Josinaldo Barbosa é o novo Presidente da UVP
Oposicionista venceu chapa encabeçada por Biu Farias, que concorria à reeleição, por apenas dez votos
Acabou o “reinado” de Biu Farias na União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A chapa encabeçada por ele foi derrotada pela Chapa 02, com o slogan “Renovar a UVP”, do candidato Josinaldo Barbosa, da cidade de Timbaúba. O pleito terminou esta tarde, fechando o Congresso de Vereadores, que aconteceu em Triunfo.
Desde o início do processo, Biu lutava para formação de uma só chapa, mas enfrentou resistências e críticas de que queria se perpetuar na entidade. A primeira, do tuparetamense Joel Gomes, ex-presidente da Copap – Comissão Parlamentar do Pajeú – que acabou desistindo.
Mas não houve como segurar a candidatura de Josinaldo, que aos poucos foi ganhando força e venceu o pleito ao final por apenas dez votos de frente: teve 429 votos contra 419 de Biu. O atual presidente, de Surubim, enfrentava desgaste pelo desejo de manter-se a frente da entidade, mesmo usando o discurso de que renovaria e modernizaria a UVP.
Conheça o novo presidente da UVP: Josinaldo Barbosa é também presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba. Tem 53 anos e foi eleito com 2.147 votos em 2012. É filiado ao PTB e faz oposição ao grupo de Marinaldo Rosendo na cidade.
A chapa eleita ainda conta com vereadores de Serra Talhada. Sinézio Rodrigues foi eleito Secretário Geral. Naílson Gomes, Presidente do Conselho Fiscal e Pinheiro, Diretor de Cultura.
Na chapa de Biu, perderam com ele nomes como Luciano Pacheco (Arcoverde), Augusto Martins (Afogados da Ingazeira), Joel Gomes (Tuparetama), Murilo Alexandre (Floresta),Djaci Marques (Triunfo) e Ibamar Ferreira (Petrolina).