Notícias

Itapetim: prefeitura inaugura Sistema de Abastecimento

Por Nill Júnior

O Governo Municipal de Itapetim inaugurou no último sábado (18), o Sistema de Abastecimento de Água do Sítio Santo Antônio de Lima.

Serão mais de 70 famílias beneficiárias com esta grande ação. Todas as casas já estão com água encanada abastecendo suas residências, segundo nota.

A ação foi fruto de parceria entre o Governo de Itapetim e o Governo do Estado. Além de moradores,  estiveram presentes o prefeito Adelmo Moura, a presidente Associação Comunitária Lindalva Solto, do vice-prefeito Junio Moreira, de vereadores e autoridades do Governo.

O prefeito Adelmo Moura destacou no ato que estará em Brasília com outros prefeitos lutando e pressionando a Presidência da República por mais recursos para os municípios. Adelmo também agradeceu ao governador Paulo Câmara e ao deputado e secretário de Agricultura, Nilton Mota, pela ajuda na realização da obra.

Outras Notícias

Itapetim: prefeitura entrega sistema de abastecimento em comunidade

A prefeita de Itapetim, Aline Karina, esteve na comunidade de Pimenteira realizando a entrega de um sistema de abastecimento de água encanada para algumas famílias que ainda não tinham água nas torneiras. Acompanhada do diretor de Recursos Hídricos, João Ilton, a prefeita visitou os moradores e conferiu de perto a ação. “A ampliação do abastecimento […]

A prefeita de Itapetim, Aline Karina, esteve na comunidade de Pimenteira realizando a entrega de um sistema de abastecimento de água encanada para algumas famílias que ainda não tinham água nas torneiras.

Acompanhada do diretor de Recursos Hídricos, João Ilton, a prefeita visitou os moradores e conferiu de perto a ação.

“A ampliação do abastecimento de água na zona rural segue como uma das prioridades da prefeita Aline, dando sequência ao trabalho do ex-prefeito Adelmo Moura, e garantindo que mais famílias tenham acesso a esse bem tão precioso”, diz a municipalidade em nota.

São José: PSB diz que Justiça acatou denúncia contra Romério no caso do vídeo

A Assessoria Jurídica do PSB de São José do Egito informou em nota ao blog que a Justiça Eleitoral acatou denúncia contra o atual Prefeito e candidato à reeleição Dr. Romerio (PT) sobre suposta compra de votos em vídeo divulgado pela imprensa nacional. O candidato do PT já foi notificado e terá até este domingo (18) […]

thumbnail_img-20160917-wa0006A Assessoria Jurídica do PSB de São José do Egito informou em nota ao blog que a Justiça Eleitoral acatou denúncia contra o atual Prefeito e candidato à reeleição Dr. Romerio (PT) sobre suposta compra de votos em vídeo divulgado pela imprensa nacional.

O candidato do PT já foi notificado e terá até este domingo (18) para apresentar defesa e testemunhas. O processo tá registrado na justiça eleitoral de São José do Egito sob número 272-45.2016.6.17.0068

“Em sendo condenado Dr. Romerio poderá ter o registro cassado, perda a função pública, fica inelegível por 8 anos e até ser condenado por improbidade administrativa”, conclui a nota.

Anderson Ferreira participou de motociata e Marcha para Jesus no Recife

O candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), participou neste sábado (06) de uma motociata ao lado do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e do candidato ao Senado na sua chapa, Gilson Machado. Após o evento, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes participou de uma almoço com lideranças religiosas da […]

O candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), participou neste sábado (06) de uma motociata ao lado do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e do candidato ao Senado na sua chapa, Gilson Machado.

Após o evento, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes participou de uma almoço com lideranças religiosas da capital pernambucana.

À tarde, ele esteve na Marcha para Jesus, que reuniu representantes ministeriais de várias igrejas cristãs da capital e do interior do Estado, além de apoiadores das candidaturas de Anderson e Bolsonaro. Na ocasião, Anderson afirmou que a marcha não era um ato político, mas um ato profético, fazendo referência à presença de Bolsonaro no evento.

Totonho usa mala direta em busca de votos para Waldemar

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira , Totonho Valadares (PSB) está fazendo um grande esforço para chegar a todos os lares com sua mensagem de defesa do Deputado e candidato a reeleição Waldemar Borges (PSB). Com a dificuldade óbvia de chegar a todos os domicílios, atacou nesta semana do pleito ao sistema de mala direta […]

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira , Totonho Valadares (PSB) está fazendo um grande esforço para chegar a todos os lares com sua mensagem de defesa do Deputado e candidato a reeleição Waldemar Borges (PSB). Com a dificuldade óbvia de chegar a todos os domicílios, atacou nesta semana do pleito ao sistema de mala direta para chegar ao eleitorado.

Na carta endereçada à população, defende Waldemar afirmando que ele “tem trabalho pra mostrar e sempre esteve ao lado da Frente Popular de Afogados”.

Totonho e sua carta defendendo Waldemar Borges :
Totonho e sua carta defendendo Waldemar Borges : “voto mala direta”

O material ainda elenca obras que tiveram apoio do Deputado, citando habitações do Minha Casa Minha Vida e Laura Ramos, implantação da Área Integrada de segurança, acesso à Escola Técnica, Pólo Moveleiro, reforma do Vianão e Sistema de Esgotamento Sanitário.

Totonho ainda lembra a indicação em 2010, do governador Eduardo Campos para que Wal fosse apoiado na cidade. “Eduardo precisou de uma pessoa honrada, competente e de sua confiança na Assembleia”, diz na carta, antes de pedir votos para o líder do governo na Alepe.

Campos afaga Lula e ataca Dilma. “É a 1ª a entregar país pior que recebeu”

Candidato pelo PSB ao Palácio do Planalto, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos apresentou-se em entrevista como “candidato do Nordeste”, se concentrou em fazer críticas à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, enquanto afagou o seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT, de quem foi ministro da Ciência […]

Eduardo é sabatinado. Clique na imagem e veja trechos.
Eduardo é sabatinado. Clique na imagem e veja trechos.

Candidato pelo PSB ao Palácio do Planalto, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos apresentou-se em entrevista como “candidato do Nordeste”, se concentrou em fazer críticas à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, enquanto afagou o seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT, de quem foi ministro da Ciência e Tecnologia. Campos fez alguns elogios a Lula e a “conquistas” obtidas, a seu ver, pelo governo federal antes do governo Dilma. Em contrapartida, por mais de uma vez, ele repetiu que “Dilma vai ser a primeira presidente a entregar o país pior do que recebeu”.

Em sabatina promovida por UOL, Folha, SBT e Jovem Pan, Campos _que afirmou querer “vencer a eleição no Nordeste para vencer no Brasil”_ reiterou que Lula foi responsável por diversas conquistas sociais e, dizendo não ver incoerência na sua posição, acrescentou que afirmar que “o governo Lula não foi melhor do que o de Dilma seria negar a realidade”. Na eleição de 2010, Dilma, que era a candidata de Lula, chegou a aparecer com 65% das intenções de voto na região Nordeste, em meio a um recorde de popularidade de Lula apurado pelo instituto Datafolha. O Nordeste tem cerca de 27% dos eleitores do país.

Campos ponderou que houve falhas durante o período Lula, “por circunstâncias políticas ou por erro mesmo dele”, mas que cabia a Dilma, com seu perfil de “gerentona”, corrigir esses problemas. Em vez disso, disse, o governo Dilma foi “marcado pelo baixo crescimento econômico e pelos juros altos”.

O candidato do PSB repetiu também em momentos diferentes da sabatina que defende “o desenvolvimento com sustentabilidade” e, entre propostas mencionadas caso seja eleito, prometeu criar 4 milhões de moradias e criar políticas de incentivo ao uso de energia solar.

Questionado sobre se não estava sendo incoerente ao defender Lula e atacar Dilma, o pessebista disse que, se Lula fosse o candidato petista, também estaria na oposição. “Mas o fato é que quem está disputando não é o Lula. Se o PT tivesse escolhido o Lula, nós estaríamos discutindo com ele com a maior tranquilidade”, afirmou.

Campos tenta colar a sua imagem ao Lula na tentativa de angariar votos, especialmente no Nordeste. “Acredito que vou ganhar a eleição no Nordeste e que isso vai me levar a ganhar a eleição no Brasil”, disse.

Em outro ataque ao desempenho de Dilma, afirmou que “não há uma obra importante no Nordeste iniciada e entregue no governo Dilma.”

Sobre o maior escândalo de corrupção no governo Lula, o mensalão petista, Campos esquivou-se de comentar o julgamento, que resultou na condenação de diversos figurões, incluindo o ex-ministro José Dirceu, de quem Campos foi testemunha no processo. Para ele, “não caberia” fazer análises sobre o caso uma vez que já foi julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele aproveitou para alfinetar o PSDB e comparou o episódio à denúncia de compra de votos para a aprovação da reeleição no governo FHC. “Acho isso um horror”.

Campos foi sabatinado pelos jornalistas Josias de Souza (UOL), Ricardo Balthazar (“Folha”), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).