Notícias

Assalto a carro forte: dois mortos confirmados. Grupo cercado por PMs

Por Nill Júnior

Pelo menos duas pessoas  morreram na ação que fez uso de reféns

Atualizado às 16h35

As últimas informações sobre o assalto a um carro forte na subida do distrito de Jatiúca, município de Santa Cruz da Baixa Verde, entre Serra Talhada e Triunfo foram trazidas a pouco pela PM. Sabe-se até agora que de dez a doze homens participaram da ação.

Por volta das 11h30, a Central de Operações do 14ºBPM recebeu a informação de que na PE-365 a 11 quilômetros de Serra Talhada, no distrito de Jatiúca, Santa Cruz da Baixa Verde, nas proximidades do “Bar do Grilo”, houve  uma explosão a um carro forte da empresa Preserve.

Foram acionadas a GT de Triunfo,  GATI e ROCAM de Serra Talhada. Ao chegarem ao local  foi efetuada uma abordagem a dois veículos tipo caminhonete de cor prata e preta, provavelmente Hilux ou similar, de placas até então não anotadas. Foram recebidos a tiros.

Conforme relato colhido através das guarnições que estão no terreno os criminosos interceptaram o carro forte e passaram atirar. Em seguida explodiram dinamites no veiculo. Após recolherem o produto do roubo, 300 metros depois foram abordados pelo GATI/14ºBPM. Após confronto, deixaram  e os carros e fugiram a pé pra no sentido Paraíba.

Luis Carlos Pereira Lima, de  Santa Cruz da Baixa Verde, que havia sido tomado como refém pelos criminosos e foi baleado. Ele já chegou sem vida ao Hospam. Um dos criminosos, identificado como  Leandro Jonatas Oliveira Silva, 24 anos,  também morreu.

Guarnições de CECOP, Graduado de Operações, Santa Cruz e Calumbi com apoio do BEPI, Operação Malhas da lei e NIS-2, além de efetivo de PMs de folga estão dentro da caatinga no encalço dos criminosos.  As informações são do Major Alexino de Almeida, Subcomandante do 14ºBPM. 

Há muita apreensão de moradores. A Vila Jatiúca tem apenas sete ruas e é uma área pacata do município de Santa Cruz da Baixa Verde, na PE que liga Serra Talhada a Triunfo. 

Ontem,  um carro forte foi alvo da ação de criminosos fortemente armados. Bandidos explodiram um carro-forte da empresa Prossegur na BR-428, entre Lagoa Grande a Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos criminosos. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outras Notícias

Recapeamento da PE 292 só será retomado em janeiro, diz Secretário

O secretário estadual de Infraestrutura, João Bosco, confirmou em entrevista ao programa Frente a Frente, comandado pelo jornalista Magno Martins a paralisação de um leque de obras da sua pasta, inclusive estradas que vinham em ritmo mais avançado. Ele garantiu que a partir de janeiro as ações serão retomadas. “Isso se dá em função do […]

unnamed (1)

O secretário estadual de Infraestrutura, João Bosco, confirmou em entrevista ao programa Frente a Frente, comandado pelo jornalista Magno Martins a paralisação de um leque de obras da sua pasta, inclusive estradas que vinham em ritmo mais avançado. Ele garantiu que a partir de janeiro as ações serão retomadas. “Isso se dá em função do fechamento de contas de uma gestão, o que é normal”, garante.

Entre elas está a PE 292 estrada que liga Afogados da Ingazeira a Sertânia. Ontem, o blog denunciou as péssimas condições da via, agravada pela volta das chuvas ao Sertão.

unnamed

João Bosco ressaltou, entretanto, que o Estado não tem histórico de obras inacabadas e que os recursos da sua grande maioria estão assegurados e não dependem da União, mas do tesouro estadual. “Todas as obras serão retomadas”, prometeu.

PF realiza “Operação Novo Cabresto” em Itaíba

Foto: ilustrativa Na quarta-feira, 11 de novembro, a Polícia Federal deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, visando combater a prática de crimes objetivando tumultuar a lisura do pleito eleitoral na cidade de Itaíba-PE. A ação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral. A ação policial foi realizada em resposta à ocorrência […]

Foto: ilustrativa

Na quarta-feira, 11 de novembro, a Polícia Federal deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, visando combater a prática de crimes objetivando tumultuar a lisura do pleito eleitoral na cidade de Itaíba-PE. A ação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral.

A ação policial foi realizada em resposta à ocorrência do dia 7 de novembro, quando um coordenador de campanha da prefeita de Itaíba teve sua casa invadida, sofrendo diversas agressões, inclusive com uso de chicote.

Segundo relatado pela vítima, os agressores utilizavam máscaras pretas, bonés e usavam duas pistolas. Um deles também segurava um chicote de couro e determinou à vítima que deitasse no chão, passando a golpeá-lo diversas vezes.

Além da operação deflagrada, a Polícia Federal realizou diversas diligências na cidade de Itaíba-PE e região, com o objetivo de manter a ordem para que as eleições transcorram de forma pacífica e democrática.

Dia do Bacamarteiro será celebrado nesta sexta-feira em Afogados 

O feriado de proclamação da república, comemorado nesta sexta-feira (15), será também em Afogados da Ingazeira, o dia municipal do Bacamarteiro, uma tradição centenária em todo o Nordeste.  A data foi instituída através da lei municipal nº 765/2018, de autoria do vereador Rubinho do São João, e sancionada pelo então Prefeito José Patriota.  A concentração […]

O feriado de proclamação da república, comemorado nesta sexta-feira (15), será também em Afogados da Ingazeira, o dia municipal do Bacamarteiro, uma tradição centenária em todo o Nordeste. 

A data foi instituída através da lei municipal nº 765/2018, de autoria do vereador Rubinho do São João, e sancionada pelo então Prefeito José Patriota. 

A concentração será a partir das 6h, na nova Praça da Rua Nova, em frente à Igreja de São Francisco. A programação está sendo realizada pela associação de bacamarteiros de Afogados da Ingazeira, com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Confira a programação:

6h – concentração e café da manhã no bairro São Francisco 

7h- Missa na Igreja do São Francisco 

8- Cortejo dos bacamarteiros seguindo em direção ao Centro Desportivo municipal 

9h- Homenagens, depoimentos, entrega dos certificados aos grupos participantes e almoço. Homenagens póstumas: José Patriota e Zé de Zulmira.

Sertão do Pajeú passa dos 17,8 mil casos positivos de Covid-19

Flores registrou o 24º óbito pela doença. Por André Luis Nesta terça-feira (02/02), onze, dos dezessete municípios do Sertão do Pajeú atualizaram os seus boletins epidemiológicos com os casos de Covid-19. São eles: Serra Talhada (43), Afogados da Ingazeira (9), São José do Egito (4), Carnaíba (7), Flores (3), Triunfo (3), Itapetim (0), Iguaracy (5), […]

Flores registrou o 24º óbito pela doença.

Por André Luis

Nesta terça-feira (02/02), onze, dos dezessete municípios do Sertão do Pajeú atualizaram os seus boletins epidemiológicos com os casos de Covid-19. São eles: Serra Talhada (43), Afogados da Ingazeira (9), São José do Egito (4), Carnaíba (7), Flores (3), Triunfo (3), Itapetim (0), Iguaracy (5), Solidão (0), Quixaba (2) e Ingazeira (1). Foram 77 novos casos totalizando 17.822.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, 6.559; Afogados da Ingazeira, 2.561; Tabira 1.808, São José do Egito, 1.325; Carnaíba,  896; Flores, 670 e  Santa Terezinha, 618 casos.

Triunfo, 606; Itapetim, 518; Iguaracy, 347; Brejinho, 338; Solidão, 316; Calumbi, 306; Tuparetama, 283; Quixaba, 270; Santa Cruz da Baixa Verde, 250 e Ingazeira, 151 casos confirmados.

Óbitos – A região conta com 289 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (91); Afogados da Ingazeira (27); Flores (24); Carnaíba (20); Tabira (19); São José do Egito (19); Triunfo (19); Tuparetama (16); Santa Terezinha (14); Itapetim (11); Iguaracy (11); Brejinho (5); Quixaba (5); Santa Cruz da Baixa Verde (3); Calumbi (2); Solidão (2) e Ingazeira (1).

Detalhes do óbito

A Secretaria de Saúde de Flores não divulga os detalhes referentes aos óbitos ocorridos no município.

Recuperados – Com mais 49, a região tem agora no total 16.867 pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 94,64% dos casos confirmados.

Prefeitura perde recursos para construção de calçadão de Tabira ao Bairro Riacho do Gado

O governo da prefeita Nicinha Melo já tem mais um problema para chamar de seu e tentar dar boas explicações à população tabirense. A bola fora da vez foi a perda dos recursos destinados à construção de um calçadão para a prática de atividades físicas. A Caixa Econômica Federal encaminhou à Câmara dos Vereadores e […]

O governo da prefeita Nicinha Melo já tem mais um problema para chamar de seu e tentar dar boas explicações à população tabirense. A bola fora da vez foi a perda dos recursos destinados à construção de um calçadão para a prática de atividades físicas.

A Caixa Econômica Federal encaminhou à Câmara dos Vereadores e também à prefeita Nicinha, o ofício nº 0176/2022 dando ciência de que o contrato de repasse 899396/2020, assinado em 01/09/2020, foi rescindido, ou seja, teve um fim.

O recurso na ordem dos R$ 250 mil era para construção de um calçadão entre o trevo de Tabira e o Bairro Riacho do Gado para a prática de atividades físicas. 

A emenda é de autoria do Senador Humberto Costa e que o deputado federal Carlos Veras sempre disse que a prefeita não executou por questões políticas. 

Nicinha alegava que o dinheiro era insuficiente e se negava a iniciar a obra, mesmo com a sinalização do deputado tabirense que colocaria mais dinheiro e ela poderia começar a construção do calçadão.

Aquele trecho é muito procurado pelas pessoas que fazem caminhada ou corrida pela manhã ou no fim da tarde e representa um perigo para os populares, uma vez que não contém acostamento.

Na manhã desta terça-feira (8), duas pessoas foram atropeladas quando faziam caminhada. Um cidadão que também fazia atividades físicas relatou à produção do Programa Cidade Alerta que duas senhoras foram atropeladas por um carro e em seguida o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

“Elas estavam bastante ensanguentadas”, disse a fonte à produção do programa. 

Nós também falamos com uma fonte em reserva no hospital de Tabira e esta confirmou que duas senhoras deram entrada na unidade vítimas de atropelamento e apresentando várias escoriações.