O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, assinou na manhã desta quarta-feira (3) a ficha de filiação ao PSD do ministro André de Paula.
A assinatura aconteceu durante ato político na cidade com a presença do ministro, que chegou à região para fortalecer as articulações políticas do PSD no interior de Pernambuco.
“Irlando é um amigo, um prefeito que sempre quis ter nas fileiras do PSD. Juntos vamos conquistar resultados, seja em Brasília, seja no Governo de Pernambuco. Se depender de nós, só tenho uma certeza, o segundo governo de Irlando será de muitas conquistas e muitas obras para os santacruzenses”, disse André de Paula.
“Todos nós somos sobreviventes, pois pegamos um município falido e hoje estamos aqui para contar a história. Vendo essa multidão de azul, o ministro André de Paula, a prefeita Márcia Conrado, minha vice-prefeita, Eliete do Icó e meu irmão Cristian Marques e todos vocês, é o combustível necessário, a certeza que eu precisava para continuar lutando pela minha cidade, então que fique claro, nós não vamos desistir de Santa Cruz”, disse o prefeito Irlando Parabólicas.
Prestigiaram o evento, Dr. Waldir, Dr. Marcos Florentino, Dr. Lucas Diniz, Márcia Conrado, vereadores Eraldo de Dona Preta, Paulinho de Jatiúca, Dr. Marcos, Nanau, vereadores de Serra Talhada, além dos 30 pré-candidatos que vão disputar a eleição na base de Irlando. As informações são do Blog Juliana Lima.
O candidato a Estadual Marconi Santana e Izabel Urquiza fecharam uma aliança para as disputas estadual e federal, com apoio recíproco entre os dois projetos e atuação conjunta no município. Marconi disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa. Izabel, pré-candidata a deputada federal, foi candidata à Prefeitura de Olinda no último pleito e recebeu 51.526 votos […]
O candidato a Estadual Marconi Santana e Izabel Urquiza fecharam uma aliança para as disputas estadual e federal, com apoio recíproco entre os dois projetos e atuação conjunta no município.
Marconi disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa. Izabel, pré-candidata a deputada federal, foi candidata à Prefeitura de Olinda no último pleito e recebeu 51.526 votos em 2024. Ela também já disputou a vice-governadoria de Pernambuco. A composição terá atenção especial em Jardim Fragoso, Cidade Tabajara e comunidades da região.
Ex-prefeito de Flores por quatro mandatos, Marconi ampliou sua presença para diferentes regiões de Pernambuco. Isabel é considerada uma parceira estratégica.
A governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), afirmou neste domingo (4) que sua campanha acionou a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para denunciar situações que classifica como boca de urna e atuação coordenada de grupos com camisas padronizadas durante a votação. “Não é comum o que está acontecendo […]
A governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), afirmou neste domingo (4) que sua campanha acionou a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para denunciar situações que classifica como boca de urna e atuação coordenada de grupos com camisas padronizadas durante a votação.
“Não é comum o que está acontecendo aqui hoje. Camisas padronizadas, um padrão de comportamento que não condiz com a democracia”, declarou.
Raquel disse que integrantes de sua campanha estão registrando as ocorrências e afirmou que denúncias foram encaminhadas à PF e ao TRE-PE.
A legislação permite que cada eleitor manifeste individualmente e de forma silenciosa sua preferência política, inclusive por meio de camiseta. O que é proibido é a aglomeração com vestuário padronizado caracterizando manifestação coletiva, a abordagem ou tentativa de convencimento de eleitores e a distribuição de camisetas durante a votação.
A arregimentação de eleitores e a propaganda de boca de urna também são crimes previstos na Lei das Eleições.
Raquel mencionou ainda a atuação policial durante o pleito.
Ative o áudio da publicação e confira a declaração da candidata.
Organizadas por movimentos simpáticos ao governo Jair Bolsonaro, as manifestações marcadas para este domingo (25) tem como uma das pautas principais a abertura de processo de impeachmentcontra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. De acordo com o informe publicado nos sites do VemPraRua e do NasRuas, há atos marcados em todas as capitais […]
Organizadas por movimentos simpáticos ao governo Jair Bolsonaro, as manifestações marcadas para este domingo (25) tem como uma das pautas principais a abertura de processo de impeachmentcontra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.
De acordo com o informe publicado nos sites do VemPraRua e do NasRuas, há atos marcados em todas as capitais do país e outras diversas cidades. A expectativa é 83 municípios registrem mobilizações.
“Estamos acompanhando e apoiando os pedidos tanto da doutora Janaina Paschoal quanto do professor [Modesto] Carvalhosa”, afirma Adelaide de Oliveira, Líder nacional e porta-voz do movimento Vem Pra Rua.
Como a responsabilidade de investigar membros do Supremo Tribunal Federal é do Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) pode se transformar em um dos alvos das manifestações. “Davi Alcolumbre está passando por cima de todo mundo sem pautar os pedidos de impeachment, então o que a gente pede para ele não é que condene ou retire de lá qualquer um dos ministros, o que nós estamos pedindo é que seja dado seguimento ao processo de investigação desses ministros, é um pedido absolutamente legal”, argumenta Adelaide.
Os grupos que organizam os protestos reivindicam também a investigação de outros ministros, como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
A convocação para as manifestações começou a ser feita há cerca de duas semanas, quando a Câmara aprovou e enviou para sanção presidencial o projeto de lei que cria os crimes de abuso de autoridade. Os movimentos também pedem neste domingo que o presidente Jair Bolsonaro vete integralmente a proposta, que Adelaide chama de ‘estatuto do criminoso’.
A estratégia, no entanto, não é consensual entre os movimentos. O Avança Brasil, que tem Olavo de Carvalho como um dos membros do conselho, divulgou na quinta-feira (22) uma carta endereçada ao presidente Bolsonaro mencionando que prefere esperar o resultado da ação protocolada pela bancada do Novo no STFpedindo a anulação da sessão da Câmara que aprovou o projeto.
“Nesse sentido, esperamos que o Ministro Relator paute o tema o mais rápido possível para que ele retorne ao Plenário da Câmara e seja feita nova votação. Só e apenas após a manifestação do STF é que poderemos saber qual texto estará ou não sujeito à sanção ou veto presidencial. Até lá, cabe exclusivamente ao STF e não a V.Exa. [Jair Bolsonaro] resolver esta pendência legislativa, salvo melhor juízo técnico”, diz o documento que circula nas redes sociais.
Em Brasília, a manifestação está marcada para as 10h em frente ao Congresso Nacional. Os atos também devem ocorrer pela manhã em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Belém e Salvador, por exemplo. Na maioria das cidades, os manifestantes irão se encontrar após as 14h. Em São Paulo, o ato deve acontecer na avenida Paulista, em Curitiba o ponto de encontro é a Boca Maldita, e em Manaus, na Ponta Negra.
Queimadas na Amazônia
A mais recente crise que atinge o governo Bolsonaro, envolvendo o aumento das queimadas na floresta amazônica e a pressão internacional para que o governo se comprometa com a redução do desmatamento não deve fazer parte da pauta que os movimentos levarão para rua neste domingo.
“Nós não entramos nesta pauta, nós temos poucos recursos, somos voluntários, e nós escolhemos três pautas para trabalhar: que é combate à corrupção, busca de um estado eficiente e a renovação política. Nós sabemos que tem pautas importantíssimas no país, mas que com certeza estão sendo abraçadas por outros movimentos”, explica Adelaide de Oliveira.
Responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, em meio a Festa dos Romeiros, o Padre Genildo Herculano foi levado a Recife, em virtude de problemas respiratórios. Como o quadro necessita de cuidados especiais, a transferência foi acelerada para início rápido do tratamento em unidade especializada. Ele ainda é diabético, o que exige mais […]
Responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, em meio a Festa dos Romeiros, o Padre Genildo Herculano foi levado a Recife, em virtude de problemas respiratórios.
Como o quadro necessita de cuidados especiais, a transferência foi acelerada para início rápido do tratamento em unidade especializada. Ele ainda é diabético, o que exige mais cuidados.
O padre Genildo Herculano da Silva foi empossado em janeiro de 2017 pelo bispo diocesano Dom Egídio Bisol. Tem 43 anos.
Ele assumiu a paróquia deixada pelo padre Jorge Adjan que, em março daquele ano assumiu a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada.
O encerramento da Festa dos Romeiros deverá ser celebrado justamente pelo padre Jorge Adjan, diante da impossibilidade do responsável pela paróquia.
O juiz José Arthur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, aceitou uma ação movida pelo Ministério Público Federal contra o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Com isso, Silvinei Vasques se tornou réu por improbidade administrativa. A Justiça ainda não definiu se ele é ou não culpado. O pedido […]
O juiz José Arthur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, aceitou uma ação movida pelo Ministério Público Federal contra o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
Com isso, Silvinei Vasques se tornou réu por improbidade administrativa. A Justiça ainda não definiu se ele é ou não culpado.
O pedido do MPF foi apresentado no último dia 15. Na ocasião, o órgão argumentou que Silvinei Vasques fez uso indevido do cargo ao, por exemplo, ter pedido votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputou a reeleição e foi derrotado por Lula (PT).
Em nota, a PRF disse que “acompanha com naturalidade a determinação de citação” de Vasques e destacou que a Justiça “não acatou o pedido formulado pelo órgão ministerial de afastamento imediato do diretor-geral”.
A PRF informou ainda que Vasques está em férias e, por isso, não sabe dizer se ele já foi notificado da decisão. As informações são de Camila Bomfim/GloboNews.
Você precisa fazer login para comentar.