Humberto Costa convoca mobilização por Lula no 2º turno e mira mais de 33 milhões de ausentes

Em seu primeiro discurso no Senado após ser reeleito por Pernambuco, Humberto Costa (PT) convocou uma mobilização em favor de Lula (PT) para o segundo turno presidencial. O senador destacou como uma das prioridades da campanha a tentativa de levar às urnas parte dos mais de 33 milhões de eleitores que não votaram no primeiro turno.
O pronunciamento foi feito nessa terça-feira (6), dois dias depois de Humberto conquistar um terceiro mandato consecutivo no Senado. O petista recebeu cerca de 2,5 milhões de votos em Pernambuco e agradeceu aos eleitores, prefeitos, prefeitas e lideranças que participaram de sua campanha.
Ao tratar da disputa presidencial, Humberto direcionou a fala para o segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro (PL), marcado para 25 de outubro. Segundo dados divulgados pelo Senado, mais de 33 milhões de brasileiros não compareceram às urnas no primeiro turno, o equivalente a 21,08% do eleitorado.
“Vamos mobilizar a população, mobilizar os mais de 33 milhões de brasileiros que se abstiveram e precisam ir às urnas para impedir o avanço de um projeto de terror”, afirmou. A expressão usada para se referir à candidatura adversária representa a avaliação política do senador.
Humberto também disse estar confiante na campanha das próximas semanas. Ao justificar a avaliação, mencionou as cinco eleições presidenciais vencidas pelo PT desde 2002, considerando os mandatos conquistados por Lula e Dilma Rousseff.
O senador informou ainda que participou, na segunda-feira (5), de uma reunião com Lula para discutir a organização da campanha nesta etapa da disputa.
“Não há nenhuma razão para que a gente perca este segundo turno”, declarou.
Durante o pronunciamento, Humberto também afirmou que pretende defender na campanha o que chamou de projeto de um “Brasil soberano”. Na avaliação do parlamentar, a soberania brasileira estaria ameaçada por interferências de potências externas.
Antes de entrar no cenário nacional, o senador agradeceu a votação recebida em Pernambuco. Com pouco mais de 2,5 milhões de votos, Humberto conquistou uma das duas vagas do Estado no Senado e terá mandato até 2035.
Ele mencionou o apoio de gestores municipais e do senador Fernando Dueire (PSD) e disse que pretende continuar atuando pelos 184 municípios pernambucanos e por Fernando de Noronha.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr




Com o litro da gasolina chegando a quase 8 reais nos postos espalhados pelo país, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) cobrou, nesta terça-feira (28), a redução urgente do preço dos combustíveis ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
A Primeira Câmara do TCE esteve reunida ontem, quinta-feira (23) e julgou a Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Tuparetama, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessado o ex-prefeito Dêva Pessoa.





















Você precisa fazer login para comentar.