Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Imprudência continua fazendo dos acidentes no trânsito epidemia no Sertão

Publicado em Notícias por em 30 de julho de 2015

7608d28ab88e92401f6e87183eab039f

Os números são da X Geres: até agora, 747 pessoas deram entrada nas emergências da região fruto de acidentes de trânsito, reforçando a ideia de que a imprudência no trânsito tem status de epidemia.

O tema foi debatido na Rádio Pajeú, no Debate das Dez, por Janaína Sá, do Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto, Major Jocemar Menezes, Comandante do Posto Avançado dos Bombeiros e Capitão Vieira, Comandante da Companhia da PM em Afogados da Ingazeira.

Mais uma vez, ficou claro que há a necessidade de uma ação enérgica em parceria de órgão municipal de trânsito, Detran e PM. Por telefone, vários ouvintes relataram casos de imprudência envolvendo motos e as cinquentinhas, uma febre no trânsito atual, onde não são poucos os que aprendem a guiar nesses veículos de duas rodas.

O Capitão Vieira informou que haverá intensificação da Operação carrocel Duas Rodas. Segundo Janaína Sá, a informação é de que está avançado o debate sobre municipalização do trânsito, tido como essencial para coibir excessos.

Major Jocemar disse que a falta de utilização de equipamentos de segurança acabam causando o maior número de lesões. Também é gritante o número de pesos que levam menores na garupa.

Morte em Sertânia: na PE que corta a cidade,  próximo ao Posto Novo Horizonte, Isaias Galdino de Souza Neto, 17 anos, solteiro, estudante, morreu.

Ele colidiu a moto que guiava, uma Fan 2014, com um caminhão Volvo, guiado por Francisco Chagas da Silva Santos, 40 anos, de  Luis Eduardo Magalhães.

Morte de Isaias (detalhe) atraiu curiosos

Morte de Isaias (detalhe) atraiu curiosos

O motorista do caminhão se apresentou na DP local, após providenciar o socorro da vítima. Isaías foi encaminhada ao IML de Caruaru, esta ocorrência foi repassada a DP local para as medidas cabíveis.

Deixar um Comentário