Notícias

Iniciada desmontagem parcial de torre da Rádio Pajeú

Por Nill Júnior

Começou o serviço de desmonte de parte da torre da Rádio Pajeu na Rua Newton César.

Parte dela vai integrar a nova estrutura do novo parque de transmissão no Sítio Gangorra, a 840 metros do nível  do mar .

O profissional especialista nessa operação se chama Natanael Ramos, de Ouro Preto,  Olinda e tem 51 anos. Trabalha com isso há 20 anos. A torre tem 74 metros. Pouco mais de 20 metros serão retirados para montagem da nova torre.

Em virtude do serviço, a emissora terá variação temporária no alcance do seu final. Tudo para chegar ainda mais longe. O trabalho é coordenado por Paulo André de Souza,  da SP Eletrônica.

Outras Notícias

Fonte que disse haver acordo entre Duque e Sebá é ligada a Carlos Evandro

Hoje Serra Talhada acordou com a notícia do blogueiro amigo Itamar França de uma arrumação que envolveria Sebastião Oliveira e Luciano Duque para 2024. A notícia ganhou repercussão depois de virar manchete na voz de Francys Maya, na Vilabela FM: “Blogueiro toca fogo no mundo e diz que Sebastião Oliveira pode ser candidato a prefeito […]

Hoje Serra Talhada acordou com a notícia do blogueiro amigo Itamar França de uma arrumação que envolveria Sebastião Oliveira e Luciano Duque para 2024.

A notícia ganhou repercussão depois de virar manchete na voz de Francys Maya, na Vilabela FM: “Blogueiro toca fogo no mundo e diz que Sebastião Oliveira pode ser candidato a prefeito com o apoio de Luciano Duque!” – diziz ao comunicador.

A matéria trazia a possibilidade concreta de arrumação para 2024 entre as lideranças. Claro, nomes ligados a Márcia Conrado começavam a apontar infidelidade do parlamentar.

Só que o blog conversou com o próprio Itamar e descobriu que a fonte era ligada ao ex-prefeito Carlos Evandro, o que obviamente contamina a informação. Aparentemente, depois dessa repercussão, a matéria foi suprimida. Como diria o próprio Itamar, deu a gora serena.

Itapetim anuncia construção de passagens molhadas nos sítios Aroeira e Cachoeira

Durante reunião com os moradores no Sítio Aroeira, o Governo Municipal de Itapetim anunciou a construção de duas passagens molhadas na zona rural, uma na Aroeira e outra no Sítio Cachoeira. As ações são essenciais para a população das referidas localidades, que sofre para trafegar por essas áreas na época das chuvas. “Logo, logo a […]

Durante reunião com os moradores no Sítio Aroeira, o Governo Municipal de Itapetim anunciou a construção de duas passagens molhadas na zona rural, uma na Aroeira e outra no Sítio Cachoeira.

As ações são essenciais para a população das referidas localidades, que sofre para trafegar por essas áreas na época das chuvas.

“Logo, logo a realidade dessas pessoas será outra com a garantia do direito de ir e vir através dessas obras, que iremos construir atendendo um justo pedido dos moradores”, disse o prefeito.

O Nordeste que orgulha na educação e na saúde

Por Magno Martins, jornalista Em 1993, com prefácio do então governador do Ceará, Ciro Gomes, lancei meu primeiro livro com o título ‘O Nordeste que deu certo’. Mostrei o potencial e as vocações distintas dos nove Estados, numa saga de 10 mil km percorridos. Hoje me chega a notícia de que uma escola  pública do Nordeste […]

Por Magno Martins, jornalista

Em 1993, com prefácio do então governador do Ceará, Ciro Gomes, lancei meu primeiro livro com o título ‘O Nordeste que deu certo’. Mostrei o potencial e as vocações distintas dos nove Estados, numa saga de 10 mil km percorridos.

Hoje me chega a notícia de que uma escola  pública do Nordeste está concorrendo a um prêmio de melhor do mundo em ensino médio em tempo Integral. Trata-se da escola Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal, no Ceará. É finalista do World’s Best School Prizes. Tem chances de ganhar US$ 50 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 250 mil.

Os exemplos do Nordeste promissor, que a mídia infelizmente só enxerga pelo viés da seca e dos políticos inescrupulosos, vão muito além. Em Serra Talhada, o médico Breno Ferraz aparece entre os melhores urologistas do Nordeste, craque em cirurgia na sua área.

Sua clínica, o Centro Médico Breno Ferraz, no centro da cidade, já com 15 anos, virou referência em excelência no País. É isso não é orgulho nordestino, mas algo que o Brasil comemora. Afinal, não é fácil se firmar, criar conceito e se destacar numa região tão discriminada e esquecida.

Também na mesma Serra Talhada, terra de Lampião, Agamenon Magalhães e Inocêncio Oliveira, o hospital São Vicente ganhou o selo top no Nordeste, sob o comando do médico anestesista Clóvis Carvalho, que faz dobradinha em cirurgias com o doutor Breno.

O Nordeste já deu certo há muito tempo!

Dilma: quem se sente coitadinho não pode ser presidente

do JC Online A presidente Dilma Rousseff chamou neste domingo (14) a candidata à presidência da República, Marina Silva, de “coitadinha” ao ser questionada sobre os recentes embates que tem tido com a adversária. Para Dilma, Marina tem levado para o lado pessoal os questionamentos a seu programa de governo. “Quem se acha coitadinha não […]

9437f59e0f8e7644ebde67aedb768b7b

do JC Online

A presidente Dilma Rousseff chamou neste domingo (14) a candidata à presidência da República, Marina Silva, de “coitadinha” ao ser questionada sobre os recentes embates que tem tido com a adversária. Para Dilma, Marina tem levado para o lado pessoal os questionamentos a seu programa de governo. “Quem se acha coitadinha não pode ser presidente da República”, afirmou, em entrevista há pouco no Palácio da Alvorada.

A presidente disse ter ficado indignada com as críticas de Marina à gestão do PT na Petrobras e lembrou que a concorrente foi do PT durante 27 anos, dos quais boa parte pertenceu à bancada petista no Congresso e à equipe de ministros do ex-presidente Lula. “Ser presidente é aguentar críticas e pressão todos os dias. Tem que ter coluna vertebral”, disse. “Quem leva críticas para o lado pessoal não vai ser boa presidenta”, alfinetou.

Dillma deu as declarações após fazer um pronunciamento à imprensa sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. A presidente Dilma tem adotado a prática de conceder entrevistas coletivas, no Alvorada sempre que não tem agenda pública de campanha.

Luciano Duque participa em Brasília do III Encontro dos Municípios

O Prefeito Luciano Duque participa, entre os dias 7 e 9 de abril, em Brasília/DF, do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Serra Talhada é um dos municípios a participar do Encontro Nacional dos Prefeitos do chamado […]

luciano-duque

O Prefeito Luciano Duque participa, entre os dias 7 e 9 de abril, em Brasília/DF, do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Serra Talhada é um dos municípios a participar do Encontro Nacional dos Prefeitos do chamado G100.  “O G100 obteve muitas conquistas nos últimos anos, ampliando sua atuação federativa. Nesse sentido, o Encontro Nacional dos Prefeitos do g100 será a ocasião de todos os prefeitos estabelecerem as metas e as diretrizes de ação política para os próximos anos com foco nas reformas estruturantes nos sistema federativo e tributário, e na construção de propostas de financiamento de ações de modernização, além da melhoria na gestão desses municípios”, explica o prefeito.

Na ocasião, será lançado o novo Anuário do g100 com os resultados alcançados pelo Projeto financiado e desenvolvido em parceria com a União Europeia de Fortalecimento Institucional do g100, a nova lista de municípios do g100 e as informações fiscais e socioeconômicas mais atualizadas sobre esses municípios.