Notícias

Iniciada pavimentação asfáltica em Itapetim

Por Nill Júnior

Teve início nesta segunda-feira (12), a pavimentação asfáltica em ruas de Itapetim.

A ação foi conseguida pelo Governo Municipal junto ao Governo de Pernambuco. Nessa primeira etapa os trabalhos vão contemplar as ruas José Correia, Francisco Santos, Serafim Piancó e Padre José Guerel, começando na ponte de Otácio até a saída para São Vicente.

Em breve será executada a segunda etapa contemplando outras ruas. “É uma obra importantíssima para a melhoria da mobilidade urbana.

Aproveito para agradecer de coração ao Governador Paulo Câmara por mais este recurso destinado ao nosso município. Agradeço ainda ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Tomé Franca”, disse o prefeito Adelmo Moura.

O gestor esteve acompanhando início dos trabalhos na Rua José Correia, ao lado do vice-prefeito Chico de Laura, do diretor de Infraestrutura Seu Dido, do engenheiro da prefeitura Tássio Gonzalez, do diretor de Esportes e Juventude Lucas Vasconcelos, dos vereadores Lailton Brito e Júnior de Diógenes, além de alguns moradores.

Outras Notícias

Cultura FM realiza primeiro encontro de postulantes à Prefeitura de Serra Talhada

O primeiro encontro dos postulantes à prefeitura de Serra Talhada acontece agora, ao meio dia na Revista da Cultura, na Cultura FM. Repercute no estado. Os principais blogs e portais de Pernambuco repercutem Os postulantes à prefeitura de Serra Talhada têm encontro marcado, às 12h deste sábado (5), no programa Revista da Cultura, na Cultura FM 92,9. […]

O primeiro encontro dos postulantes à prefeitura de Serra Talhada acontece agora, ao meio dia na Revista da Cultura, na Cultura FM.

Repercute no estado. Os principais blogs e portais de Pernambuco repercutem Os postulantes à prefeitura de Serra Talhada têm encontro marcado, às 12h deste sábado (5), no programa Revista da Cultura, na Cultura FM 92,9.

Estarão nos estúdios da emissora Márcia Conrado, Marquinhos Dantas, Socorro Brito e Victor Oliveira.

A Rádio Cultura divulgou o debate e, por nota, reafirmou “o caráter propositivo do encontro, considerando o período de pré-campanha”.

Além de informar como estão desenhados os projetos políticos e o leque de alianças, os pré-candidatos falarão sobre sua visão de Serra Talhada para os próximos quatro anos.

“O formato tem a finalidade de montar uma discussão dos desafios de Serra Talhada para o seu futuro, buscando deixar de lado as questões pontuais e desavenças de cunho político.  Em uma cidade desse porte, os políticos devem ter a grandeza de poder sentar e discutir as potencialidades e desafios da cidade”, diz o comunicado.

O programa cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19. Não são permitidas aglomerações e pelo formato, não haverá necessidade de assessores no estúdio.

Percentual dos que aprovam gestão Augusto Valadares surpreende: 97%, diz Múltipla

Impressiona a aprovação do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (DEM) de acordo com pesquisa realizada dia 12 pelo Instituto Múltipla,  divulgada com exclusividade por esse blog. Na pesquisa objetiva, que quis saber se a população aprova ou não o governo, 97% dizem aprovar,  apenas 1,5% desaprovam e 1,5% não opinaram. Foram ouvidas 200 pessoas. […]

Impressiona a aprovação do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (DEM) de acordo com pesquisa realizada dia 12 pelo Instituto Múltipla,  divulgada com exclusividade por esse blog.

Na pesquisa objetiva, que quis saber se a população aprova ou não o governo, 97% dizem aprovar,  apenas 1,5% desaprovam e 1,5% não opinaram.

Foram ouvidas 200 pessoas. A margem de erro é de 6,9% para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

Quando a população é chamada a classificar a gestão,  Augusto tem aprovação de 49,5% que a consideram ótima, 43,5% que a consideram boa, 5% que a consideram regular e 0,5% que dizem ser péssima.  Um total de 1,5% não opinou.

E a aprovação surpreendente traz outros dados. Para 91,5%, Augusto Valadares é confiável,  96% o acham trabalhador,  84,5% o acham próximo da população,  86% que ele se preocupa com os mais pobres, 86,5% dizem que é honesto e 87% o consideram simpático.

No combate à Covid, 96% aprovam o trabalho realizado pela gestão,  contra 1,5% que desaprovam e 2,5% que não opinaram. Na pergunta que classifica a atuação,  44,5% a consideram ótima e 48,5%, boa. Só 4% acham regular, 1,5% péssima e 1,5% não opinaram.

O blog buscou ouvir o Diretor do Instituto,  Ronald Falabella, sobre uma aprovação tão alta, algo raríssimo. “Ele agregou a votação que teve em novembro e vem fazendo uma gestão com uma agenda de ações e entregas já no primeiro semestre. Só isso explica o dado”, diz.

De fato, Augusto Valadares teve 84,41% dos votos válidos contra Irmã Paula (PSD) que chegou a 15,59%. Ou seja, ele, ao contrário da tendência normal, tem mais aprovação do que eleitores em 2020.

Miguel quer maior participação do Governo do Estado nas ações de prevenção nos morros

O pré-candidato a governador Miguel Coelho defendeu, nesta quinta (9), a criação de uma frente de ação articulada pelo Governo do Estado com as prefeituras para prevenção de riscos nos morros.  O ex-prefeito disse que é necessária maior participação da gestão estadual com a liberação de recursos para obras de contenção, drenagem e em política […]

O pré-candidato a governador Miguel Coelho defendeu, nesta quinta (9), a criação de uma frente de ação articulada pelo Governo do Estado com as prefeituras para prevenção de riscos nos morros. 

O ex-prefeito disse que é necessária maior participação da gestão estadual com a liberação de recursos para obras de contenção, drenagem e em política habitacional na Região Metropolitana para evitar novas tragédias.

Segundo ele, o Governo do Estado deve coordenar um plano de ação e buscar recursos junto ao governo federal e a organismos internacionais, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, para realizar as intervenções em parceria com as prefeituras. 

Somente as obras de drenagem no Recife são estimadas em R$ 1,5 bilhão. Esse volume de recursos e a necessidade de integração dos municípios exige, de acordo com Miguel, uma articulação política maior.

“Não dá para deixar isso só sob a responsabilidade das prefeituras. A nossa ideia é lançar uma frente de ação metropolitana com foco em prevenção de enchentes e desastres e tirar as pessoas das mais de 9 mil áreas de risco, chamando o estado como coordenador e líder do processo, buscando o governo federal e até mesmo organismos internacionais, que têm linhas de crédito específicas para esse tipo de obra”, afirmou Miguel em entrevista à Rádio Jornal do Recife.

Para o pré-candidato do União Brasil, os interesses da população devem prevalecer sobre as diferenças políticas e ideológicas. “Enquanto governador, vou fazer as parcerias necessárias, porque a população jamais pode ser prejudicada por questões partidárias. Não dá para ver Pernambuco ficar cada vez mais isolado por birra política de um determinado grupo.”

Miguel Coelho ainda citou na entrevista o exemplo de Salvador, que fez um esforço de remoção das famílias das áreas de risco, buscando terrenos públicos e privados nas vizinhanças, para que as pessoas pudessem permanecer na região onde viviam. “Isso foi fundamental para que a mudança fosse menos traumática, menos brutal para as famílias que já passaram por tantos problemas. Essa sensibilidade precisa estar inserida na proposta. Além de liderança, é preciso coração para entender a vida e a história dessas famílias”, defendeu.

Sepultamento de Verinha Veras acontecerá hoje em Afogados; corpo será velado em Iguaracy

O ex-prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles Monteiro informou em nota que Maria Verônica Veras de Morais Monteiro, conhecida como Verinha, será velada à tarde em Iguaracy e sepultada hoje em Afogados da Ingazeira. “O velório será realizado hoje 24, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy. O sepultamento será realizado hoje […]

O ex-prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles Monteiro informou em nota que Maria Verônica Veras de Morais Monteiro, conhecida como Verinha, será velada à tarde em Iguaracy e sepultada hoje em Afogados da Ingazeira.

“O velório será realizado hoje 24, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy. O sepultamento será realizado hoje 24 de fevereiro, no cemitério público de Afogados da Ingazeira às 17 horas”.

Em nota, a família enlutada agradeceu a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Ela faleceu na noite desta segunda em João Pessoa, aos 65 anos. Era também concunhada do ex-prefeito Albérico Rocha. A irmã de Verinha, Vanuza Veras Valadares, esposa de Toninho Valadares e nora do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, faleceu em 20 de fevereiro de 2022 por complicações de um câncer.

Segundo informações que chegaram ao blog, a cerca de 40 dias ela teve um quadro de infecção urinária. Infelizmente a doença evoluiu para septicemia e o quadro foi piorando até o registro de infecções secundárias como pneumonia e por fim, falência de órgãos. Ainda não há ainda informações sobre velório e sepultamento.

Nas redes sociais, o prefeito Pedro Alves lamentou seu falecimento. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Verônica Veras (Verinha de Dessoles), ex-primeira-dama de Iguaracy e ex-secretária de Assistência Social do nosso município. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e com toda a população que sente essa perda. Pedimos a Deus que conceda conforto aos corações enlutados e força para atravessar esse momento tão difícil”, afirmou.

Melhora estado de saúde de Sebastião Oliveira

Infectado pelo novo coronavírus logo após as eleições, o deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante), ainda encontra-se internado numa unidade hospitalar do Recife. Além do deputado, alguns assessores também foram positivados. Entretanto, o dirigente do Avante em Pernambuco, Waldemar Oliveira, irmão de ‘Sebá’, revelou, segundo o Farol de Notícias, que houve uma melhora considerável no estado […]

Infectado pelo novo coronavírus logo após as eleições, o deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante), ainda encontra-se internado numa unidade hospitalar do Recife. Além do deputado, alguns assessores também foram positivados.

Entretanto, o dirigente do Avante em Pernambuco, Waldemar Oliveira, irmão de ‘Sebá’, revelou, segundo o Farol de Notícias, que houve uma melhora considerável no estado de saúde do parlamentar, inclusive, com previsão de alta.

“Uma notícia boa. Sebastião já está tomando oxigênio parcialmente, não chegou a ser entubado em momento algum, graças a Deus, respondendo bem a medicação, já diminuiu a medicação, oxigenação do pulmão cada dia melhor”, disse.

“Essa doença ataca o pulmão e a recuperação é lenta, não se recupera em 2, 3 dias, mas a tendência é ele [Sebastião] sair totalmente do oxigênio até hoje e no fim de semana ir para casa”, comemorou ‘Dema’.