João Paulo diz que Lula vem ao Estado após Eduardo deixar governo. E confirma disposição de disputar o Senado.
O Deputado Federal João Paulo (PT-PE) avaliou muito positivamente a definição da estratégia do partido de migrar com a candidatura de Armando Monteiro como candidato ao Governo do Estado.
E garantiu que estará pronto para disputar o Senado, quando convocado pelo partido. Foi em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú).
Como foi o debate interno do PT até a definição?
Primeiro que o debate foi muito animado, com muitos debates, mas no final, um sucesso. A grande maioria apoiou a candidatura de Armando e o PT vai indicar o nome para o Senado. Hoje a tarde, Armando estará na sede do partido para ser comunicado da decisão. É necessário ter um palanque forte para combater a candidatura de Eduardo. E está definido que logo após Eduardo deixar o cargo, Lula vem ao Estado.
O nome do senhor é o mais cotado ao Senado. O senhor já topou ?
Já no evento, houve uma grande maioria dos participantes defendendo meu nome para o Senado. Isso vai ser feito até 15 de abril, principalmente entre 5 e 7. Se for convocado, atenderei ao chamado.
O Partido pode recorrer a candidaturas regionais para ter palanques em regiões como o Pajeú, onde há predominância de prefeitos socialistas ?
Pode ser uma estratégia. Mas temos também o peso do PT, de Armando no Estado e o reforço que vamos ter de Lula e Dilma, para termos um bom resultado final.
Como espera que seja esta campanha com ex aliados em palanques opostos?
Primeiro é lógico que a população vai estranhar Eduardo não apoiar o candidato da Presidente Dilma pelo apoio que teve. No mais, há um entendimento da sociedade da importância de eleger Dilma e os candidatos de Lula. A população vai ter esse entendimento.