid-19 somente no intervalo de 48 horas. Foram 103 casos positivos registrados no boletim epidemiológico da última quinta-feira (9) e […]

A cidade já soma 354 novos casos em junho, sendo 339 somente nesta semana. Não houve aumento no número de internamentos pela doença na cidade. 

Por Juliana Lima 

A cidade de Salgueiro, no Sertão Central, registrou 196 novos casos de Covid-19 somente no intervalo de 48 horas.

Foram 103 casos positivos registrados no boletim epidemiológico da última quinta-feira (9) e 93 casos na sexta-feira (10), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No total, foram registrados 354 novos casos neste mês de junho, sendo 339 somente nesta semana. A cidade totaliza 15.223 casos positivos, 14.902 pacientes recuperados, 177 pacientes em recuperação, 42 casos em investigação e 134 óbitos.

Apesar do aumento significativo do número de casos positivos da doença, não foi registrado aumento no número de internamentos na cidade. Até sexta-feira (10) havia apenas uma pessoa internada com Covid em Salgueiro. O paciente se encontrava em Leito de Terapia Intensiva (UTI).

A situação também é preocupante em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A Secretaria Municipal de Saúde registrou 72 novos casos positivos entre os dias 07/06 e 10/06. São 48 pacientes do sexo feminino, com idades entre 09 a 87 anos. Dessas, 24 tomaram 02 doses, 22 tomaram 03 doses e 02 tomaram uma dose. São 24 pacientes do sexo masculino, com idades entre 11 e 61 anos. Desses, 13 tomaram 02 doses, 09 tomaram 03 doses e 02 tomaram uma dose.

Entre todos os diagnosticados, 44 são ligados à rede escolar, ou seja, 61%. Não foram reportados casos graves ou necessidade de internamento em ala respiratória. Durante o período citado, a cidade não teve novos casos em investigação e 292 pacientes apresentaram resultados negativos. O município atingiu a marca de 7.952 (98,23%) recuperadas e tem atualmente 65 casos ativos.

Afogados: Secretário anuncia construção de canil municipal

O Secretário de Saúde Arthur Amorim confirmou hoje ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que será construído em Afogados da Ingazeira um canil municipal. Ele disse que não há linha de financiamento e deve ser feito com recursos próprios. A previsão de início das obras será no início de fevereiro e ficará próximo ao […]

Perspectiva do canil de acordo com o projeto. Previsão é de até seis meses com custo de R$ 150 mil

O Secretário de Saúde Arthur Amorim confirmou hoje ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que será construído em Afogados da Ingazeira um canil municipal.

Ele disse que não há linha de financiamento e deve ser feito com recursos próprios. A previsão de início das obras será no início de fevereiro e ficará próximo ao Abatedouro Regional, em área mais isolada. O custo é de R$ 150 mil.

Até lá, vai ser ampliado o trabalho de castração dos animais e atendimento de cães errantes. A previsão de construção do projeto da arquiteta Marília Acioly é de seis meses. “Os recursos já estão garantidos”. Ele diz que não haverá resposta imediata e sim a médio prazo. Garante que a equipe de Vigilância também foi ampliada. “Temos uma equipe só para apreensão”, garante.

“É importante levantar dados. Hoje temos uma média de 5.700 cães e 2.080 gatos, desses cerca de 500 estão nas ruas em Afogados. Isso é preocupante pelo risco da leishmaniose visceral”, alertou. A perspectiva é de que com o canil seja melhorada a política de adoção e cuidado dos animais.

Imagem de cães no Bradesco viralizou

Nos últimos dias, foram muitas as  críticas à quantidade de cães soltos em Afogados da Ingazeira.

Uma das imagens viralizou nas redes sociais e mostrava mais de uma dezena de cães na porta de uma agência bancária no município, gerando memes com a situação. “Cães madrugam para sacar nos caixas eletrônicos”, dizia um deles.

Cirurgias a laser chegam ao Sertão

Foto: ilustrativa Serviço gratuito vai ser ofertado em Arcoverde e Afogados da Ingazeira ainda este mês A Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário (HTRI) está equipando os hospitais regionais Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, e Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, com equipamentos para realizar cirurgias por videolaparoscopia, comumente chamado de “cirurgia […]

Foto: ilustrativa

Serviço gratuito vai ser ofertado em Arcoverde e Afogados da Ingazeira ainda este mês

A Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário (HTRI) está equipando os hospitais regionais Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, e Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, com equipamentos para realizar cirurgias por videolaparoscopia, comumente chamado de “cirurgia a laser”.

Os procedimentos já ocorrem neste mês de novembro e devem beneficiar cerca de 40 pacientes por mês, nas duas Unidades, que são conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Menos invasivo que as cirurgias tradicionais, o método é responsável pela execução de vários procedimentos na cavidade abdominal, como a retirada de vesícula, retirada do apêndice e diagnóstico de doenças na cavidade abdominal, principalmente em mulheres.

Outra vantagem é a rapidez na recuperação do paciente, que acontece com menos dores no pós-operatório e menor tempo de internamento. No interior do Estado, o serviço já é ofertado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, que também conta com a gestão da OSS HTRI.