Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



João Paulo: Esta é a eleição mais difícil das nossas vidas

Publicado em Notícias por em 22 de julho de 2016

jp

Do Blog do Magno

O PT usou a convenção partidária, hoje, não só para oficializar a candidatura do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), mas também para mostrar que a sigla está unida. As brigas internas foram as principais causas para a perda do comando da prefeitura, em 2012. No discurso, João Paulo separou um tempo significativo para fazer afagos aos aliados e àqueles que já demonstraram resistência a seu nome. “Ele é um dos mais aguerridos desse processo para que possamos ter uma vitória”, disse em referência ao presidente municipal do PT, Oscar Barreto.

João Paulo Também fez uma saudação ao ex-prefeito João da Costa, com quem havia cortado relações, e disse que fez uma reflexão e autocrítica. “Podemos crescer muito com nossos erros”, disse. João da Costa esteve presente no evento e afirmou que, nesta disputa, vão caminhar em trincheiras diferentes e que as diferenças que já tiveram não são maiores que o interesse do povo. João da Costa é candidato a vereador.

Outro ponto abordado por João Paulo foi o desafio da legenda em ir para as urnas, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff e dos escândalos de corrupção. “Essa será a eleição mais difícil da história de nossas vidas. Apesar das nossas resistências até agora não foi suficiente para deter o golpe. Por trás do golpe está embutido uma pauta extremamente conservadora”. Relembrou ainda da relação com o ex-presidente Luis Inácio Lula e de como iniciou as obras do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, que era muito esperado pela população.

O petista falou ainda da importância de eleger uma grande chapa de vereadores para governar com mais conforto na aprovação dos projetos.

Já o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), que é vice na chapa, destacou os problemas da cidade e da administração do prefeito Geraldo Julio (PSB). “A violência na capital cresceu 26% em três anos. É uma cidade que não cuida das pessoas”, acrescentou. Ele falou ainda que pessoas falam que o projeto nacional do governo Dilma acabou, mas na verdade ele está mais vivo do que nunca.

Após o encerramento da convenção, na Câmara de Vereadores, o ex-prefeito João Paulo foi para o lado de fora e abraçou militantes. Chegou a dançar ao som de uma orquestra que animava os petistas.

Deixar um Comentário