Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto chega a Brasília para a posse de Dilma

Publicado em Notícias por em 31 de dezembro de 2014

Foto Richard Casas Divulgação PT

Líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa (PE) chegou a Brasília já nessa terça-feira (30) para acompanhar os preparativos da posse do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, que ocorrerá na tarde do dia 1º de janeiro de 2015. Humberto antecipou a ida a Brasília e passará o réveillon na Capital para participar de reuniões políticas sobre os últimos ajustes do novo governo.

“A expectativa é muito boa para um ano que será desafiador sob vários aspectos. Mas eu não tenho dúvidas de que a presidenta e a sua equipe saberão responder à altura da confiança depositada pelos brasileiros nas urnas”, esclareceu Humberto. “Serão mais quatro anos de um projeto que vem mudando o Brasil pra melhor.”

Há duas semanas, o líder do PT participou de uma reunião com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, para discutir formas de como o PT estadual poderá contribuir com a segunda administração de Dilma. Também estiveram no encontro, que ocorreu na sede do partido, em Brasília, os deputados federais João Paulo, Pedro Eugênio e Fernando Ferro, a deputada estadual Tereza Leitão, que dirige a legenda em Pernambuco, e Bruno Ribeiro, próximo presidente estadual do partido.

“Dilma teve uma vitória expressiva no nosso Estado no 2º turno, vencendo com mais de 70% dos votos válidos. É extremamente natural que Pernambuco queira estar representado nesse processo, oferecendo ideias novas a um novo governo”, afirmou Humberto. “Penso que isso ocorrerá naturalmente.”

Dos 39 ministérios, 25 já têm nome definidos. Restam 14 nomeações para que a presidenta conclua a equipe do 1º escalão com que iniciará a sua próxima gestão. A partir daí, serão definidas as nomeações nos segundo e terceiro escalões do Governo Federal, que devem ocorrer ao longo do primeiro semestre do próximo ano.

Deixar um Comentário