Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Servidores da UFPE paralisam atividades a partir desta segunda

Publicado em Sem categoria por em 24 de março de 2014

servidoresufpe2

do G1 Pernambuco

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) paralisam as atividades a partir desta segunda-feira (24), aderindo assim ao movimento grevista nacional. Entre outras demandas, eles pedem uma revisão no plano de carreira, pois a categoria tem o pior piso dos servidores federais, R$ 1.040.

Parte dos serviços executados pela categoria já estão suspensos nesta segunda. “No Hospital das Clínicas, foi paralisado o setor de marcação de consulta. Parte das bibliotecas já está paralisada, o setor de escolaridade, que é responsável pelas matrículas, deve parar também. A greve está só iniciando”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), Guilherme Costa. Com a UFPE, são 39 universidades no Brasil nas quais os servidores entraram em greve.

Como fazem parte de um movimento nacional, o Sintufepe informou que só encerrará a greve quando o Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) entrar em acordo com o governo. A UFPE tem mais de 4 mil servidores técnico-administrativos nos três campi: Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

UFRPE
Os técnicos administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já aderiram à paralisação nacional desde a última segunda-feira (17).De acordo com a coordenação de comunicação do Sintufupe, estão sendo formadas comissões para decidir quais serviços deverão ser paralisados.

Professores
De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), os professores não devem aderir ao movimento dos servidores. Nos dias 30 e 31 de março, haverá uma reunião nacional e, no dia 2 de abril, deve acontecer um encontro com representantes dos alunos da instituição.

Deixar um Comentário