Notícias

Identificado responsável por atropelamento com morte em Afogados

Por André Luis

Por André Luis

Exclusivo

Foi identificado o motorista que atropelou duas pessoas na manhã deste domingo (22), na Rua Diomedes Gomes em Afogados da Ingazeira.

Trata-se de Rian Lucas da Silva Coimbra, 20 anos, profissão não informada.

Ele conduzia o veículo que após descontrole, atropelou José Alves dos Santos, conhecido por Geraldo Agostinho, 81 anos e Augusto Alves Souza, que estavam sentados na calçada.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Emília Câmara, mas Geraldo Agostinho não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Ele chegou a ser levado para o bloco cirúrgico.

Segundo informações, Rian Lucas aparentava sinais de embriagues e foi detido pelo Polícia Militar ainda no local. Ele foi preso em flagrante.

O caso tem repercutido nas redes sociais. Familiares, amigos e internautas estão revoltados com o acontecido.

Outras Notícias

Dono de burgueria afogadense ameaça ex-namorada e é preso na PB

Edgar Silva teria problemas psiquiátricos segundo pessoas proximas Dono da burgueria A Taberna, que recentemente inaugurou nova sede na Rio Branco,  depois de sucesso na Praça de Alimentação,  Edgar Silva, idade não informada, foi preso a pouco em Princesa Isabel,  na Paraíba. Informações preliminares indicam que, num excesso de fúria,  ele tentou matar a facadas […]

Edgar Silva teria problemas psiquiátricos segundo pessoas proximas

Dono da burgueria A Taberna, que recentemente inaugurou nova sede na Rio Branco,  depois de sucesso na Praça de Alimentação,  Edgar Silva, idade não informada, foi preso a pouco em Princesa Isabel,  na Paraíba.

Informações preliminares indicam que, num excesso de fúria,  ele tentou matar a facadas uma ex-namorada, inconformado com o fim do relacionamento.

Imagens mostram Edgar armado com faça e cercado por policiais tentando desarmá-lo. A cidade parou com o episódio, que aconteceu no centro. Na ação,  ele teria quebrado o braço,  sendo transferido para atendimento em Patos.

Segundo informações preliminares,  Edgar tem histórico de problemas psiquiátricos. Em uma das crises, chegou a ameaçar o então amigo Alessandro Palmeira,  hoje vice-prefeito.

Eduardo Campos prestigia festa da Independência na Bahia

do Diário de Pernambuco Com o palanque na Bahia formado pela senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo, e a ex-ministra Eliana Calmon (PSB), que vai disputar o Senado, o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, prestigiou nesta quarta-feira (2) a festa em comemoração à Independência da Bahia. O socialista acompanhou o cortejo cívico que […]

20140702160526473669a

do Diário de Pernambuco

Com o palanque na Bahia formado pela senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo, e a ex-ministra Eliana Calmon (PSB), que vai disputar o Senado, o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, prestigiou nesta quarta-feira (2) a festa em comemoração à Independência da Bahia. O socialista acompanhou o cortejo cívico que teve início no bairro da Lapinha e terminou no centro histórico de Salvador, capital do estado.

Ao ser questionado sobre a importância da data, Eduardo comparou à luta dos brasileiros em solo baiano, em 2 de julho de 1823, para libertar o país de Portugal, com a disputa presidencial travada no momento atual, segundo ele, para construir um Brasil mais equilibrado socialmente, “com mais oportunidade, com menos corrupção, com seriedade e com ética”, frisou.

“Vivemos hoje no país a disputa para construir o Brasil com educação integral, inflação contida, com emprego de qualidade, com combate à insegurança, devolver a paz ao Brasil, o desenvolvimento para que a gente possa gerar oportunidade de trabalho para milhares e milhares de brasileiros”, observou Campos.

Quando indagado sobre o apoio de Lídice da Mata e Eliana Calmon, o presidenciável também recorreu ao passado. “Essa luta, de 2 de julho, teve forte participação das mulheres, e tantos anos depois aqui estamos com duas mulheres em um novo momento da luta pela construção do Brasil. Temos certeza que as mulheres vão fazer pela Bahia o que outras fizeram lá no século 18, no século 19 para construir um momento tão belo que até hoje é comemorado pelo povo brasileiro”, destacou Campos.

Partido de Bolsonaro pagou R$ 2,7 milhões para Instituto Paraná Pesquisas

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), pagou R$ 2,7 milhões ao Instituto Paraná Pesquisas no período pré-eleitoral. As informações foram reveladas pela Folha de S. Paulo, com base no balanço financeiro registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Folha, a verba usada pelo PL saiu do Fundo Partidário. Entre janeiro e julho, […]

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), pagou R$ 2,7 milhões ao Instituto Paraná Pesquisas no período pré-eleitoral. As informações foram reveladas pela Folha de S. Paulo, com base no balanço financeiro registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a Folha, a verba usada pelo PL saiu do Fundo Partidário. Entre janeiro e julho, foram feitas 20 transferências bancárias, sendo a maior parcela em janeiro, de R$ 787,5 mil. Em fevereiro, o pagamento foi no valor de R$ 525 mil.

Ao longo do processo eleitoral, o Instituto Paraná Pesquisas ficou marcado por ser o único que mostra um empate técnico entre Lula (PT) e Bolsonaro. Levantamentos de todos os outros institutos de pesquisa, como Datafolha e Ipec.

O jornal já havia revelado um contrato assinado em março pelo governo federal com o instituto para o período de um ano, no valor de R$ 1,6 milhão. O objetivo era coletar dados sobre políticas públicas.

À Folha, o Instituto Paraná Pesquisas afirmou que “trabalha para diversos partidos políticos, não só para o PL” e que “todas as pesquisas são realizadas e entregues de acordo com contratos firmados com os partidos contratantes”.

Até o último dia 18, o Paraná Pesquisas registrou 63 levantamentos no TSE sobre intenção de voto para presidente em âmbito nacional ou estadual desde janeiro. Nenhum tem o PL como contratante, mas, ao mesmo tempo, o partido não quis se manifestar sobre quais teriam sido os serviços contratados.

Segundo a Folha de S. Paulo, entre as 63 pesquisas registradas, 26 foram custeadas pelo próprio instituto. A Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) critica o autofinanciamento, porque entende que esse pode ser um indício de caixa dois.

Políticos como Cabo Daciolo (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil) são exemplos de políticos que também contrataram o instituto.

NJTV: Delegado diz que região onde homem morreu tem forte incidência de raios

O Delegado Gutemberg Cabral, de Princesa Isabel, deu detalhes da morte de um homem após ser atingido por um raio nesta quarta-feira (15) em Juru, no Sertão da Paraíba. Identificado como Marcos Fernandez Leite da Silva, Nandinho, 26 anos, era casado e tinha um filho. Ele estava trabalhando na Fazenda Âncora, zona rural do município, quando […]

O Delegado Gutemberg Cabral, de Princesa Isabel, deu detalhes da morte de um homem após ser atingido por um raio nesta quarta-feira (15) em Juru, no Sertão da Paraíba.

Identificado como Marcos Fernandez Leite da Silva, Nandinho, 26 anos, era casado e tinha um filho. Ele estava trabalhando na Fazenda Âncora, zona rural do município, quando foi atingido pela descarga elétrica.

Segundo o Delegado, conforme vídeo do NJTV, a região é fortemente atingida por esses fenômenos em períodos chuvosos. O sepultamento de Nandinho ocorre hoje em Juru sob clima de muita comoção.

Segundo Edmilson Souza, falando para o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o episódio foi registrado às 16h30. Marcos trabalhava nessa fazenda, de propriedade do Capitão  Dalmo Teixeira. Ele residia no Sítio Chapada, também no município.

Veja o que diz o Delegado na NJTV, a TV do blog:

 

Comandante de Grupamento promete reparar caminhão tanque dos Bombeiros

O responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros no Estado, Major Silva Barros disse ao blog que, de acordo com o Comandante do Grupamento da área de Serra Talhada, Tenente Coronel André, a viatura tipo ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento) que atende ao Destacamento de Afogados da Ingazeira está sendo consertada. Hoje, houve relatos à […]

O responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros no Estado, Major Silva Barros disse ao blog que, de acordo com o Comandante do Grupamento da área de Serra Talhada, Tenente Coronel André, a viatura tipo ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento) que atende ao Destacamento de Afogados da Ingazeira está sendo consertada.

Hoje, houve relatos à Rádio Pajeú de que os bombeiros, quando chamados em casos de incêndio, até vão aos locais, mas  sem o equipamento funcionando, não tem nada a fazer a não ser orientar. Pior que o momento é de baixa umidade e muito calor na região, favorecendo focos de incêndio.

Hoje, o relato foi do fogo em um terreno baldio próximo à creche Maria Genedi Siqueira. O calor e o tempo seco expandiram o fogo. A fumaça começou a prejudicar as crianças da creche. Chamados, os bombeiros informaram que a viatura de combate a incêndio do destacamento de Afogados está quebrada.