Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil com medo de ameaças
A assessoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou nesta quinta-feira (24) que o parlamentar não tomará posse para o novo mandato. Segundo a assessoria, o parlamentar ele tem recebido ameaças e, por isso, decidiu não assumir o terceiro mandato. A posse dos deputados federais eleitos está marcada para 1º de fevereiro. Jean Wyllys recebeu 24.295 votos na eleição de outubro.
Em uma rede social, Jean Wyllys publicou nesta quarta: “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”
De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, o suplente de Jean Wyllys é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). Mais cedo, nesta quinta, Jean Wyllys concedeu entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” na qual informou que está no exterior e não pretende voltar ao Brasil. Na entrevista, o deputado diz que tem sofrido ameaças de morte.
“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”, disse Jean Wyllys à “Folha”.
Ainda ao jornal, Jean Wyllys disse que o PSOL, partido ao qual é filiado, reconhece que ele se tornou um “alvo” e apoiou a decisão dele de não retornar ao Brasil.



O Prefeito Zeinha Torres (PSB) disse ao blogueiro Júnior Finfa que não aceita traição em seu grupo, comentando a eleição de Manoel Olímpio, com apoio de vereadores governistas.

São José do Egito deu início hoje à vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir dos 36 anos.
A decisão do ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), de desistir da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e integrar a coordenação da campanha de João Campos movimentou o cenário político do Sertão. A reunião que selou o acordo, no sábado, contou com a presença de prefeitos e lideranças como Sandrinho Palmeira, Aline Freire e Maicon da Farmácia, e redefiniu parte das alianças no Pajeú.












Você precisa fazer login para comentar.