Notícias

Homem sobe em torre de empresa de telefonia e mobiliza bombeiros e PMs por duas horas

Por Nill Júnior

Na primeira imagem, o homem no topo da torre no detalhe. Na segunda, ele entregue à polícia. Bombeiros e PMs foram mobilizados. Fotos de Evandro Lira

Um homem identificado apenas como Israel Valdivino Cordeiro, 23 anos, tentou pular de uma torre de cerca de 50 metros de uma operadora de telefonia. Após subir, ele foi convencido pelos bombeiros a descer do equipamento pelo lado de fora. A negociação durou cerca de 2 horas.

Segundo entrevista a Celso Brandão, da Rádio Pajeú, esta manhã, Israel, que já estava em casa, alegou que tentou tirara a vida pela morte de suas filhas, sem dar mais detalhes.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, esta não seria a primeira  vez que ele repete o episódio. Há rumores de que tenha problemas psicológicos.

Segundo o repórter Evandro Lira, por mais de uma vez ele ficou pendurado apenas por um dos braços. Todas as vezes que o bombeiro se aproximava, ele subia mais alguns metros. Muitos populares pediram desesperados para que ele descesse do local.

Depois, ele foi levado pelos bombeiros para exames no Hospital Regional Emília Câmara, onde passou por exames. Há perspectiva de que tenha sido ou será levado também para esclarecimentos, já que o ato também configura crime.

Outras Notícias

Calumbi: Joelson consegue emendas com Silvio Costa Filho e João Paulo Costa

Por André Luis O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), se encontrou com o deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos), nesta segunda-feira (15). O encontro foi articulado pelo deputado estadual, João Paulo Costa (PCdoB), no escritório de Silvio, no Recife. Durante a reunião, foram discutidos projetos para o município de Calumbi. Ao blog, Joelson informou que […]

Por André Luis

O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), se encontrou com o deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos), nesta segunda-feira (15).

O encontro foi articulado pelo deputado estadual, João Paulo Costa (PCdoB), no escritório de Silvio, no Recife.

Durante a reunião, foram discutidos projetos para o município de Calumbi. Ao blog, Joelson informou que conseguiu emendas para a saúde e pavimentação do município.

“Silvio destinou algumas emendas através de João Paulo. R$ 300 mil para a saúde e outra de R$ 700 mil para a pavimentação de ruas da cidade. Ele também se comprometeu a ajudar mais o município, por meio de João Paulo”, informou Joelson.

Tem início nesta segunda-feira pré-conferências municipais de saúde

A Prefeitura de Afogados promove nos próximos dias 9 e 10 de Setembro, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “O SUS é de todos: garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde.” A conferência será realizada no colégio normal. Em preparação aos debates da conferência, […]

A Prefeitura de Afogados promove nos próximos dias 9 e 10 de Setembro, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “O SUS é de todos: garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde.” A conferência será realizada no colégio normal.

Em preparação aos debates da conferência, a Secretaria Municipal de saúde, dá início nesta segunda (16) a uma série de pré-conferências para ouvir a população e os seus diversos segmentos.

“A conferência é um espaço democrático onde podemos debater com a população, as instituições da sociedade civil e os trabalhadores em saúde, os rumos da política pública de saúde em nosso município,” destacou Artur Amorim, Secretário Municipal de Saúde. Confira o calendário das pré-conferências:

16/08 | Dois Riachos – Local: Igreja da Comunidade – 14h às 17h

17/08 | Caiçara – Local: Salão Comunitário  – 14h às 17h

18/08 | Varzinha  – Local: Salão Comunitário – 08h às 12h

19/08 | Monte Alegre  – Local: Salão Comunitário – 08h às 12h

20/08 | Carapuça – Local:  Salão Comunitário – 08h às 12h

23/08 | Zona urbana  – Local: Câmara de Vereadores – 18h às 22h

Grupo Vocabulum abre suas portas para comunidade sertaneja

Fotos: Ângelo Azuos, especialmente para o blog Aconteceu ontem a entrega oficial das  duas empresas do Grupo Vocabulum, sediadas em Afogados da Ingazeira com a proposta de inovar conceitos de ensino, consultoria e turismo. Foram entregues a Vocabulum Empreendimentos e a Vocabulum Turismo. A sede fica na Os estabelecimentos estão localizados na Rua Senador Paulo […]

Fotos: Ângelo Azuos, especialmente para o blog

Aconteceu ontem a entrega oficial das  duas empresas do Grupo Vocabulum, sediadas em Afogados da Ingazeira com a proposta de inovar conceitos de ensino, consultoria e turismo. Foram entregues a Vocabulum Empreendimentos e a Vocabulum Turismo. A sede fica na Os estabelecimentos estão localizados na Rua Senador Paulo Guerra, 605, Empresarial Dom Francisco, Centro, Afogados da Ingazeira.

A abertura foi bastante prestigiada, com participações de representantes do poder público municipal da região, com destaque para Afogados e Tabira, mais personalidades públicas e nomes do comércio.

O conglomerado irá atuar de forma reativa (nos estabelecimentos) e pró-ativa (em todos os municípios das microrregiões do Pajeú e Moxotó). Com efeito, pretende auxiliar clientes, pessoas físicas em geral e pessoas jurídicas, de natureza privada e/ou publica, na busca contínua do sucesso.

A inauguração contou com a participação de Sandro Vasconcelos, Paula Rizia, Catarina Arthemens Siqueira Carvalho e Rachel Siqueira Carvalho representando o grupo. O vereador Augusto Martins representou o município de Afogados da Ingazeira e Flávio Marques, a cidade de Tabira. Nomes como Dedé Monteiro, Alexandre Brito, Fábio Luiz, Heleno Mariano, Beliato e Joseph Domingos estiveram entre os que prestigiaram o evento.

Nas falas, Sandro, Arthemens e Rachel destacaram o aspecto empreendedor do grupo, com parceria de empresas como a CVC e Bancorbrás além de ter certificação internacional no tocante aos cursos de idiomas. Sandro destacou o portfólio de serviços aliado a uma política de preços atrativa, além de ter foco a partir do Sertão do Pajeú.

Houve ainda o descerramento da placa que dá ao nome do empresarial o nome de Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho. “Um exemplo na terra e no plano espiritual pelos exemplos que deixou”, disse Sandro. “Parabéns à Vocabulum por se inspirar no exemplo do Profeta do Sertão”, destacou Augusto.

A Vocabulum Empreendimentos vai trabalhar com os idiomas de Inglês e Espanhol, com salas temáticas e climatizadas, turmas limitadas a 10 (dez) alunos, professores capacitados com vivência no exterior, material didático com padrão de excelência, preparação para Certificações Internacionais e Assessoria para Intercâmbio.

Ainda vai focar em cursinhos de Direito para Concursos Públicos, Assessoria profissional, Consultorias gerais e específicas e oferta de pacotes turísticos, em parceria com a CVC e a Bancorbrás, evidenciando preços competitivos e diferenciais mercadológicos, com ampla oferta de viagens nacionais e internacionais.

Raquel Lyra participa do desfile cívico-militar em homenagem à Independência do Brasil

Tradicional celebração do 7 de Setembro aconteceu no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, e celebrou os 201 anos da Independência A governadora Raquel Lyra participou, nesta quinta-feira (7), das celebrações dos 201 anos da Independência do Brasil. O desfile cívico-militar aconteceu na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, […]

Tradicional celebração do 7 de Setembro aconteceu no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, e celebrou os 201 anos da Independência

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quinta-feira (7), das celebrações dos 201 anos da Independência do Brasil. O desfile cívico-militar aconteceu na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Na ocasião, após realizar a revista da tropa e receber as honras militares, a gestora acompanhou toda a celebração ao lado da vice-governadora Priscila Krause, do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede, e do major-brigadeiro do ar João Campos Ferreira Filho, comandante do II Comando Aéreo Regional (Comar).

“É uma honra poder estar aqui em um dia simbólico como este, da Independência do Brasil, resgatando a nossa história, a nossa tradição de Pernambuco sempre estar à frente das lutas libertárias do Brasil. Com muita alegria posso viver esse momento sendo a primeira mulher governadora do Estado”, disse Raquel Lyra. 

A chefe do Executivo ainda destacou que, apesar da festividade que a data suscita, é preciso muito trabalho para garantir mais direitos à população. “Fazendo uma reflexão, a nossa independência ainda está pela metade. Enquanto houver pessoas passando fome, sem acesso à água, mulheres sem escolas para os seus filhos, nós ainda temos um trabalho imenso pela frente. Para garantir a verdadeira democracia, a verdadeira independência do nosso País”, declarou. 

Na cerimônia, um palanque para autoridades foi instalado em frente à Universidade Salgado de Oliveira (Universo). A revista à tropa teve início às 8h e o desfile começou às 8h30. 

O evento foi aberto pelo Destacamento Escolar, que reuniu cerca de 1.300 estudantes da rede pública de ensino, do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, além de centros técnicos e organizações. 

As tropas que participaram do desfile foram constituídas por militares da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 3.368 militares compareceram à celebração.

Já o desfile motorizado encerrou o evento, contando com veículos especializados e automóveis civis; além de conjuntos a cavalo, do Regimento de Polícia Montada Dias Cardoso. Mais de 200 veículos participaram da apresentação. A maçonaria, os escoteiros e outras entidades da sociedade civil também participaram da solenidade.

Estiveram presentes na celebração os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Carolina Cabral (Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Proteção às Drogas), Ana Maraísa (Administração), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Mariana Melo (Mulher), Ivaneide Dantas (Educação); a chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Simone Aguiar; Ednaldo de Moura Júnior, secretário-executivo de Educação do Recife, representando o prefeito João Campos; os deputados Luciano Duque e João de Nadegi; e o vereador do Recife Alcides Cardoso.

Promotor criticado em rede social por participação em live

Vídeos e fotos mostrando o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto e a coordenadora da Vigilância Sanitária Madalena Brito em um evento com consumo de álcool e aglomeração tomaram as redes sociais esse fim de semana. O evento promovido pela Chácara Vitoriah foi a Live com a participação de Israel Novaes e Diego Rafael, da […]

Vídeos e fotos mostrando o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto e a coordenadora da Vigilância Sanitária Madalena Brito em um evento com consumo de álcool e aglomeração tomaram as redes sociais esse fim de semana.

O evento promovido pela Chácara Vitoriah foi a Live com a participação de Israel Novaes e Diego Rafael, da Limão com Mel. Equipe técnica, músicos e apresentadores foram testados antes.

A organização também convidou representantes das empresas patrocinadoras, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Madalena Brito e o influencer digital Galeguinho das Encomendas.

Na maior parte do evento, a maioria dos convidados respeitou as orientações de respeito às regras de controle, como o distanciamento entre as mesas e o uso de máscaras.

Mas na reta final do encontro, algumas das mesas e seus integrantes deixaram de lado as recomendações da organização.  Isso ficou evidente pelos vídeos postados por Galeguinho das Encomendas.

Contratado pelo evento, cujo resultado virtual foi um sucesso, esse blogueiro apresentou a live. Tanto por convicção quanto por cobrar diariamente medidas de prevenção como uso da máscara, segui rigorosamente os cuidados sugeridos pela organização. Quando não estava a frente das câmeras ou fazendo alguma refeição, mantive-me com máscara e em boa parte do tempo em mesa individual.

Os maiores questionamentos de quem tem procurado o blog tem como alvo o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto por seu protagonismo na luta contra a Covid-19 em Afogados e região.  Também de Madalena Brito, da Vigilância Sanitária.

Eles ainda não se manifestaram. O blog apurou que a Chácara Vitoriah vai rever os protocolos nas próximas lives para evitar que haja possibilidade de registro de episódios dessa natureza.

A prefeitura de Afogados da Ingazeira também sinalizou que mantém a fiscalização dos protocolos de prevenção à Covid e que irá apurar o caso.

Secretário também questionado: antes do episódio o blog também foi questionado por conta de imagens mostrando o Secretário de Saúde Arthur Amorim em um aniversário de um coordenador das barreiras sanitárias no município.

O Secretário respondeu que apenas deixamos o servidor em casa, fez o registro e saiu.  “Todos da foto testaram negativo no controle que fizemos um dia antes na Saúde”, diz.