Internauta Repórter : PM filho de vigilante da Ciretran denuncia insegurança total
Caro Nill Junior,
Sou PM lotado no centro da cidade do Recife. Quero externar minha revolta com tamanha falta de responsabilidade e sobretudo compromisso com a segurança dentro das instalações patrimoniais do Ciretran de Afogados da Ingazeira.
Na madrugada desta sexta-feira por volta das 2h da manhã, três indivíduos invadiram o muro no Ciretran para furtar motos que estão ali apreendidas. Chegou a acontecer troca de tiros entre os elementos e o guarda noturno, que é meu pai, Miguel Pedro de Alcântara Filho, que inclusive formou a primeira equipe de transmissão da Rádio Pajeú.
Na troca de tiros, os elementos tentaram alvejar meu pai por duas tentativas. No seu dever legal, um dos bandidos foi atingindo na perna, o qual está hospitalizado.
Podia, eu aqui estar escrevendo uma nota de pesar, velando o corpo do meu pai ou coisas do tipo. Essa não é a primeira vez que acontecimentos assim tem se passado dentro das instalações da Ciretran.
O Detran é o mais que arrecada com impostos e que em contrapartida deixa sua responsabilidade e função omissa que nesse caso a de cuidar do patrimônio de terceiros com seriedade!
E deixando de lado o debate econômico, se alguém perder a vida, quem a trará de volta? Ninguém. Pois é o que se vê continuamente: bandidos entram, matam e roubam. Muitas vezes são presos com o trabalho da polícia. Assim, as providências, que antes deveriam ser tomadas, são muitas vezes paliativas!
Com a palavra os responsáveis. Que tomem atitudes para resolver de uma vez por todas esse problema.
Por Igor Victor Nogueira de Alcântara – Internauta Repórter