Notícias

Humberto Costa cumpre agenda com Rodrigo Pinheiro em Caruaru e Júnior de Beto em Palmares

Por Michael Andrade

Senador e candidato à reeleição passou pelas duas cidades nesse sábado (19) e defendeu a manutenção da articulação com gestores municipais para buscar recursos e investimentos.

O senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, cumpriu agenda de campanha nesse sábado (19) em Caruaru, no Agreste Central, e em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Nas duas cidades, esteve acompanhado pelos respectivos prefeitos.

Em Caruaru, Humberto participou de atividades ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) e do candidato a deputado estadual Anderson Luiz (PSD). A programação incluiu uma caminhada no bairro do Vassoural.

Na sequência, o senador seguiu para Palmares, onde cumpriu agenda acompanhado do prefeito Júnior de Beto (PP).

Durante as visitas, Humberto voltou a defender uma atuação articulada com as prefeituras e afirmou que pretende continuar buscando recursos e investimentos para os municípios pernambucanos.

“Nosso mandato tem sido construído junto com os municípios, ouvindo as demandas locais e trabalhando para garantir recursos e investimentos que cheguem de fato à população. É esse o compromisso que reafirmamos a cada visita”, declarou.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Outras Notícias

A convite dos Cabras de Lampião, Duque participa do Desfile das Campeãs em São Paulo

As escolas vencedoras dos grupos Especial e de Acesso retornam ao Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na noite deste sábado (25) para o Desfile das Campeãs do carnaval 2023. Os portões serão abertos ao público às 18h, e os desfiles devem começar às 19h30. Ao todo, nove escolas participarão do evento. […]

As escolas vencedoras dos grupos Especial e de Acesso retornam ao Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na noite deste sábado (25) para o Desfile das Campeãs do carnaval 2023.

Os portões serão abertos ao público às 18h, e os desfiles devem começar às 19h30.

Ao todo, nove escolas participarão do evento. As cinco primeiras colocadas do Grupo Especial e as campeãs e vice-campeãs do Acesso I e do Acesso II.

Vice-campeã do Grupo Especial, a Mancha Verde deve desfilar 01h40 da madrugada de sábado para domingo. Assim como na competição,  o grupo Cabras de Lampião participa do desfile.

A novidade é a participação do Deputada Estadual eleito e ex-prefeito Luciano Duque (SD). Em um vídeo nas redes sociais,  Cleonice Maria,  que também preside o PT municipal,  registra a presença do Deputado na comitiva.

“Estamos nós voltando a São Paulo.  Vamos para a Avenida do Anhembi com muito orgulho levar a cultura de Serra Talhada para o Desfile das Campeãs.  Nós,  o grupo de Xaxado Cabras de Lampião com o Deputado Luciano Duque”, diz Cleonice.

“Não poderia deixar de faltar a esse convite da Fundação Cabras de Lampião levando Serra Talhada levando nossa cultura para o Brasil e fortalecendo o que a Fundação sabe fazer de bom que é o Xaxado e a cultura de Lampião”, diz Duque.

Até a ida de Duque a São Paulo alimenta o debate político. Isso porque o Cabras de Lampião tem questionado publicamente a prefeita Márcia Conrado por sua participação institucional e pessoal nos desfiles que homenagearam Serra e o Xaxado,  com Mancha Verde e a campeã do Rio, Imperatriz Leopoldinense.

Nas redes sociais, a prefeita se manifestou em algumas oportunidades. Mas houve quem defendesse que ela poderia ter feito mais.  Novo capítulo foi o da fala de Anildomá William, o Domá, que revelou ao Farol de Notícias que a gestora recuou de um apoio confirmado à escola do Rio.

Como em tudo, o componente político está sedo invocado. Domá e Cleonice se afastaram de Márcia depois que a gestora ignorou a presidente do PT nas mudanças de seu secretariado e sacou Anildomá da Fundação Cultural de Serra Talhada em dezembro.

Prova disso é que o primeiro a curtir a postagem de Duque indo com os Cabras de Lampião a São Paulo foi um dos principais desafetos de Márcia, o vereador Vandinho da Saúde.

Governo Municipal de Itapetim realiza pagamento de janeiro aos servidores municipais

A Prefeitura de Itapetim (PE) realizou nesta sexta-feira (30) o pagamento referente ao mês de janeiro dos servidores municipais, incluindo servidores ativos, aposentados, pensionistas, membros do Conselho Tutelar e equipe de limpeza urbana. O repasse ocorre dentro do calendário estabelecido pelo município. Junto com o salário, também está sendo paga a Gratificação por Desempenho e […]

A Prefeitura de Itapetim (PE) realizou nesta sexta-feira (30) o pagamento referente ao mês de janeiro dos servidores municipais, incluindo servidores ativos, aposentados, pensionistas, membros do Conselho Tutelar e equipe de limpeza urbana. O repasse ocorre dentro do calendário estabelecido pelo município.

Junto com o salário, também está sendo paga a Gratificação por Desempenho e o terço de férias dos professores, reforçando a valorização dos profissionais da educação.

“A regularidade no pagamento da folha salarial reflete a organização administrativa e o compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos, sendo também uma forma de respeito ao servidor público”, destaca a assessoria de comunicação.

“O salário em dia garante maior tranquilidade financeira aos trabalhadores e contribui para o fortalecimento da economia local. Somente com a folha de janeiro, mais de 3 milhões de reais foram injetados na economia, fortalecendo o comércio da cidade”, completou a assessoria.

No Agreste, Lyra participa de caminhada ao lado de Câmara

Neste domingo (21) o governador de Pernambuco, João Lyra, participou da caminhada do candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O gestor, que não tem acompanhado tão de perto a campanha, já havia participado de ato político em Caruaru, […]

Foto-Wagner-Ramos_3-1

Neste domingo (21) o governador de Pernambuco, João Lyra, participou da caminhada do candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O gestor, que não tem acompanhado tão de perto a campanha, já havia participado de ato político em Caruaru, sua cidade natal.

Em Brejo da Madre de Deus, ele pediu engajamento na campanha de Paulo Câmara para a continuidade do “novo Pernambuco”. “E isso ocorrerá com a eleição de Paulo Câmara. Não podemos parar o avanço”, disse.

Lyra continuou: “Ele é um servidor público de carreira, que foi secretário dedicado e que tem todas as condições de fazer o Estado ainda mais forte, garantido uma melhoria também na qualidade de vida de todos”. O ato político contou ainda com a presença do candidato ao Senado da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho.

Coordenador Estadual do Procon condena cobranças no mesmo mês da Celpe

Em entrevista a programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o coordenador estadual do Procon, José Rangel disse ser indevida a cobrança de duas faturas no mesmo mês emitidas pela Celpe no Pajeú. Isso porque neste mês de julho, praticamente todos os clientes foram surpreendidos ao receber duas contas de energia elétrica com datas de vencimento similares. […]

Jose Rangel/Constragimento do Consumidor/Procon/EconomiaEm entrevista a programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o coordenador estadual do Procon, José Rangel disse ser indevida a cobrança de duas faturas no mesmo mês emitidas pela Celpe no Pajeú.

Isso porque neste mês de julho, praticamente todos os clientes foram surpreendidos ao receber duas contas de energia elétrica com datas de vencimento similares.

A única informação passada por funcionários, sem autorização oficial da empresa, tem sido a de que um novo sistema de emissão de cobranças está sendo colocado em prática, e que por isso uma nova conta está sendo emitida, mesmo que com data de vencimento inferior a 30 dias se comparada com a conta recebida anteriormente, no modelo de cobrança convencional.

A cobrança relativa a junho chegou aos imóveis em julho. E o novo modelo de cobrança emitida automaticamente, referente a julho, foi emitida dentro do mês, causando a duplicidade.

“A Celpe tinha obrigação de informar a mudança na forma de cobrança. E tem que oferecer condições para que o consumidor possa quitar a conta neste novo modelo, parcelando em três, quatro, cinco vezes”, argumentou. Com base no volume de cobranças, o coordenador estadual prometeu já formalizar queixa à Celpe.

Saiba como reclamar: clientes que tenham dificuldade em quitar duas contas no mesmo mês devem, de posse do número do contrato com a empresa, denunciar ao Procon Pernambuco. O fone é gratuito: 0800-282-1512.

conta-face-interna
Atente sempre para o número do contrato e ligue para o Procon. É de graça.

Procon em Afogados: o coordenador estadual voltou a dizer que Afogados da Ingazeira é uma das cidades com prioridade para instalação de uma unidade do Procon no Estado. “Apesar de algumas dificuldades encontradas com o município, vamos instalar Procons em Gravatá e Afogados”, garantiu.

Pernambuco recebe nova remessa de vacinas da Astrazeneca contra Covid-19

Imunizantes deverão ser destinados, exclusivamente, à aplicação das segundas doses Após duas semanas de interrupção, Pernambuco voltou a receber vacinas contra Covid-19 fabricadas pela Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O voo trazendo as 47.250 unidades aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 16h50.  Os imunobiológicos, divididos em quatro volumes, foram levados para a sede do Programa […]

Imunizantes deverão ser destinados, exclusivamente, à aplicação das segundas doses

Após duas semanas de interrupção, Pernambuco voltou a receber vacinas contra Covid-19 fabricadas pela Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O voo trazendo as 47.250 unidades aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 16h50. 

Os imunobiológicos, divididos em quatro volumes, foram levados para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. Essas vacinas deverão ser utilizadas, exclusivamente, para aplicação das segundas doses na população.

“É extremamente importante frisar que cada pauta de recebimento precisa ser cumprida pelos gestores municipais. O seguimento correto da utilização dos imunizantes, em suas doses correspondentes, seja dose 1 ou 2, vai contribuir para que a campanha de vacinação em seus territórios ocorra sem inconformidades”, salientou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 11.571.830 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.203.320 da Coronavac/Butantan, 2.979.990 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.